Como fazer bolo naked de morango #Beda

Receita

Jé, fazer bolo naked é difícil? Não! Fica comigo que eu te ensino! É rapidinho e fica lindo!

como-fazer-bolo-naked-cake-morango-passo-a-passo

Eu faço aniversário em julho, e isso significa que todos os anos meu bolo foi de morangos. Eu ficava brava quando era criança, queria algo chocolatudo, mas minha mãe vencia com o argumento que é o único aniversário da família na época dessas frutinhas.
Bom, tô crescida e meu bolo de 23 anos foi de: morango hahaha. Coisas da vida. Cismei que queria um naked cake, ou bolo pelado, .

O que é bolo naked?
Bolo naked, naked cake ou bolo pelado é um bolo sem cobertura nas laterais, onde as camadas de massa e recheio ficam expostas. Tem uma carinha de caseiro, mas pode ser usado em qualquer ocasião, de chá da tarde a casamentos refinados!

A Carol, minha irmã, é uma super boleira (já mostrei o bolo de páscoa dela no blog) e fez do jeitinho que eu queria. Achei a montagem muito fácil e rápida, então trouxe pra compartilhar com vocês 🙂

naked-cake-morango-passo-a-passo

Montagem:
Nós usamos bolo de caixinha e dividimos a massa em duas assadeiras iguais, formando assim 2 camadas. Depois de posicionar a primeira camada, coloque o recheio com cuidado para não escorrer – usamos brigadeiro e morangos – e cubra com a massa. Para o topo, coloque uma pequena quantidade de recheio no centro, não tem problema se escorrer um pouco, e posicione os morangos inteiros. Finalizamos com bandeirolas, você pode usar flores ou velas também.

Dicas para fazer um bolo naked de morangos:

  • Para contrastar na massa escura, salpicamos açúcar refinado com a ajuda de uma peneira pequena. Ao jogar sobre as frutas, tenha certeza que estão secas, pois o açúcar vai ‘sumir’ na fruta molhada.
  • Comece a rechear com morangos de fora para dentro, tomando cuidado para que as frutas apareçam mesmo com uma massa por cima,
  • Acho charmoso quando o recheio ou cobertura escorrem um pouco, mas se cair muito o bolo fica coberto, e não pelado :p
  • Quanto mais camadas, mais difícil de equilibrar as massas. Posicione com cuidado para que elas não desloquem e deixem seu naked cake com cara de Torre de Pisa.

Espero que tenham gostado!
Beijos, e até o próximo post.

beda-vai-menina

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Caroline Guccione

    Nossa, que delícia de bolo, quero fazer, hoje, agora, amei esse post!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada Carol! Espero que fique bonito, e o mais importante: fique gostoso 😀

  2. Responder
    Clayci

    Lindo e deve ser delicioso =D

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada Clayci. Ficou gostoso sim, e a receita é bem simples: massa de caixinha e brigadeiro 😉

Deixe seu comentário

Comentários