Como Fazer Fantasia de Espantalho Fácil para o Halloween

Look

Para esse Halloween, que tal uma Fantasia de Espantalho fácil, adaptando roupas que você já tem em casa? O post de hoje foi inspirado pela minha turma do ballet, que vai fazer uma aula temática para esse Dia das Bruxas. Esse é o terceiro ano que fazemos isso, e é sempre muito divertido. Mas como a fantasia precisa funcionar durante os exercícios, acabamos usando mais acessórios e maquiagem, e não tenho nenhuma festa para usar a fantasia completa esse ano. Para não perder a inspiração, montei minha versão da Fantasia de Espantalho para compartilhar com vocês.

Fantasia de Espantalho de Última HoraHá alguns anos eu já fiz um post parecido aqui no blog, com fantasias de Halloween e de Carnaval com o que você já tem no armário. Para esse ano escolhi a fantasia de espantalho. A fantasia de espantalho pode ser mais macabra ou mais fofinha, dependendo da maquiagem. É muito fácil, tanto encontrar as peças quanto fazer a maquiagem, e por isso decidi deixar a dica para quem precisa de uma fantasia de Halloween de última hora. Democrática, dá tranquilamente para fazer essa fantasia de espantalho improvisada para meninos e meninas, adultos e crianças.

 

Fantasia de Espantalho: Roupas

A base dessa fantasia é uma camisa xadrez e uma peça jeans. A camisa pode ser de manga longa, manga curta e até sem mangas, o que importa é a estampa. O espantalho ‘clássico’ usa um macacão, mas você pode substituir por jardineira, macaquinho, short, saia ou calça jeans. Para as mais criativas, vale usar um vestido xadrez com camisa jeans, ou inverter as peças. Nos pés, meus sapatos preferidos são botas. As possibilidades são muitas, por isso montei um esquema com combinações para provar que é possível montar essa fantasia de Halloween com o que você já tem em casa.

Fantasia de Espantalho de Última Hora

Todas essas combinações resultam em uma Fantasia de espantalho linda. Para completar, só falta a maquiagem e os acessórios. Confira os tópicos a seguir para finalizar seu look de última hora para festa á fantasia ou festa de Halloween sem precisar gastar dinheiro nenhum.

Para a minha fantasia escolhi camisa xadrez de manga curta, macacão jeans e bota. Meus acessórios foram um chapéu de praia e uma bandana no pescoço. Deixei os cabelos soltos porque estavam com um volume bem legal, mas a fantasia também aceita tranças ou maria-chiquinha, com lacinhos ou flores nas pontas.

Como Fazer Fantasia de Espantalho com Macacão

Aprenda a Fazer Fantasia de Espantalho

Fantasia Rápida para o Halloween: Fantasia de Espantalho

Camisa: Forever 21
Macacão: C&A
Bota: Melissa

Fantasia de Espantalho: maquiagem

Bochechas marcadas, nariz pintado e boca costurada são as características da maquiagem de espantalho. Com a pele pronta (base, corretivo, iluminador e pó), misturei dois tons de blush, cor de rosa e pêssego cintilante, para fazer os círculos nas bochechas. Para o nariz, fiz um desenho em formato de gota com a mesma mistura de blush e contornei com o lápis de olho. Nos olhos, marquei o côncavo e canto externo com uma sombra marrom e usei o blush pêssego para o canto interno. Para deixar os olhos mais dramáticos, puxei cílios de boneca no canto externo. Finalizei com rímel, e a dica final é usar um spray para fixar toda a maquiagem.

Faça Você Mesmo Fantasia de Espantalho DIY para o Halloween

 

Fantasia de Espantalho: Acessórios

Se você conseguir encontrar feno, fica muito legal pregar saindo das mangas, das botas e na barra da calça ou saia. Mas se você não conseguir, separei três acessórios fáceis de encontrar (e que você provavelmente já tem) para completar a fantasia. Confira:

  • Bandana ou lenço
    As bandanas voltaram com tudo, e você pode usar no pescoço ou dobrada em formato de triângulo no bolso. Eu usei a bandana vermelha, mas todas as cores ficam boas!
  • Chapéu
    Outro acessório indispensável para o espantalho é o chapéu. No meu caso eu usei um de praia, molinho. Mas poderia ser um chapéu de festa junina, e até um chapéu de feltro mais moderninho.
  • Flores e Laços
    As flores e laços podem enfeitar o chapéu, os bolsos e até os cabelos, dando um toque muito feminino e deixando a fantasia de espantalho mais fofa. Para uma fantasia mais sombria, use laços pretos.

Salve esse post no Pinterest:
Fantasia de Espantalho Fácil e Rápida

Espero que esse post tenha sido útil para você! Me conte nos comentários, qual fantasia improvisada você já usou?
Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários