3 Looks para o Halloween com o que Você já tem em Casa

Fantasias

Recebeu convite para uma festinha de Halloween em cima da hora? Não tem grana pra investir em uma fantasia carésima? Seus problemas acabaram! Separei 3 ideias de Looks para o Halloween com o que você já tem em casa para inspirar as góticas, bruxinhas e vampiras. Vem conferir!

3-looks-halloween-roupa-facil

Eu fui convidada para uma festa no sábado, dia 31, e ainda não decidi o que vestir. Quero combinar minha roupa com a do boy, e no final de semana dei uma olhada no que poderia aproveitar do guarda-roupas para uma fantasia de halloween digna da data, mas sem gastar um tostão. O que me guiou foi o conforto (o único salto escolhido é anabela) e o clima. Minha  cidade é muito quente, não dá pra usar roupas pesadas ou maquiagem muito forte. Também me apoiei em duas das cores que comandam essa festa: preto e roxo.

Paleta de cores e acessórios para o um look de Halloween
Preto, roxo e laranja são as cores dessa data. Como cores complementares, eu indico o vermelho, branco e toques de brilho em prata ou dourado. Acabei não fotografando uma combinação de blusinha preta + short laranja (o short desse look), então fiquei só no preto e roxo, o que não foi difícil pois roxo é minha cor favorita.
Camisetas de banda, com estampa de caveira, corujas, morcegos e outras criaturinhas + saia ou short jeans já é o suficiente para entrar no clima. Nos acessórios, usei um anel com crucifixo e um pingente de coruja. Aranhas e cobras  estavam em alta para os acessórios uns tempos atrás, se você ainda tem, pode apostar neles! Peças de metal, pedras e correntes também ficam bem em qualquer look, quanto maiores, melhor. No dia em que fotografei estava bem quente e não  ousei vestir uma meia-calça, mas as versões em preto, arrastão ou rendada colocam qualquer roupinha no clima e rendem vários looks para o Halloween.

Look para o Halloween: Gótica Suave
Essa tendência dos anos 90 voltou com tudo e é uma maneira de entrar no clima da festa sem precisar de fantasia. Minhas escolhas foram um short de cintura alta e uma camisetinha cropped, que funcionam muito bem para esse clima. Finalizei com um quimono branco, ficaria melhor com um escuro mas acho que a cor clara foi a suavidade no meu look gótica. Para
caracterizar, uma gargantilha tatoo choker que você encontra em qualquer lojinha de biju por menos de R$5,00.

look-halloween-gotica-suave

Na maquiagem, fiquei com uma pele simples, côncavo marcado de marrom e máscara. Ficaria bom com lápis preto ou delineador, mas não sou muito fã de contornar os olhos então abusei da máscara para carregar mais essa área. Na boca, um gloss roxo. Ficaria bom com qualquer variação de vermelho e outras cores escuras, o marrom também tem tudo a ver com essa proposta 90’s.

Look para o Halloween: Bruxa
Listras funcionam bem para bruxas mais fofinhas, em preto e roxo ou preto e laranja. Se você não tem nada listrado, use um vestido ou a combinação saia + blusa em preto mesmo. A versão sem chapéu funciona bem para uma festinha em que fantasia não é obrigatório e você quer entrar no clima. Mas para ser bruxa, não dá pra fugir, você precisa de um chapéu. Esse meu foi comprado há muitos anos (eu ainda estava no ensino médio!) nas Lojas Americanas e lembro que foi baratinho. Você encontra árias opções em lojas de utilidades, supermercados e também nas de bijuteria.

look-halloween-bruxa-facil

O batom usado foi o preto. Ele é cremoso, mas precisa de algumas camadas para fixar bem essa cor. Carreguei um pouco os olhos que estavam suaves no marronzinho com sombra preta. Também ficaria bom um batom vermelho, azul, verde, roxo ou qualquer cor diferentona para um toque mais divertido.

Look para o Halloween: Vampira
Um vestido em preto, vermelho (principalmente tons escuros) ou roxo + acessórios glam e salto fazem o look vampire inspired. Acho vampiros sensuais, rycos, misteriosos, e por isso escolhi esse vestido que já tem um broche e comprimento mais longuinho. Na boca fiz uma misturinha de batons preto e vermelho, criando um degradê bapho.

look-halloween-vampira-facil

Para quem gosta de inventar moda (eu o/) o sangue falso é o acessório mais importante no look vampira. É super fácil de fazer com glucose de milho + corante vermelho. Só tome cuidado para não manchar a roupa 🙂

No fim, montar looks para o Halloween com o que você já tem em casa não é tão difícil e pode ser muito divertido. Você pensou em alguma coisa diferente? Diga nos comentários quais são a suas ideias para o Halloween 🙂

Salve esse post no Pinterest:

Halloween com o que você já tem no armário

 

Espero que esse post tenha sido inspirador e te ajude a escolher sua fantasia de Halloween sem precisar gastar. Beijos, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários