Como Fazer Hidratação de Maizena no Microondas

Cabelo

Hidratar o cabelo de forma barata, rápida, eficiente é possível. Mas fazer mingau de maizena sem fogão, será que dá? Conheça a hidratação de maizena no microondas!

A hidratação de maizena é minha preferida e deixa os cachos macios e definidos. Eu já ensinei a receita clássica nesse post, que teve uma ótima aceitação, e pensando nas meninas que querem fazer a hidratação mas não tem fogão imaginei se era possível adaptar para o microondas. Foram 3 testes e no final deu muito certo, por isso trouxe pra cá. Quer saber como fazer hidratação de maizena no microondas? Acompanhe:

hidratação-maizena-microondas-ingredientes copiar

Ingredientes:

  • 3/4 de xícara de água
  • 2 colheres de amido de milho, a famosa maizena
  • creme de cabelo de sua preferência
  • opcional: óleo 100% vegetal

hidratação de maizena no microondas: Modo de fazer

Para fazer essa hidratação de maizena no microondas, você só precisa dissolver o amido de milho na água e levar ao microondas em potência alta por 1 minuto e 30 segundos, parando para mexer bem a cada 30 segundos. Depois é só esperar esfriar e misturar com o creme, eu usei o Kanechom Kids. Essa quantidade rende bastante, use só meia xícara de água para uma mistura mais concentrada. O mingau concentrado fica bom com um creme mais líquido, outra dica é adicionar um óleo vegetal de sua preferência, eu gosto de usar o óleo de coco.

como-fazer-hidratação-maizena-microondas-caseira

Atenção: tome cuidado porque a mistura pode ferver e subir, derramar no micro e fazer uma sujeira danada #aconteceucomigo. Quando o líquido passar de esbranquiçado para transparente e com textura de um gel, você pode parar. A quantidade de tempo vai variar com a potência de seu microondas e a quantidade da mistura. Nunca use a xícara cheia para evitar acidentes!

É bem fácil mesmo, rapidinho e com um resultado incrível. Gosto de abafar com touca por 30 minutos, depois enxaguar, condicionar e finalizar como de costume. Tenho amigas lisas e onduladas que também gostam da hidratação de maizena, mas por experiência própria, fica ainda melhor nas crespas e cacheadas!

hidratação-maizena-microondas-cabelo-cacheado-crespo

Você vai testar a hidratação de maizena no microondas? É tão rapidinha, vale a pena experimentar! E não esqueça de contar sua experiência aqui nos comentários. Beijos, e até o próximo post!

Salve esse post no Pinterest:

Hidratação De Maizena no Microondas - Fácil e Rápida

 

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Emilly lacerda

    Eu vou começar agora a técnica low POO o que VC me indicaria. Obg

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Emilly! Para começar, você pode adquirir um shampoo sem sulfato, condicionador leve para cowash (o mais acessível é o Yamasterol), um creme de pentear (a linha Tô de Cachos da Salon Line é mto boa) e máscara para hidratação (minha preferida é a Kanechom Kids). Além disso, escolha um óleo vegetal (azeite de oliva, óleo de rícino) e se você gostar, um gel ou mousse para finalização (tenho usado a gelatina Vai ter Volume Sim). A dica é ler sempre os rótulos. Beijos, e boa sorte!

  2. Responder
    Amanda

    Sou super apaixonada nessa hidratação, sinto o balanço e o cabelo macio mesmo com ele ainda molhado. A minha é um pouquinho diferente. Fiz até um post no meu blog sobre ela.
    cutefashionrock.blogspot.com.br/2016/09/hidratacao-de-maizena-power-que-hidrata.html

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada por comentar, Amanda! Conferi a sua e vou testar essa misturinha da maizena com óleo vegetal e açúcar 🙂 Beijos!

  3. Responder
    Carol

    Adorei!!! Super prático.
    Parabéns

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada pelo comentário, Carol! Espero que goste do resultado 😀
      Beijão!

  4. Responder
    Millyam

    Minha salvadora!
    Sempre fiz no fogão, mas toda vez embolava. Aí resolvi pesquisar pra ver se tinha algum tutorial de fazer no micro-ondas. Deu super certo. Obrigada!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Que bom que foi útil pra você, Millyam. Eu me mudei recentemente e estou testando várias receitas no microondas, até bolo de cenoura já fiz hahaha ele salva a gente mesmo né?! Beijos, e obrigada por comentar 🙂

Deixe seu comentário

Comentários