22 coisas para fazer com 22 anos

Pessoal

taylor-feeling-22Oi gente maneira, como vão? Eu estou ótima e aniversariando loguinho 😀 No dia 22 desse mês eu completo 22 anos. Não acredito em numerologia nem nada, mas achei legal preparar essa lista, até porque como já disse antes, eu preciso de muita motivação e metas reais para sair da situação inercial pós-formatura. Me formei no ano passado, e tinha prometido fazer muitas coisas quando tivesse tempo livre novamente. Já se passou um semestre, e eu ainda não comecei, então, vou aproveitar a nova idade pra isso.

Além do #projetoformatura, uma dieta sem carboidratos doida que fiz pra caber no vestido, nunca trabalhei minhas metas com uma data, e acho que vai ser bom ter registrado aqui. O simples fato de escrever publicamente é um motivador, porque eu vou morrer de vergonha se voltar aqui no próximo ano e não tiver nem tentado. Portanto, aqui vai a minha lista:

  1.   Viajar
    Eu não conheço muitos lugares, e acho que está na hora de dar um jeito nisso. Tenho alguns destinos roteirizados, e estou louca para colocá-los em prática.
  2. Escrever
    Irônico, porque gosto muito de escrever. Mas acabo deixando pra depois, e jogo a inspiração pelo ralo. Tenho que revisar alguns textos, e voltar para um projeto de livro que está parado.
  3. Ir no show de uma banda que eu gosto
    Não sou super fã de nenhuma banda, e por isso, só fui nos shows que rolaram por aqui. Mas tenho vontade de sentir a energia de uma multidão cantando a mesma música.
  4. Decorar meu quarto
    Manter ele organizado é uma batalha que eu sempre perco. Para alegria da minha mãe, vou continuar lutando. Além disso, quero fazer furos para quadros, mural de fotos, enfim, deixar o quarto com a minha cara.
  5. Dirigir bem
    Eu tenho habilitação há quase um ano, mas pouca prática. Não gosto muito de dirigir, acho arriscado e não me considero boa. O que eu preciso é treinar mais, até perder o medo. Um ano pra isso, valendooooo
  6. Melhorar o inglês
    Eu fiz aulas na adolescência, e era boa, mas com trabalho e faculdade, parei por falta de tempo :/ Pra agora, quero estudar sozinha, o que é uma tarefa difícil para uma preguiçosa nata, então esse é um desafio duplo.
  7. Não me atrasar
    Acho que esse vai ser o mais difícil.
  8. Me hidratargif-taylor-piscina
    Tomar o mínimo de água é difícil pra mim, mesmo com uma garrafinha na mesa eu acabo esquecendo. E esse também vale pra hidratante corporal, que eu tenho pregui de passar todo dia, e acabo sofrendo com pele ressecada.
  9. Cuidar mais do cabelo
    Amo meu cabelo, e estou me adaptando bem a transição. Mas ainda falta seguir um cronograma capilar, hidratar, testar e colocar em prática todas as técnicas que aprendi na internet.
  10. Me dedicar mais á dança
    Eu já contei aqui e aqui sobre o ballet, e como o processo pra quem começa mais tarde é demorado. Pra tentar ganhar tempo, quero estudar mais sobre a história da dança, e incluir alongamentos na rotina.
  11. Tomar café da manhã todos os dias
    Acordar atrasada é uma troca ruim. Ficar na cama, com o despertador tocando a cada 5 minutos, e abdicar dessa refeição, ou comer correndo, em pé, enquanto termino de me arrumar.
  12. Fazer um curso de escrita
    Já pesquisei sobre cursos de escrita criativa, mas eles normalmente são de longa duração duração e presenciais, mas não tem na minha cidade. Talvez eu consiga conciliar com férias ou home office.
  13. Não dormir de maquiagem
    Faz mal! Preciso incluir na rotina, mesmo quando chegar super cansada de uma super festa, com um super sono.
  14. Não dormir com lente de contato
    Isso é perigoso, e pode afetar minha visão.
  15. Ler mais
    Eu sempre li muito, desde criança, mas quando comecei a trabalhar e entrei na faculdade, diminui o ritmo. Tenho muitos livros acumulados nesse meio tempo, e vou tentar ler pelo menos 2 por mês.
  16. Colocar as séries em dia
    New Girl, Supernatural, as temporadas que faltam de Dexter, Bones, Criminal Minds, e todas de Lost que decidi rever e parei na metade. Não abandonar The Leftovers começar Game of Thrones também #old
  17. taylor-bolo-22Dar mais atenção para minha cachorra
    A Bonnie, minha sem-raça, tem uns probleminhas de personalidade. Preciso descobrir maneiras de treinar ela, ensinar que não pode subir no sofá, não pode morder, e passear mais com ela.
  18. Aprender HTML e alguma coisa de programação
    No futuro, todos vão aprender a programar. Seria uma boa me adiantar nisso, ou pelo menos entender melhor como funciona o blog e fazer meu próprio layout.
  19. Evoluir na edição de imagem
    Já trabalhei por um tempo com tratamento de fotos e com design, mas meio que estacionei. Preciso pegar tutoriais, e estudar mais a ferramenta.
  20. Aprender a desenhar
    Acho muito legal, mas nunca parei pra tentar. Com treino, quem sabe?!
  21. Manter contato com amigos
    Principalmente o pessoal da faculdade, que não vejo tanto. Marcar baladinhas e reuniões pra contar da vida 🙂
  22. Não desistir
    Muitas dessas coisas vão ser mudanças grandes no meu estilo de vida. Espero ter força pra completar minhas metas.

 

Ufa, muita coisa! Prometo voltar sempre, ou talvez fazer novos posts sobre esse assunto, para contar minha evolução.
Beijos, meus queridos!


* Os gifs são do clipe 22 da Taylor Swift. Amo essa música, a letra, a tiara de gatinho, a Taylor <3

 

 

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Bárbara Clé

    21- Manter contato com amigos= PFVR <3 HAHAHAH

    amei o post, quem sabe me incentiva um pouco a me mexer, to precisando. hahah

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Sim Bázinha! Pode me cobrar, viu?!
      Beijos <3

      1. Responder
        Bárbara Clé

        ah, eu vou hahah ;*

  2. Responder
    beatrizkenupp

    Eee vem logo dia 22 e com ele muito bolo GostoUso ♥
    Parabéns jé (adiantado) e que você consiga realizar todos seus 22 e muitos outros plenos.

  3. Responder
    O que teve em abril - 2015 - Vai Menina

    […] minha lista de coisas pra fazer com 22 anos (que eu preciso completar até julho, quando faço 23) eu disse que nunca fui em um show das […]

  4. Responder
    Carolina Schutz

    Ola Jéssica , me identifiquei muito com esse seu post , e devido a minha super preguiça, demorei bem mais tempo do que vc para fazer essa lista. Mais aos 30 resolvi encarar todas as minhas pseudo-limitações de frente. Hoje com 32 anos posso te dar ótimas dicas de como conseguir toda essa lista e muitas outras que vc com certeza vai começa a fazer. Começo te dando duas dicas ótimas:
    Com a sua cachorra Bonnie, comece dando mais atenção, cachorros são como crianças, se eles sentem falta de carinho e atenção começam a chamar sua atenção com comportamentos que vc com certeza não vai gostar … Dando mais atenção a sua cachorra boa parte dos comportamentos dela ja muda, para todos os outros existem ótimas dicas na internet, tenho 4 cachorros e com um pouquinho de esforço consegui educa-los muito bem!!!!!

    A outra é sobre desenhar, é inacreditável mas desenhar se aprende desenhando. Simples não é? E de fato é … comece pegando lápis e papel e esboçando desenhos engraçadinhos que vc acha na internet, depois que tiver um pouco de pratica procure fazer um curso de introdução ao desenho, que vai te dar as noções básicas, para ai então começar a desenhar de verdade.Acredite desenho desenfreada desde os meus 14 anos, claro que a faculdade ajudou no processo de fazer aulas de desenho, mas a mior parte acredite é a junção da pratica com o gosto pela atividade!!!!

    AHHHHH, Me chamo Carolina, também escrevo – e faço dez mil outras coisas ao mesmo tempo- como vc. E por esse motivo ainda não fiz o meu blog, mas ate final do ano ele sai…

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Carol! Nossa, que comentário maravilhoso!
      Obrigada por compartilhar essas dicas, nós adotamos outra cachorrinha para fazer companhia, vou aproveitar o horário de verão para passear mais com elas, Sobre desenhar, vou ouvir seu conselho e começar sem saber mesmo, se for esperar saber não começo nunca, né?

      Agradeço sua atenção e seu comentário.
      Beijão para você, volte par ame mostrar seu blog!

Deixe seu comentário

Comentários