Cruzeiro de Lua-de-Mel: Argentina e Uruguai com a MSC

Viagem

O post de hoje é internacional! Depois de contar tudo sobre meu casamento, é a hora de falar do meu Cruzeiro de Lua-de-Mel que passou por três cidades: Buenos Aires na Argentina e Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai. O navio foi o Magnífica da MSC, e a viagem foi maravilhosa! Nesse post vou falar mais dos aspectos gerais da viagem, e nos próximos trago detalhes das cidades que conhecemos.

Cruzeiro de Lua-de-Mel Navio-Magnifica MSC

Nós compramos esse cruzeiro de lua-de-mel diretamente no site da MSC, dá pra parcelar no cartão de crédito e a experiência de compra é tranquila. Escolhemos cabine interna e a experiência Fantástica. Você pode escolher cabines externas e até com varanda, e adicionar serviços na sua experiência (spa, lavanderia, piscina exclusiva, passeios nos destinos, etc), além de um pacote de bebidas alcoólicas ou não. Nós escolhemos uma cabine interna bem no meio do navio, onde há mais estabilidade #ficadica. Não vi necessidade nenhuma de um intermediador, as informações no site são bem claras e em português. Fechar tudo por conta é uma das minhas dicas de economia para viajar mais.

Como eu AMO fazer roteiros de viagem, pesquisei bastante sobre as três cidades e montei meus roteirinhos. Isso foi essencial para priorizar os pontos de interesse, já que os tempos de parada são curtos. Partindo sempre do local mais distante e parando nos demais em direção ao porto, escolhi os lugares a serem visitados por proximidade, a meu ver não valeria a pena perder muito tempo com deslocamento. Os mais distantes ficaram para visitas futuras…

Cruzeiro MSC - Argentina e Uruguai

transporte

Bem, no cruzeiro seu hotel é o transporte, e o tempo de deslocamento que é perdido em avião ou ônibus, por exemplo, é muito bem aproveitado! Nós embarcamos em Santos (e também voltamos por lá). Na ida fomos de ônibus de Prudente até lá, e na rodoviária pedimos um Uber para tomar café da manhã. Acabou que conversamos muito com o motorista e ele era conhecido de um conhecido nosso. No fim ele ofereceu sua casa para deixarmos as malas e aproveitarmos as mais de 4 horas até o horário de embarque. Usamos esse tempo na praia, e ao final ele nos buscou e deixou no porto. Na volta contratamos um ônibus ainda no porto para São Paulo, descendo em um metrô e de lá fomos de Uber para a rodoviária, onde conseguimos adiantar nossas passagens de volta.

Para destinos do Mercosul não há necessidade de usar o passaporte, já que o RG é aceito, mas é uma oportunidade de carimbar caso você já tenha o documento. Atenção: o documento que você apresentar fica retido e só é devolvido ao final do cruzeiro. Alguns estabelecimentos nas paradas podem pedir um documento para vender itens como bebidas alcoólicas, então é bom ter isso em mente.

Cruzeiro de Lua-de-Mel MSC Navio Magnifica

o que levar na mala para o cruzeiro?

Sempre verifique a previsão do tempo nos destinos para escolher os looks, levando em consideração também a estação do ano. Roupas leves para passar o dia no navio e peças confortáveis para explorar os destinos quando atracado são as minhas dicas. Dá pra passar o dia de trajes de banho e chinelo, com um vestidinho ou saída de praia para entrar em ambientes fechados, no caso das meninas, ou camisa para os homens.

Não há limite de peso como no avião, mas mesmo assim eu não quis levar roupas demais, então montei uma listinha com blusinhas que podiam ser combinadas com os shorts e vestidinhos para passar o dia no navio ou nas cidades de parada. Já para a noite, roupas mais elegantes, incluindo uma opção para a noite de gala e outras peças temáticas. Além disso, levei também calças de tecido e casaquinhos para o frio da noite. De calçados levei um par de chinelos, tênis e sandália para as paradas, e um sapato de salto para o jantar, que em algumas noites revezei com a sandália.

Normalmente os navios não permitem o embarque se secador e chapinha (o que não foi um problema para mim rs), fique atento as regras do contrato. Por estar em mar aberto, venta muito nas partes abertas. Roupas de tecidos mais levinhos vão subir, chapéus vão voar e cabelos soltos podem dar uma embolada, fique atento! E na necessáire, não esqueça o protetor solar.

as noites temáticas e festas do cruzeiro

No boletim diário com a programação que recebemos todas as noites já vem um aviso com o tema do jantar e festa do dia seguinte. É algo que faz parte da experiência e as pessoas entram no clima mesmo! Eu pesquisei bastante para encontrar os possíveis temas, já que a empresa não informa, e fui com algumas peças e acessórios que poderiam servir. Na Festa de Carnaval eu usei um vestido de onça com uma tiara de gatinho, por exemplo. Como minha viagem foi no começo do ano, um dos temas foi carnaval. Muitos hóspedes estavam com fantasias super elaboradas, e se você já tiver uma vale a pena levar. Se precisar de dicas, confira os posts com ideias de fantasias, fantasias DIY e fantasias improvisadas. Durante o meu cruzeiro de lua-de-mel tivemos:

• Noite do Capitão, que em alguns cruzeiros é chamada de Noite de Gala,
  • Noite do Branco,
  • Festa de Carnaval,
  • Festa Anos 80
  • Festa Italiana (a MSC é italiana).Looks no Navio - O que Vestir no CruzeiroNão nenhuma obrigatoriedade, mas como sei que algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis se pegas de surpresa sem nenhum item que se adeque ao tema, decidi compartilhar isso. Nesses dias as pessoas vão mais arrumadas. Na Noite do Capitão os homens usam camisas, blazer, sapato social e até gravata. As mulheres costumam usar vestidos mais arrumados, saltos e fazer uma maquiagem. Se for o seu estilo, fique a vontade pra arrasar! Nas outras noites é mais simples, mas ainda assim o tom é elegante. Homens vão de camisa social ou polo e calça jeans, e as mulheres de vestidos ou calça e camisa. Pense que são os trajes que você usaria em um jantar de negócios, festa de formatura ou outro evento com um certo nível de formalidade. Vou postar abaixo alguns dos nossos looks, para ajudar quem ainda tem dúvidas:

Cruzeiro MSC Magnífica - Viagem a Dois

Cruzeiro MSC - Noite do Branco

alimentação no navio

Comer foi minha principal atividade nessa viagem, em grande parte por culpa do maravilhoso café da manhã do Savanah, restaurante buffet que fica aberto 20h por dia! Tem opções para todos os gostos, e eu consegui mesclar frutinhas e iogurte com bacon e ovos, haha. As refeições inclusas no nosso pacote eram nesse restaurante, e no jantar havia a possibilidade de comer por lá ou no restaurante mais formal que foi designado, respeitando o turno de jantar. Havia sempre muita comida disponível no buffet, com opções para café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da madrugada.

Café da Manhã no Cruzeiro MSC Magnifica

Quando eu digo muita comida, quero dizer que são 13 estações com todo tipo de comida (pizza, hambúrguer, saladas, massas, pães, carnes, sobremesas…) e são maravilhosas. Eu realmente engordei nessa viagem! As bebidas do café da manhã e lanche da madrugada estão inclusas (água, sucos, chá, café e leite), e dentro desse restaurante a máquina de água é aberta durante todo o funcionamento. Para as outras refeições, você deve comprar usando um cartão de crédito que é associado a sua conta. Os preços não são tão baratos, e pode compensar adquirir um pacote de bebidas. Sorvetes artesanais, drinks, cafés, vinhos, cervejas e choppes são algumas das opções dos pacotes, e também podem ser compradas diretamente nos bares ou com o garçom nos restaurantes.

Bebidas no Cruzeiro MSC Magnifica - Chopp e Milkshake

Falando sobre o jantar, no restaurante selecionado você divide mesa com outros hóspedes. Logo na entrada você é direcionado para sua mesa, que será a mesma durante toda a viagem, assim como seus companheiros. No nosso caso a mesa era de 8 lugares e dividimos com mais 3 casais. Eles até tentam separar pessoas de perfis parecidos (éramos todos de idade parecida), mas achei que fica aquele clima sem graça de elevador. Nesse jantar as opções vem em um cardápio e você deve escolher entrada (salada ou sopa), prato principal com acompanhamentos (carne, peixe, massa, legumes, risoto, etc) e sobremesa. O garçom traz os pratos e as bebidas podem ser descontadas do pacote ou cobradas a parte. Acabei não fotografando esses pratos 🙁

o que fazer no navio?

Como esse foi o nosso cruzeiro de lua-de-mel, nossa programação foi mais relax. Descansamos muito, dormimos até tarde e ficamos juntinhos, curtindo a companhia um do outro e apreciando as ondas do mar. Mas já adianto que se a sua pegada é outra, pode ficar tranquilo porque a programação é intensa! Todos os dias pela noite recebíamos um jornalzinho com a programação do dia seguinte, assim escolhíamos o que fazer (aloka da programação ataca novamente). Na área das piscinas rolava muitas atividades recreativas e de dança, eu participei de uma aula de zumba super divertida! Por ser um ambiente pensado para pessoas de todas as idades, ainda tinham muitas atividades para crianças e o clássico bingo para os mais grandinhos.

Teatro no Cruzeiro MSC - O que Fazer no Navio

Os hóspedes são divididos em turnos, que definem horário de jantar no restaurante e horário para o espetáculo. Toda noite há um espetáculo no teatro, com cantores, músicos, bailarinos, acrobatas e outros artistas. Shows de excelente qualidade, com aquele toque brega que a gente respeita. Depois do jantar ainda rolava festinha temática na boate ou na beira da piscina, e música ao vivo nos muitos bares lounges. O navio ainda conta com boliche, cassino, quadra de tênis, academia, pista de corrida e outras opções de lazer. Eu acabei curtindo mais as áreas abertas nesse cruzeiro de lua-de-mel, nosso lugar preferido era no fundo do restaurante, um deck na popa do navio. Nada como fazer um pratinho e comer as delícias de frente para o mar!

Cruzeiro MSC - O que fazer no Navio

Viagem de Cruzeiro MSC - Dicas

Relaxar no Cruzeiro MSC

Cruzeiro de Lua-de-Mel vale a pena?

A ideia de fazer um cruzeiro de lua-de-mel veio do marido, que já havia feito um cruzeiro antes. Não fomos logo após o casamento, precisamos organizar os períodos de férias e acabamos viajando em janeiro. Na verdade tiramos uns 5 dias seguidos do casamento para descansar, já que foi tudo muito intenso e trabalhamos bastante para realizar o casamento – mostrei nossa decoração feita á mão nesse post. Não achei ruim esperar esse tempinho, a experiência foi incrível e com certeza farei muitos outros! Tudo é muito luxuoso, com carpetes, elevadores com mármore e a incrível escada com Swarowski! Dá pra fazer o tour virtual nesse link.

A pergunta que mais ouvi foi se marinheira de primeira viagem enjoava, já que essa foi minha primeira vez navegando. Já havia cruzado de balsa em Porto Seguro e Ilhabela, mas admito que o medo de enjoar na Lua de Mel em alto-mar era grande! Pra ser sincera passei os dois primeiros dias com uma indisposição, que me fez ficar mais quietinha na cabine. Mas não foi nada que estragasse a viagem, e nos outros dias já estava ótima! Já dei uma olhada em outros destinos e pretendo fazer mais um cruzeiro nos próximos anos.

Cruzeiro MSC Vale a Pena

Salve esse post sobre cruzeiro de lua-de-mel no Pinterest:

Dicas para Cruzeiro RomânticoEspero que esse post sobre meu cruzeiro de lua-de-mel tenha te ajudado! Vou mostrar o que fizemos em cada parada nos posts seguintes, então volte para acompanhar. Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.