Comprar Alianças na Internet #CasamentoAndeJeh

Casamento

Você já pensou em comprar alianças na internet? Pode parecer estranho a primeira vista, mas essa é uma opção cada vez mais utilizada por noivos. Além de muito econômica, ela permite um alto nível de personalização e pode oferecer mais opções de modelos que uma loja física. Acompanhe o post e confira as minhas dicas para escolher e comprar suas alianças pela internet!

Como Escolher Alianças de Casamento

Nós nunca usamos aliança durante o namoro, então nem imaginávamos os preços. Depois de muita procura nas lojas da cidade, com episódios péssimos de gente mal preparada para atender o público, julgamentos pela roupa que vestimos e até uma senhora que se recusou a produzir no tamanho do marido (que é acima da tabela comum), desistimos das lojas físicas e partimos pra internet. Uma colega de trabalho nos indicou a Lojas Rubi, onde ela fez suas alianças alguns anos atrás (valeu Carla!), e ficamos chocados com a diferença de preços.

 

Comprar Alianças na Internet É mais barato que na loja?

Comprar alianças na internet, assim como comprar muitos outros produtos, é mais barato que comprar em uma loja física. São inúmeros fatores: não há gastos com vendedores, aluguel de espaço comercial e manutenção da loja, por exemplo. Então, se a economia é fator decisivo para você, a compra virtual será mais vantajosa. Mas como tudo, também tem pontos negativos. Além de não conseguir provar, você não terá uma peça exclusiva. O prazo pode ser um problema, dependendo da cidade em que você mora e de onde estão vindo suas alianças.

Nossas alianças serviram perfeitamente, mas se tivesse qualquer problema não conseguiríamos devolver para a loja e esperar uma nova entrega com alterações. Nesse caso o erro foi nosso, que acabamos decidindo com um prazo muito apertado. Mas se houvesse qualquer outro imprevisto (greve dos Correios, paralisação nas rodovias, feriado municipal, demora na aprovação da compra pelo banco) eu ia ter que usar um anel de doce. Se você vai comprar suas alianças pela internet, se programe para não ter um prazo apertado como o meu. E quando eu digo prazo apertado, quero dizer que chegou na véspera do casamento! É aquilo, faça o que eu digo, não faça o que eu faço ¯\_(ツ)_/¯

Dicas para Comprar Alianças na Internet

 

Comprar Alianças na Internet É seguro?

Como qualquer compra pela internet, é necessário verificar a reputação da loja. Ver se ela possui loja física, telefone para contato e checar se tem reclamações no Reclame Aqui e nas redes sociais são parte da minha rotina antes de qualquer compra virtual. Caso a loja não tenha redes sociais ou elas não possuam comentários, já desconfio. No Reclame Aqui, eu sempre abro as mensagens e verifico qual é o maior motivo de reclamação e pondero se mesmo assim vale a pena prosseguir com a compra. Se tratando de algo tão importante, os cuidados devem ser redobrados: antes de fechar a compra nós conversamos por e-mail com o atendimento da loja, verificando a política de troca e garantia. Eu ainda tive a recomendação pessoal de uma pessoa conhecida, o que pesou na minha escolha pela loja.

Porta Alianças Baú - Casamento Rústico

 

Como escolher as alianças

Confesso, quando pensei que a aliança estaria no meu dedo pelo resto da vida eu dei uma pirada. Como decidir por uma peça atemporal, mas ainda assim com personalidade, e que agradasse noivo e noiva? Eu queria uma peça discreta, clássica e arredondada. Já ele queria algo moderno, mais larga e com friso. Foi muito difícil decidir o modelo, e como muitas das decisões no casamento quem tomou fui eu, essa escolha deixei por ele. Nós já havíamos feito uma peregrinação pelas joalherias da cidade e ainda que o catálogo fosse menor que as opções da internet, acabamos experimentando muita coisa. Isso ajudou a refinar nossas buscas e chegar no modelo escolhido.

Optamos por um modelo anatômico, é um pouquinho mais caro mas compensa pelo conforto. Comprar alianças na internet não te obriga a pegar o par igualzinho, então fiz a minha mais estreita. Como minha mão é menor que a do And, uma aliança da largura que ele escolheu ficaria desproporcional. Eu gostei muito dessa opção individual, é algo que não era permitido na maioria das joalherias que fui. Optamos por não gravar nada, já que aumentaria o tempo de produção e nosso prazo foi bem apertado. Falamos de fazer depois, e fomos deixando… Talvez a gente aproveite o primeiro aniversário de casamento para isso.

Troca de Alianças no Casamento

 

minha Experiência: Lojas rubi

A nossa experiência com a Rubi foi maravilhosa, indico super – e isso não é um publi! Conversamos por e-mail e explicamos nosso prazo, eles garantiram que chegaria a tempo e cumpriram com o prometido. O produto vem em uma caixinha de jóias, bem embalado e com certificado de garantia, tudo certinho. Na época que compramos havia uma promoção onde alianças selecionadas recebiam de brinde um anel de prata com corações, a minha era uma dessas e eu adorei o brinde. Uso ele sempre, na mão direito junto com meu anel de noivado.

uma breve reflexão sobre usar aliança

Eu quis falar sobre assunto porque as alianças podem representar uma grande parte dos custos de um casamento. Comprar alianças na internet é uma maneira de economizar, mas quero deixar claro que não há nenhuma regra nessa hora. Se o casal já usa aliança de namoro ou noivado, podem continuar com ela apenas trocando de mão, ou usá-la como matéria-prima de um novo par. Também não há nenhuma obrigatoriedade de usar alianças de ouro, faça aquilo que suas condições permitirem e não se preocupe. Se for o caso deixe as alianças dos sonhos para uma renovação de votos (que pode ser em qualquer aniversário de casamento).

Também acho importante ressaltar que a aliança representa o compromisso de um com o outro. Muitas atividades não permitem o uso de aliança, por machucar a pessoa ou danificar a peça, e tudo bem sair sem ela. Eu mesma já tirei a aliança para lavar cabelo e esqueci de colocar, meu marido também já ficou alguns dias sem a dele e isso não é motivo para brigas, piadas ou qualquer outra coisa. Por mais bonita que seja, a aliança é apenas um simbolo e a união é feita de pessoas.

Ficha técnica
Alianças: Lojas Rubi

FilmagemRildo Silva

Foto: Paulo Teotônio

Esse porta-alianças é um baú que eu já tinha, ele até apareceu na mesa do nosso chá de cozinha. Também mostrei ele com minhas daminhas bailarinas, e falei da música da entrada das alianças nesse post.

Espero que tenham gostado, e que esse post ajude outras pessoas a comprar suas alianças pela internet. Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários