🌈 Fantasia de Arco-Íris: Saia de Fitas e Arquinho DIY 🌈

Fantasias

Olha o bloco do DIY! O tutorial de hoje é da fantasia de arco-íris que pode ser adaptada com peças que você já tem e é ideal para aquela fantasia de última hora.

Sucessora da fantasia de unicórnio, a fantasia de arco-íris vai deixar seu carnaval cheio de cor!

Fantasia de Arco-Íris para o Carnaval - Faça Você Mesmo

Continuando minha série de fantasias em parceria com a Dancin, marca de artigos para dança que me convidou para criar fantasias usando collants e outras peças de ballet, trago mais uma inspiração de carnaval. Para essa parceria montei três looks, que vocês podem acompanhar aqui e no Instagram da Dancin: a primeira foi de Girassol e agora apresento a fantasia de arco-íris, com dois DIYs bem legais.

 

🌈 Como fazer Fantasia de arco-íris: Look com peças de ballet 🌈

Escolhi um collant branco com detalhe em renda no busto, que na minha opinião é um dos modelos mais bonitos da marca e que tem cara de figurino de apresentação. Ele é aberto nas costas, por isso não ficou tão quente usado com o cabelo solto. Completei com um shortinho branco, que ficou coberto pela saia de fita, e finalizei esse look com meia arrastão. Acho um toque de ousadia que tem tudo a ver com o carnaval. Nos pés, usei a sapatilha de meia ponta com glitter! Essa sapatilha tem a sola inteira e o tecido não solta partículas de glitter. Todas as peças que usei estão disponíveis no site da Dancin, e eles entregam para todo o Brasil 🙂

 

🌈 Como fazer Fantasia de arco-íris: saia de fitinhas 🌈

Fazer essa saia é muito fácil, você só precisa de fitas de cetim. Aqui eu usei o tamanho zero, mas pode ser feito com outros tamanhos. As cores ficam a seu critério, para a minha escolhi cores bem vibrantes, mas também fica fofo usar todas as cores em tons pasteis. Comece cortando uma fita um pouco maior que sua cintura, deixando espaço para amarrar. Antes de começar a prender as fitas coloridas, dê um nó em cada ponta, mais ou menos na medida da cintura, para as fitas não escorregarem.

Depois corte as fitas coloridas usando o dobro do tamanho que você quer a saia. No meu caso a saia tem 50cm de comprimento, então cortei as fitinhas com 100cm. Para prender na base, basta juntar três ou quatro fitinhas, dobrar ao meio e dar uma volta com as pontas, lançando a fita de base. Faça isso até cobrir toda a saia, e prenda com um nó na cintura. Não sei se a explicação ficou bem clara, mas é fácil, aqui embaixo está o passo-a-passo em vídeo. Ah, não esqueça de queimar as pontas das fitas para não desfiar!

 

Collant com Colarinho e Renda | Shorts | Meia-calça ArrastãoSapatilha Gliterizada

 

🌈 Como fazer Fantasia de arco-íris: Tiara com eva 🌈

Para fazer essa tiara (ou arquinho) você vai precisar de:

  • Arquinho de plástico;
  • EVA nas cores desejadas;
  • Arame fino, porém firme;
  • Cola quente.

Corte os meio círculos de tamanhos crescentes, montando 2 arco-íris para ter um bom acabamento. Depois de colar cada lado, feche as laterais deixando a parte de dentro sem cola. Por baixo você encaixa o arame, que vai ajudar na sustentação, e cole fechando tudo. Meu arame era maleável, por isso consegui enrolar com as mãos mesmo, mas dá para usar um alicate se for preciso. Uma dica é enrolar cada lado em uma direção, para evitar que ele despenque. Para esconder as pontinhas do arame, usei as nuvens nas pontas. Eu usei apenas três cores no EVA de glitter, mas novamente siga seu ❤

Tiara Arco Íris DIY para Fantasia de Carnaval com EVA

Confira os outros posts de fantasias do blog clicando aqui.

Espero muito que vocês tenham gostado, e se seguir o tutorial não esqueça de marcar @blogvaimenina e @dancinbrasil nas suas fotos!
E volte aqui para conferir os próximos tutoriais 🙂

Salve esse post no Pinterest:

Fantasia Arco Íris Estilo Pinterest para o Carnaval

 

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários