TAG: 15 Coisas legais que aconteceram em 2015 – Resumão do Ano

Pessoal

O Natal já veio e se foi, e o ano que está no finzinho. Para encerrar com pensamentos positivos, hoje vou responder a TAG 15 Coisas legais que aconteceram em 2015. Foi um ano muito bom e que passou voando pra mim. Trabalhei bastante, participei de projetos incríveis, dancei na ponta pela primeira vez, cuidei do meu pai depois de uma cirurgia cardíaca, fiz a maior compra da minha vida e com tudo isso não tive tempo para postar 🙁

vaimenina-2015

Mas agora está tudo tranquilo, papai está bem e eu finalmente consegui voltar pro blog. Como senti saudades, gente! Eu já estava pretendendo fazer um resumão do ano, e adorei a ideia da Bruna Vieira, do Depois dos Quinze com essa TAG 15 Coisas legais que aconteceram em 2015. Vi muitos posts no Facebook reclamando que o ano não foi bom e está demorando pra passar, e não concordo. Por mais coisas ruins que aconteceram, tragédias no Brasil e no mundo, crimes que nos fazem desacreditar, pequenas derrotas pessoais e partida de pessoas queridas – esse ano me despedi do avô paterno e do bisavô materno – as coisas boas também aconteceram. Enxergar as pequenas alegrias no meio das tristezas é algo que considero essencial para levar a vida numa boa.

  1. Dançar na ponta
    Esse ano, realizei mais um sonho na dança. Para quem não sabe, eu sou bailarina há 4 anos. Comecei adulta, e depois de muitos anos sonhando com a sapatilha de ponta comecei as aulas. Mas fazer aula é diferente de dançar de fato. Eu já havia me apresentado outras vezes, e cada coreografia tem sua complexidade, mas essa foi um desafio completamente novo, com ensaios desde agosto. Vou escrever um post só para falar dela, que marcou meu ano.
  2. Dirigir sozinha
    No meu aniversário de 22 eu fiz uma lista com metas, e dirigir era uma delas. Tenho carta de motorista há algum tempo, mas um certo medo do trânsito sempre me atrapalhou na hora de pegar o carro. De vez em quando, com muita insistência e apoio (e carro) do boy eu dirigia um pouco, mas sempre acompanhada. Com a cirurgia do meu pai precisei dirigir sozinha, cruzar a cidade, trabalhar e fazer balizas. E me saí muito bem! Agora só preciso de mais prática para sair por aí.
  3. Hábitos Saudáveis
    Reduzir o açúcar, maneirar no refri e tomar mais água foram os hábitos que tentei incluir na minha vida em 2015. Resistir a sobremesa é bem difícil pra mim, e é uma luta que vai se estender para 2016, Já contra o refrigerante venci na maioria das vezes e só tomei quando não tinha outra opção. Tomar mais água foi um empate, ainda não tomo a quantidade que gostaria, mas aumentei bastante e me dei de presente um copo (da wishlist de aniversário) para ajudar.
  4. Cuidar do cabelo e da pele
    comprei produtos especificos para o rosto e corpo, e estou seguindo uns ‘rituais de beleza’ com sabonete, tônico e hidratante facial. Minha pele é seca, e para não sofrer no inverno comecei a cuidar meses antes. O resultado pele macia, sem descamações. Também parei de dormir maquiada, hábito que faz super mal pra pele, e até mesmo nos dias de apresentação, com maquiagem pesada de cheia de glitter fiz uma limpeza especial com óleo de côco que é muito amor, vou fazer um post sobre ela e os produtinhos de pele em breve.
    resumo-de-2015
  5. Usar lentes de contato (e não dormir com elas)
    Vitória do povo de Deus! Eu uso óculos desde muito novinha, e na adolescência passei a intercalar com lentes de contato. Mas nunca fui organizada o suficiente para usar no dia a dia, acordava atrasada e não dava tempo de colocar, ou pegava no sono e esqueci de tirar. Mas esse ano passei a usar as lentes para trabalhar e todas as noites ao chegar em caso as guardo direitinho no estojo.
  6. Mudei de emprego
    2015 foi um grande ano de crescimento profissional. Eu comentei no resumo de abril que havia mudado de emprego, e 2 meses depois tive a oportunidade de exercer uma nova função na empresa. Agora estou trabalhando com comunicação digital 🙂 Estou aprendendo muito com a galera do marketing e fornecedores, é uma área que eu já conhecia e voltar pra ela foi muito amor <3 Agora é só estudar mais e aguentar as piadinhas dos colegas porque estou sempre com o Facebook aberto rs.
  7. Viajei com minha irmã
    Se em 2014 eu fui pra São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Seguro, em 2015 só sai da cidade para viagens bate-e-volta. A primeira foi para Marília, com minha irmã. Só nós duas para ver de pertinho e pela primeira vez a Fresno, nossa banda preferida, com a turnê O Começo de Tudo – apenas com as músicas dos primeiros álbuns. Apesar de rápida, a viagem foi cheia de momentos engraçados e muita cumplicidade.
  8. O bandas preferidas ao vivo
    Além da Fresno, também assisti a um show do Forfun, que canta a música da minha vida (Morada, essa aqui) e que anunciou seu fim. Juntamos outras amigas que também gostam da banda e fomos para Maringá. A energia de tantas vozes cantando letras que fazem sentido pra você, que te tocam de várias formas e trazem bons sentimentos é uma coisa muito louca, emocionante!
  9. Respeitei meu cabelo
    Em agosto eu completei 1 ano de cabelo natural e compartilhei as fotos do crescimento dele com vocês. Aprendi mais sobre o low poo e métodos mais naturais para cuidar do cabelo. Testei tanta hidratação que dava pra fazer um bolo: óleo de cõco, azeite, banana, abacate, café, chocolate, maizena, vinagre… E percebi que estou gastando menos para deixar o cabelo hidratado e brilhante.
    tag-15-coisas-legais-2015
  10. Adotar a Arya
    Eu já falei da Bonnie, uma salsichinha  pernuda (mistura de Daschund com vira-lata) que é minha filha. Em 2015, ela ganhou uma irmã. A Arya chegou muito novinha, foi desmamada pela mãe cedo demais e precisou de muitos cuidados, leite e remédios para crescer saudável. Em alguns dias eu tinha medo de que ela não sobreviveria, mas hoje ela está forte e esperta, brincando o dia todo e com muito carinho para nos receber no portão.
  11. Desconstrução e empatia
    Feminismo foi a palavra do ano na mídia, nas redes sociais e em tudo que me cerca. Desconstruir o machismo ao qual fomos impostas é um exercício diário, e me empenhei bastante nisso. Também passei a enxergar a luta das crespas e cacheadas para aceitação do seu cabelo natural como algo político, contra o racismo e os padrões de beleza. Tenho adorado discutir isso nos grupos do Facebook. Recomendo o Low/No Poo das Minas para quem também quer participar desse papo empoderador.
  12. Consumo consciente
    Refleti ao longo do ano sobre consumismo. Iniciativas como o blog Um Ano sem Lixo e Less is the New Black me trouxeram bons questionamentos e ideias para reduzir, reciclar e reutilizar. Além de não sair comprando tudo o que vejo, separei e doei muitas coisas que não tem mais uso pra mim. Minhas últimas compras foram pensadas para serem úteis e duráveis, e também estou montando um armário-cápsula para as roupas de trabalho, poupando tempo e espaço.
  13. Escrever no blog
    Ou melhor, escrever e saber que sou lida. Criei o blog para dividir minhas alegrias, minhas descobertas e meus truquinhos com mais gente, e o retorno disso é maravilhoso. Recebi lindos comentários, histórias que foram tocadas pelo que escrevi. Mesmo nesse tempo sem postar, a frequência de vocês por aqui se manteve estável, acho que isso quer dizer que minhas histórias são interessantes e úteis para alguém 🙂
  14. Terminar uma série pela primeira vez
    Depois de tantos anos, finalmente assisti a última temporada de Lost. Eu era muito fã da série, acompanhava certinho, li teorias no orkut e imaginava qual seria o desfecho. Por ser tão apegada, decidi adiar o fim e simplesmente não assisti a última temporada até esse ano, quando chamei o And pra ver comigo desde o comecinho. Foram muitos meses, já que a gente só conseguia assistir aos fins de semana e eu pegava no sono no meio dos episódios, hahaha, mas deu sensação de dever cumprido. Pra quem ficou curioso, não gostei do fim :p
  15. Comprar um apartamento
    Para fechar o ano com chave de ouro, meu financiamento foi aprovado e estou comprado um apê! Soube de um empreendimento bem legal na cidade, fiz simulações, desisti, quis de novo, e depois de uma novelona, minha primeira grande compra, meu investimento, meu cantinho está cada vez mais perto. O condomínio ainda não está pronto, e eu ainda não sei ao certo o que fazer quando o apartamento for entregue, mas estou muito muito muito feliz 😀

Para responder a TAG 15 Coisas legais que aconteceram em 2015 indico minha amiga Beatriz, dos Devaneios da Bia, e você que está lendo. Deixe nos comentários pelo menos uma coisa legal que aconteceu esse ano. Vamos olhar o lado bom das coisas e espalhar positividade!

Beijos, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Desejos para 2016 + Look de Ano Novo - Vai Menina

    […] Em 2015 eu só botei o nariz pra fora em 2 bate-e-volta (falei nos itens 7 e 8 desse post). Ainda no fim do ano comprei as passagens para passar um FDS em Brasília, conhecer a cidade e […]

Deixe seu comentário

Comentários