Como Fazer um Jantar Romântico Japonês: Decoração

Faça Você Mesmo

Oi meus amores, tudo bom? Hoje tenho um post muito legal para compartilhar com vocês. Para comemorar meus 2 anos de namoro, fiz uma algo especial e trouxe as fotos para vocês, mostrando como decorar um jantar romântico japonês.

jantar-romantico-japones-diy-decoracao

Como vocês já sabem, eu adoro organizar festinhas, jantarzinhos e encontrinhos, de colocar a mão na massa mesmo, e para essa data não poderia ser diferente. Mas dessa vez, não trabalhei sozinha. O And me ajudou muito, na verdade fizemos tudo juntos e fica dica pras namoradas criativas: é super gostoso fazer surpresas, mas envolver o boy também pode ser muito divertido 🙂 Veja como decorar a casa para um jantar romântico:

Como decorar um Jantar Romântico Japonês: Lanternas de papel
As lanternas de papel podem iluminar ou apenas acrescentar cor e movimento na decoração. Eu usei lanternas simples e com LED. Para o toque romântico, escolhi 2 vermelhas. Nós penduramos as lanternas com iluminação nas pás do ventilador (rs) em alturas diferentes e as vermelhas eram maiores e ficaram no chão.

jantar-japones-faca-voce-mesmo-lanternas-de-papel

Como decorar um Jantar Romântico Japonês: Velas e luzes
Além das lanternas de papel com LED, usamos uma árvore também de LED, um fio de pisca-pisca e uma vela para rechaud no castiçal/porta velas mais lindo que já vi: um poste com janelinhas de vidro. Conseguimos comer com a lâmpada apagada, usando só essas fontes de luz. O resultado ficou muito bonito!

Como decorar um Jantar Romântico Japonês: Mesa e almofadas
Usamos uma mesinha de centro com tampo de vidro e travesseiros para sentar. Para ficar mais bonitinho, os travesseiro foram cobertos com uma manta, e as luzinhas de natal ficaram em baixo da mesa. A luz apareceu por baixo, e ajudou no clima romântico.

Como decorar um Jantar Romântico Japonês: Louças
Forramos a mesa com uma esteira de bambu e o destaque ficou com o kit Sushi Lovers da Uatt que vem com um par de tigelas, hashis e apoios em branco e azul. Colocamos os sushis em pratos brancos e como a mesa era bem pequena, não usamos pratos individuais. Completamos com taças e copos de vidro.

diy-jantar-japones-kit-sushi-uatt

Espero que tenham gostado e que essa decoração inspire seu jantar romântico japonês – e também os almoços e reuniões temáticas! Curta a página do blog e receba as novidades no Facebook.

Beijos, e até mais!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    TAMINA XIMENES

    OMG! Eu amei essa luminária! Onde comprou? É de onde?

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Qual exatamente? Hahah. As redondas de papel são da Regina Festas, a que parece um poste compramos em uma loja de utilidades da cidade há muito tempo, não me lembro a marca. E a de árvore foi o And que fez pra mim, com led e arame, inspirado naquela luminária famosa da Imaginarium 🙂

Deixe seu comentário

Comentários