CD do Pequeno Príncipe – Faça Você Mesmo

Faça Você Mesmo

Oi, tudo bom?

Você acredita que o essencial é invisível ao olhos? Gosta de música? E de presentes personalizados? Se respondeu sim, fica por aqui porque hoje tem CD do Pequeno Príncipe, com download e tudo!

Eu li O Pequeno Príncipe pela primeira vez quando era criança (porque as pessoas insistem que é um livro infantil?) e não gostei na época. As metáforas eram muito difíceis, e só quando reli já na adolescência consegui entender a admiração e carinho que essa história recebe. O And também gosta muito da história, e quando vi o cartão-chocolate da Cacau Show no post da Gabi, decidi que iria incluir no presente de aniversário dele, que estava chegando, e também quis inserir algum outro elemento da história.

CD do Pequeno Príncipe - Faça você mesmo

Uma das peculiaridades do And é que ele não ouve mp3, só CD ou vinil, porque “preza pela qualidade das músicas”. Ok. Eu mesma já gravei alguns discos com minhas preferidas para ele, e no aniversário do ano passado e dia dos namorados fiz os Mundo Ideal volume 1 e 2. Mundo ideal é um grupo que temos para compartilhar aqueles links mais polêmicos ou pessoais no Facebook, e decidi gravar o terceiro volume. Eu mesma montei a arte e uma amiga que tem impressora própria para isso fez a impressão.

Como fazer um CD personalizado

  • Eu usei o Photoshop, mas você pode usar qualquer programa de edição;
  • A medida de um CD é de 10x10cm, e o furo central tem 4x4cm;
  • Evite deixar imagens importantes e texto no furo do centro e nas bordas;
  • Lojas de fotopresentes, gráficas rápidas e ilhas de revelação costumam ter esse serviço;
  • O CD deve ser todo branco, específico para impressão. Procure por CD print ou printable;
  • Se não conseguir o CD, também existe um adesivo no formato do disco, vendido em papelarias.

Normalmente, os lugares que oferecem serviço de impressão já tem alguma arte padrão. Eu não sou fã de arte padrão em nada, e prefiro fazer as minhas próprias. Se você não manja de edição e quer fazer o seu próprio CD do Pequeno Príncipe, não se preocupe! Tia Jé deixou a arte sem o texto de cima para download! Ah, eu tive um pequeno problema e o CD acabou saindo mais rosado, achei bonito e deixei assim mesmo, mas arte original é em tons de azul.

CD do Pequeno Príncipe

Essa é uma ótima ideia para presente ou lembrancinha de aniversário e chá de bebê, tenho visto decorações bem legais nesse tema. Espero que tenham gostado.
Beijos

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Gabriela Lua

    Eu tô é MORTA de amor com esse cd, acho que não existe a possibilidade de ganhar isso e não ficar in love, né? ARRASOU no post, na arte, em tudo Jé! Seu namorado é sortudo hahaha <3333

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada pelo comentário e por compartilhar o post Gabi!
      Eu adoro seu blog e o jeito apaixonado que vc escreve.

      Beijos miga <3

  2. Responder
    Músicas para o Dia dos Namorados - Playlist #1 - Vai Menina

    […] fiz vários CDs para presentear o namorado, até mostrei aqui um do Pequeno Príncipe, então separei as músicas que já usei em uma playlist do Spotify. O legal é que você pode […]

Deixe seu comentário

Comentários