Cabelo Natural

Eu nasci com o cabelo enroladinho… Mas passei metade da vida tentando mudar a forma dele com processos químicos. Depois de mais de 10 anos, caiu a ficha de que eu não precisa de nada disso para ser feliz, e que aceitar meus cachos era uma libertação. Esse é um processo demorado, durante 1 ano e 5 meses passei pela transição capilar, deixando o cabelo crescer.

cabelo-natural

Ouvi de várias pessoas que deveria fazer um relaxamento ou qualquer outro processo químico de novo, mas isso não fazia o menor sentido pra mim. Eu estava decidida a voltar para meus cachos, e pagar o preço que fosse preciso. O preço foi cortar. Chamamos essa parte de Big Chop, ou grande corte, que é um corte para tirar toda a parte com química. Nunca tive cabelo tão curto, e admito que senti muito medo. Mas ao assumir minha natureza, encontrei uma força que nem sabia que tinha. Vi que não preciso me encaixar em nenhum padrão para ser bonita, ser feliz ou ser mulher.

Sei que a química é realidade para muitas meninas, e também que não encontramos muita coisa sobre cabelo crespo e cacheado, então decidi dividir minha experiência. Agora meu cabelo está 100% natural, eu aderi a técnica low poo e busco maneiras para cuidar dele usando receitas caseiras e produtos menos agressivos. Na tag cabelo você encontra minha rotina de cuidados, receitas, dicas de produtos e penteados.