Tag Loucas por Ballet – Confissões de uma Bailarina Adulta

Ballet

SORTEIO DIA DA BAILARINA

Estou promovendo um sorteio em comemoração ao Dia da Bailarina. Para concorrer a uma caneca exclusiva e um chaveiro super fofo clique aqui. Para ver os prêmios clique aqui. Boa sorte!

Update: Sorteio encerrado.


tag-loucas-por-ballet-confissoes-bailarina-adulta

Já faz tempo que vi a TAG Loucas por Ballet no Youtube. A primeira vez foi no canal da Lorrine, depois no CincoSeis SeteOito, mas pesquisei e descobri que a criadora é a Rebeka do Meu Provador.
Já que estamos na Semana da Bailarina, achei apropriado postar (com essa carinha de louca cheia de glitter). Assim como a TAG Girl Power, vou responder as perguntas aqui mesmo, em forma de texto. Quem sabe no futuro eu crio um canal e respondo de novo 🙂

1 – Você faz/fez ballet há quanto tempo?
Eu fiz ballet por dois anos quando era criança, e já faz 4 que voltei a dançar, na turma de adultos.

tag-loucas-por-ballet-primeira-professora-de-balé-vai-menina
Minha irmã, tia Lisandra e eu em 1998.

2 – Você lembra da sua primeira professora de ballet?

Sim! Tia Lisandra, lá em 1997. Eu era bem pequena, mas tenho muitas memórias da primeira vez que fiz ballet. Acho que porque sempre quis voltar, mantive fresquinhas as lembranças. Lembro dela ligando o aparelho de som, fazendo borboletinha com a gente, do ensaio geral da primeira apresentação… Perdi completamente o contato, mas se por acaso você estiver lendo isso tia Li, saiba que eu sou muito grata e sua dedicação e exemplo marcaram minha vida!

3 – Qual o passo do ballet que você tem mais dificuldade e o que mais gosta de executar?!
Eu tenho dificuldade nas piruetas e gosto dos saltos. Do adágio, gosto só quando a professora pula :p Amo pás de chat, acho muito fofo e lembro sempre do Gato de Botas e Gata Branca em Cinderella.

4 – Com quantos anos você começou a usar sapatilha de ponta?
Com 22, depois de três anos de aulas. Já falei no blog sobre a primeira vez na ponta.

5 – Qual a marca de roupa/sapatilha de ballet que você mais gosta?
Todo o meu material é da Dancin ou da Capézio, tenho malhas e sapatilhas das duas marcas e gosto muito da qualidade.

6 – Qual a altura do seu coque? ( baixo, centralizado, alto)
Mostrei no tutorial ensinando a fazer coque em cabelo cacheado e crespo curto. Gosto de médio a alto, sempre acima das orelhas 🙂

7 – Com que frequência você se alonga?
Eu tento me alongar todos os dias, mas sou bem esquecida :/ Nas aulas, a professora sempre deixa alguns minutos para cada uma alongar do jeito que preferir, então, diria que é duas vezes por semana, nas aulas.

8 – Qual parte da aula que você mais gosta?
Eu gosto de barra e diagonal. O que menos gosto é adágio no centro.

9 – Você já saiu passando a coreografia no meio da rua e/ou tentou fazer aquela pirueta no meio do super mercado?
Sempre. Eu não consigo evitar, quando percebo já estou parada na meia ponta, ou em primeira posição. Faço tombé pas de burré para ir de um cômodo da casa para outro, desço escadas fazendo port de bras… Meus amigos já estão acostumados. Fica um pouco pior quando saio da aula, com o corpo quente ainda, e fico repassando o allegro na rua.

10 – Qual o ballet de repertório que você mais gosta?
Me emociono muito com O Quebra-Nozes, assisto do começo ao fim com um sorriso no rosto. Mas também gosto de O Lago dos Cisnes. Meu filme favorito na infância era uma versão animada dessa história, A Princesa Encantada, então tenho um carinho grande pela Odette.

11 – Qual a Personagem que você mais se identifica!?
Ixi, difícil essa. Acho as personagens todas meio doidas, mas amo as fadas! Fada Lilás e Fada Açucarada são minhas favoritas! Como já falei lá em cima, também gosto muito da Gata Branca e queria dançar o pas de deux super divertido dela.

12 – Qual a bailarina que você se espelha!?
Gosto da história de superação da Misty Copeland e sou doente pelas fotos da Mary Helen Bowers. As duas são maravilhosas, já falei sobre elas e compartilhei seus IGs nesse post.

13 – Qual o truque que você usa para cuidar das bolhas/pés doloridos?
Não sei se vocês sabem, mas eu sou meio doida. Tanto que quando tive a primeira bolha pelo uso de pontas, fiquei animada e contando pra todo mundo. Me senti muito profissional hahaha. Foi bem recente, e esparadrapo resolveu. Meu pé é bem fino e ossudo, então coloco o esparadrapo onde os ossinhos ficam mais aparentes e no calcanhar onde o elástico da sapatilha pega. Também uso um creme denso e uma pomada com dexpantenol para hidratar, e mantenho as unhas curtas. Estou preparando um post com meus produtinhos preferidos e vou falar melhor deles, podem aguardar que logo ele vem!

14 – O que você sente quando está dançando?! No palco/sala de aula?
Me sinto realizada, feliz, plena… Sinto que estou cumprindo meu papel, e me dedico para que seja uma boa experiência para quem está dançando comigo e também para a platéia, para que sintam o amor que tenho pela dança.

15 – Diga um momento inesquecível que o ballet proporcionou a você.
Dançar, pra mim, é realizar um sonho. Sempre me lembro da infância e adolescência, quando queria muito ser bailarina, e agradeço por ter realizado esse sonho. Quando recebi meu uniforme e o vesti pela primeira vez, quando a professora anunciou nossa primeira apresentação, quando experimentei sapatilhas de ponta para encomendar a minha, quando subi pela primeira vez, todos esses momentos foram inesquecíveis.

16 – Você gosta, ama, ou é louca por ballet?
Loucassa! O ballet me faz feliz demais, é muito amor <3

E acabou! Adorei falar disso, trouxe tantas lembranças boas 🙂 Agora indico a Ana, do Ana Salles Blog para responder a TAG Loucas por Ballet. Ela é bailarina, professora lá na minha escola e cacheada, uma fofa!

Você também quer responder a TAG? Deixa o link aqui, pode ser em vídeo ou texto. E se você não tem blog mas quer participar também, comenta e vamos conversando!

Beijos, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    TAG: 15 Coisas legais que aconteceram em 2015 - Resumão do Ano - Vai Menina

    […] na ponta Esse ano, realizei mais um sonho na dança. Para quem não sabe, eu sou bailarina há 4 anos. Comecei adulta, e depois de muitos anos sonhando com a sapatilha de ponta comecei as […]

  2. Responder
    Diana Santos

    Jéssica, amei conhecer esse espaço no seu blog e a tag traz a oportunidade de conhecer a bailarina. Amo dança, música e ballet é encantador. Sou mãe e minha pequena faz aulas de balé na escola. Amo cada apresentação.
    Beijos!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Que fofa você <3 Obrigada pro comentar, eu também adoro essas TAGs com curiosidades. Quero fazer mais esse ano! Muito beijos para você e a pequena bailarina 🙂

Deixe seu comentário

Comentários