25 coisas para fazer antes dos 25 anos

Pessoal

Feliz ano novo queridas! Nesse primeiro post do ano eu trouxe a lista com metas do ano em um formato diferente. É que em 2017 eu completo 25
anos, e estou com um sentimento engraçado sobre isso. Ao mesmo tempo que me sinto adulta, morro de vontade de fazer ‘coisas adolescentes’ e
misturo essas fases da vida, por isso incluí na listinha itens que contemplem as duas.

25-coisas-para-fazer-antes-dos-25-anos-jessica-vai-menina

Meu aniversário é 22 de julho, então tenho 7 meses para cumprir tudo. São metas reais, que eu sou capaz de cumprir e só vão exigir organização e gerenciamento do tempo (algo que preciso muito aprender) e principalmente coragem. Vamos pra listinha:

25 coisas para fazer antes dos 25 anos

  1. Montar meu Apê
    Sim, eu e o boy compramos um apartamento! Dá um frio na barriga pensar em sair da casa dos meus pais, mas ao mesmo tempo uma satisfação muito grande de saber que já tenho algo para chamar de meu.
  2. Dirigir para outra cidade
    Eu tenho habilitação, mas não gosto de dirigir. Sei que é necessário e até já peguei o carro em situações emergenciais, mas sei que a facilidade vem com o tempo por isso quero praticar mais e perder o medo.
  3. Começar a correr
    Eu quero fazer um outro exercício além do ballet. Como não gosto de academia, comecei a fazer caminhadas esporádicas. Depois de aumentar a frequência delas, quero começar a correr e se der, participar de uma prova (se acontecer uma prova nesse período, né?)
  4. Cuidar da pele
    Vocês já sabem que eu cuido muito do cabelo, mas nunca fui certinha com a pele. Estou pesquisando produtos para 25+ (se souber de algum, deixe nos comentários!) e inclui na rotina os passos de proteger do sol, tonificar e esfoliar. Também quero fazer limpeza com uma especialista.
  5. Pintar o cabelo de azul :O
    Sonho adolescente! Mas depois de passar por transição capilar e big chop, não tenho a menor coragem de descolorir ou colocar outra química no cabelo. Para matar essa vontade quero testar técnicas que saem com água e não danificam os cabelos. Carnaval está chegando, vamos ver o que rola…
  6. Sair sozinha
    Eu não gosto muito de ficar sozinha, mas acho que vai ser importante entrar nos 25 sabendo apreciar minha companhia apreciar minha companhia sem achar a solidão exclusivamente triste. Para cumprir essa meta quero ir ao cinema e sair pra jantar ou tomar um drink, me arrumar para ficar comigo.
  7. Fazer uma sessão de fotos
    Eu amo ser fotografada, sou capaz de abrir um sorriso no meio de uma discussão se ver uma câmera (isso já aconteceu!), mas faz bastante tempo que não faço algo diferente das selfies e fotos para o blog. Quero fazer algo bonito para registrar essa fase da minha vida, talvez envolvendo o ballet.
  8. Dar uma festa
    Pode ser de aniversário, celebrando com pessoas queridas todos os aprendizados dessa etapa, ou quem sabe um open house se minha casinha ficar pronta a tempo.
  9. Fazer um canal do blog no Youtube
    Eu tenho tido um retorno muito positivo com o blog e sinto que se além de textos, que são minha paixão, pudesse transmitir o conteúdo em vídeos seria capaz de alcançar mais pessoas. Confesso que até já comprei a câmera mas ainda não criei coragem para começar. Essa meta é o empurrão que faltava!
  10. Viajar com minha irmã <3
    Tenho uma relação maravilhosa com a Carolzinha, sempre fomos muito unidas mas nunca tivemos essa experiência de explorar um lugar sozinhas.
  11. Acampar
    Eu participei de muitos acampamentos de igreja na adolescência, mas nunca saí por conta com uma barraca nas costas. Quero experimentar um final de semana na curtindo a natureza com pouca estrutura hehe. Talvez até consiga cumprir outros itens dessa lista de uma vez 😀
  12. Ver as amigas da escola
    Com a faculdade nós acabamos perdendo o contato, cada uma foi pra um canto e seguiu sua vida, algumas até mudaram de cidade. Sei que esse desafio não vai depender só de mim, mas também da disponibilidade delas, mas quero reunir o máximo de amigas para um encontrinho esse ano.
  13. Compreender áudio e texto em inglês
    Eu fiz aulas na adolescência e tinha um nível bem legal, mas fiquei muito tempo sem praticar e isso foi se perdendo. Quero voltar, tenho planos de fazer um intercâmbio daqui 1 ou 2 anos e quero estar com uma boa compreensão de reading e principalmente listening, minha maior dificuldade.
  14. Aprender uma variação clássica de ballet
    A pretensão aqui não é me apresentar com um personagem, nem acho que tenho técnica suficiente para isso, mas sinto que está na hora de estudar mais os clássicos, suas histórias e coreografias. Já combinei de treinar um duo com uma amiga, vou atualizando vocês assim que as aulas voltarem 🙂
  15. Assistir meus filmes da infância
    Fazer a experiência de revisitar os preferidos da infância agora e ver detalhes que não podia compreender antes. A lista é grande: A Princesa Encantada, Matilda, Anastasia, O Rei Leão, Pocahontas e outros clássicos da Disney
  16. Cozinhar 
    Cozinhar nois não cozinha, mas é cada receita do Tasty que nois vê… Confesso que só sei fazer pratos especiais, o básico mesmo nunca foi do meu interesse. Mas pensando em morar sozinha, preciso aprender a me virar em todas as ocasiões.
  17. Tomar café da manhã na feira depois de uma festa
    Já fui muuuuito em drive-thru de madrugadinha saindo da balada, mas nunca sai tão tarde (ou cedo) a ponto de pegar a feira de domingo aberta e matar a fominha com pastel e caldo de cana. É meio adolescente, mas quero viver essa experiência.
  18. Ver o sol nascer em um lugar diferente
    Já vi o pôr do sol em muito lugar bonito, na Pedra do Sino em Ilhabela e no Cerro San Cristobal em Santiago foram os mais bonitos – juro juradinho que vai ter post desses dois lugares! Mas nunca vi o sol nascendo de um lugar legal, sempre acordo tarde demais pra isso.
  19. Andar de bicicleta na rua
    Outra confissão: nunca andei de bicicleta na rua, nem quando criança. Meus pais zelosos me levavam em praças e parques mas nunca deixaram pegar o asfalto (ou a calçada). Mas agora que sou uma pessoa responsável preciso ter essa experiência. Dizem que a gente nunca esquece, vamos testar.
  20. Fazer um piquenique no Morro Diabo
    Eu moro bem perto dessa reserva ecológica e as escolas daqui sempre organizam passeios, mas ou minha sala não participava, ou eu tinha um outro impedimento e nunca conheci o lugar. Quero fazer a trilha, curtir a natureza e comer um lanchinho daora.
  21. Visitar o Planetário
    Outro passeio, eu já conheci o Planetário de Prudente em um passeio da escola quando era bem pequena, mas foi para assistir um filminho, durante o dia. Quero agora ir durante a noite e observar as estrelas, aproveitar esse espaço que temos a disposição por aqui.
  22. Ter horário para dormir
    Eu sempre acabo me enrolando e indo pra cama muito tarde. Durante a semana o sono perdido vai se acumulando e durmo demais no domingo, me dando uma sensação de dia perdido. Quero ter uma rotina, dormir o necessário e acordar na hora certa, para não querer cochilar o dia todo.
  23. Fazer um mergulho
    Tive um episódio vergonhoso na tentativa de usar snorkel em Ilhabela. Também fracassei em todas as tentativas de fazer aulas de natação, só sei me virar com prancha hihi. Mas morri de vontade de conseguir mergulhar e observar o fundo do mar, quero entrar na nova idade com mais essa experiência.
  24. Ser organizada
    Eu sempre fui bagunceira, mas já estou grandinha pra ter pilha de roupa na cabeceira da cama. Quero manter meu espaço em ordem e também criar o hábito de usar caderno de anotações e apps de organização, como o Evernote e Todoist que só lembro de usar 1x no mês.
  25. Agradecer
    A vida é maravilhosa! Sempre que algo legal acontece gosto de comentar com quem está por perto que a vida é muito boa. Para tornar essa meta mais palpável, montei um diário da gratidão para escrever todos os dias pelo menos uma coisa pela qual sou grata. O desafio é não esquecer de anotar 🙂

Vou riscar os itens que conseguir cumprir até meu aniversário de 25 anos, e quero preparar posts comentando. Vocês também tem uma lista com metas para esse ano? Querem sugerir alguma coisa pra eu fazer antes da nova idade? Deixe nos comentários e vamos conversar!
Espero ter a companhia de vocês no novo ano. Beijos, e até o próximo post 😀

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Lorenna Guerra

    Olá, tudo bem? Sou a Lore, adm lá do Bloguices 🙂
    Estou visitando a listinha de blogs dos membros e cheguei aqui no seu cantinho.

    Entre os meus desejos que quero realizar antes dos 25 também está incluído viajar com minha irmã! Parece ser uma coisa simples, mas deve ser uma experiência incrível!!!

    Acampar, montar meu apê, ser organizada e fazer um mergulho já realizei… e indico ♥
    Agora falta comprar minha casa própria e meu carro, mas essa meta vou deixar para os 30. =P

    Beijoca!

  2. Responder
    izabelle

    oie, cheguei aqui atraves de um de seus posts sobre ballet adulto, acabei descobrindo que você faz low poo e agora li que você quer cuidar pele! além dos muitos grupos nos fb sobre low/no poo, tem grupos pra cuidar da pele, eu participo desse e acho bem amorzinho: Pele mais limpa… Pele sem substancias “proibidas”.
    Ps. já usei a mascara de argila e recomendo muitao <3 espero que vc goste do grupo, bjinhos.

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Iza! Desculpe a demora, precisei me ausentar por conta dos preparativos do casamento. Agradeço as sugestões! Eu estou tentando acabar com os produtinhos que já tenho para depois fazer esse ‘low poo facil’, mas acho que só o hábito de limpar bem a pele antes de dormir, e usar protetor e hidratante todos os dias já vai ser bem válido 😀
      Obrigada pelo comentário, um beijão!

Deixe seu comentário

Comentários