Primeira vez: sapatilha de ponta

Ballet, Pessoal

Atrasada com o blog, eu sei. Mas tenho uma notícia tão boa pra dividir, que se eu fosse você, me perdoaria.

Como estão, queridos e queridas, tudo bem? Eu estou ótima, feliz que não cabe em mim. Realizei um sonho que para nós, bailarinas adultas, parece muitas vezes impossível. É, minha gente, a menina aqui começou a usar sapatilha de ponta 😀

recebendo_pontas
Eu já havia comentado aqui que faço ballet há 2 anos e meio, e que o processo de um bailarino adulto pode ser demorado. Foi uma surpresa deliciosa quando a professora perguntou se nós tínhamos vontade de dançar na ponta, provamos e encomendamos nossas sapatilhas. Eu tinha pensado em um post bem técnico, com fotos detalhadas e informações para quem ainda vai começar, ou quer matar a curiosidade, mas resolvi falar mais da emoção nesse post, e deixar as informações técnicas para um outro, porque toda vez que toco nesse assunto, é só a emoção que fala.

primeira_pontaMinha primeira sapatilha de ponta é rosa, brilhante, como a da bailarina no quadrinho que enfeitava meu quarto quando eu era criança. Esse amontoado de cola e tecido é algo com que sonhei a vida toda, e representa um grande passo para mim. Ela não me faz mais bailarina, até porque vai demorar muito tempo para dominar a técnica. Ainda nem consegui amarrar e esconder as sobras de fita direito. Mas eu a mereci. Trabalhei, suei, senti dores e me decepcionei algumas vezes, para conquistá-la. Sou uma bailarina limitada, e talvez, aceitar a limitação tenha sido o mais importante para continuar dançando. Tudo aquilo que já disse antes não mudou muito. A perna ainda não sobe como eu gostaria, a flexibilidade vai a passos lentos.

As limitações, falta de flexibilidade, de tempo, as tantas responsabilidades que ser adulto exige fazem com que coloquemos o que deveria ser uma meta no status de sonho inatingível. E como eu já disse, tenho dificuldade em levar as coisas adiante. Ás vezes, deixo a preguiça dominar, e perco oportunidades, tempo, muita coisa por culpa minha mesmo. Me manter indo as aulas religiosamente (sou super caxias, e fico triste quando preciso faltar) é um desafio que eu consegui levar adiante, uma realização pessoal. Viver o sonho que cresceu dentro de mim por tanto tempo, ver que e insistir e alcancei esse que era um dos meus grandes objetivos de vida, é emoção, a alegria sem tamanho.

wpid-img_20140618_121051.jpg

*Essas fotos são da primeira aula, ainda não tinha costurados os elásticos. Não soltamos a barra, sequer. Mas prometo compartilhar minha evolução, e compartilhar com vocês cada detalhe dessa nova etapa.

Os beijos de hoje são especias para a Jaqueline e a Lívia, que dividiram esse momento super especial comigo, e a Tamara, nossa professora-fada-madrinha.

 

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    22 coisas para fazer com 22 anos | Vai, Menina

    […] Primeira vez: sapatilha de ponta […]

  2. Responder
    Resumo dos últimos capítulos | Vai, Menina

    […] um filme e o da minha foi O Senhor dos Anéis. Eu fui uma elfa orelhudinha <3 Como eu contei aqui, nós começamos a usar sapatilhas de ponta no meio do ano. Esse é um tempo bem pequeno para o […]

  3. Responder
    Karina Bispo

    Olá Jessica vou começar a fazer ballet mês que vem e estou anciosa, meu único problema é que vou ter cortar meu cabelo curtinho, será que pode fazer as aulas com o cabelo assim ? Porque não vai da para prender, o que vc acha ?? Desde já obrigada … Obs.: fico feliz por você ter conquistado a sapatilha de ponta, é o meu sonho também 🙂

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Karina! Que legal que vai começar!!! Lembro o quanto estava empolgada antes da minha primeira aula hehe

      Não tem problema ter cabelo curto não. Eu não sei o motivo do seu corte, mas fiz Big Chop há quase um ano e ficou beeem curtinho, eu usava só com uma faixa ou arquinho para não ir no rosto até crescer o suficiente para prender, e depois comecei a usar afro puff, que não chega a ser um coque mas fica presinho. Agora que está maior (pouco mais que a foto na lateral do blog e a ilustração do topo) consigo usar coque, até fiz um passo a passo mostrando: http://goo.gl/UWzjwy
      Pode ser que seu professor peça para você usar um coque falso caso participe de algum espetáculo, para que todas as alunas fiquem parecidas, mas nas aulas mesmo não vejo nenhum problema. Eu mesma usei um black power na última apresentação, que foi um ballet moderno.

      Parabéns pela coragem de começar, espero que goste e possa realizar o sonho da ponta. Volte mais vezes para conversarmos!
      E também dá uma olhada nesse link http://goo.gl/XEUOb2, são todos os posts com a categoria ballet, pode ser que te ajude.
      Beijos e obrigada pelo comentário 🙂

  4. Responder
    Tag Loucas por Ballet - Confissões de uma Bailarina Adulta - Vai Menina

    […] 4 – Com quantos anos você começou a usar sapatilha de ponta? Com 22, depois de três anos de aulas. Já falei no blog sobre a primeira vez na ponta. […]

Deixe seu comentário

Comentários