7 Grupos sobre Low e No Poo no Facebook

Cabelo

Oi pessoal, tudo bem? Mais um post sobre cabelo yaaaay! Como vocês já sabem, eu sigo a técnica de low poo há 2 anos e meio e decidi compartilhar com vocês algumas das minhas maiores fontes de pesquisa quando decidi fazer o low: os grupos sobre Low e No Poo no Facebook. Participo de vários até hoje, e já posso dizer que na maioria das vezes estou respondendo dúvidas de inciantes. Algumas das dúvidas que vejo até trago aqui para o blog em posts mais completos, como o Machismo e Big Chop, Medo de cortar o cabelo e um que vocês gostaram muito, o Low Poo em cabelo alisado.

grupos-sobre-low-e-no-poo-no-facebook

Para quem não conhece, a técnica de no e low poo consiste em tratar os cabelos sem químicos agressivos (sulfatos) e componentes que mascaram o estado real do cabelo (silicones insolúveis, parafinas, óleos minerais). Para hoje separei 7 Grupos sobre Low e No Poo no Facebook e mais um bônus com grupos sobre transição capilar para compartilhar com vocês. Existem muitos outros grupos, indiquei apenas os que participo e que posso dar uma prévia de como funcionam. Gosto dos mais gerais para dúvidas sobre ingredientes ou produtos e os específicos para finalizações. Procurando no próprio Facebook você pode encontrar grupos de low e no poo para cabelos coloridos, lisos, ondulados e seja qual for a sua particularidade. Confira:

7 Grupos sobre Low e No Poo no Facebook
1. Rotina Saudável
Além das técnicas de No e Low Poo, também aceita postagem de interesse geral e cuidados com a pele, alimentação e outros temas que se encaixem na discussão natural. Grupo muito completo e disposto a ajudar todos os tipos de cabelo. Grupo misto.

2. No / Low poo – Sem xampu / Pouco xampu
Um grupo que tem paciência pra quem está começando! É muito completo e a galera gosta de ajudar, tudo que uma iniciante precisa, mas como a maioria dos grupos assume que você leu o post fixo antes de interagir. Grupo misto.

3. Crespos saudáveis: rotinas sem proibidos
Grupo exclusivo para cabelos crespos. É um ambiente saudável e para discutir técnicas de finalização, racismo, protagonismo, ditadura do cacho perfeito e tantos assuntos que só quem tem cabelo crespo vivencia. Grupo misto.

4. LOW/No POO DAS MINAS 2.0
Grupo feminista que discute as técnicas, mas vai além delas. Aqui tem discussão sobre apropriação cultural, racismo, empatia, todos esses assuntos importantes para nossa desconstrução diária, recomendo fortemente. Aceita mulheres cis, trans e homens trans.

5. “SemPoo & PoucoPoo” FEMINISTA
Outro feminista, recomendo para quem tem dúvidas sobre o movimento e procura por acolhimento feminino além das técnicas. É pautado no respeito e toda mulher que esteja aberta ao feminismo pode participar. Exclusivo feminino.

6. No Poo (no shampoo) & Low Poo Hair Care Group Forum
No e Low Poo gringo Para quem lê em inglês, recomendo para conhecer a realidade do Low e No Poo fora do Brasil. Técnicas como a only water, que lava sem cosméticos ou utiliza chás são bem difundidas. Também é legal para quem vai viajar e quer conhecer marcas de fora.

7. No/Low Poo {Presidente Prudente}
Esse grupo é da minha cidade, Pres. Prudente, e o intuito é descobrir onde encontrar determinado produto, compartilhar preços e ofertas das lojas e tudo que envolve a cidade. Se você é prudentina ou mora na região, seja bem-vinda!

Bônus: Grupos sobre Transição Capilar no Facebook
Transição Capilar – O Seu Diário
Esse grupo tem muitas regras e as publicações são moderadas, o que pode ser meio chato, mas por ter muitos membros as dúvidas são respondidas rapidamente. Ele não é exclusivo para low e no poo então tenha cuidado com as indicações! Grupo misto.

Faça amor, não faça chapinha
Focado em cabelo natural, a discussão principal é a aceitação, por isso o nome (nada contra quem faz chapinha hehe). Um grupo bem tranquilo com inspirações para quem está fora dos padrões de beleza imposto pela mídia e claro, muito amor! Grupo misto.

Gostaria de deixar claro que com exceção do grupo na minha cidade, eu não sou moderadora de nenhum dos outros portanto não posso aprovar membros. Cada grupo tem sua dinâmica (alguns não aceitam perfil de casal, outros enviam um inbox que pode parar na caixa outros) e eu entrei neles há algum tempo, mas acredito que deva ser tranquilo para participar 🙂

Os grupos tem sido minha parte favorita do Facebook há algum tempo. Essa ajuda coletiva que rola me enche de amor <3 Também quero deixar aqui o que considero como as três regrinhas de ouro sobre a participação não só em grupos sobre low e no poo, mas grupos em geral:

  • Antes de solicitar entrada em um grupo, leia a descrição dele e veja se tem a ver com você. Muitos grupos tem regras bem rígidas, isso é feito para garantir a segurança dos membros.
  • Tenha respeito pelos outros membros e pratique a empatia, colocar-se no lugar do outro. Algo que parece simples para você pode ser um problema muito grande para outra pessoa.
  • Antes de postar, veja se o assunto que você precisa saber pode já foi respondido antes. Pesquise por palavras-chave da sua questão, a lupa será sua melhor amiga para isso.

Espero ter ajudado. Se você tem alguma indicação de grupos sobre Low e No Poo, deixe aqui nos comentários! Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários