Ensaio Pré-Wedding em Pres. Epitácio #casamentoAndeJeh

Casamento

Oi gente, tudo bem? Hoje vim mostrar um pedaço do meu ensaio pré-wedding, ainda na vibe #casamentoandejeh

Pra quem não sabe o que é ensaio pré-wedding, ou ensaio pré-casamento, são fotos e vídeo do casal registradas por um profissional, que podem ser usadas em diversos momentos antes e durante o casamento. Normalmente você fecha esse pacote junto com a fotografia e filmagem principal do casamento. Eu e o agora marido já fizemos um ensaio fotográfico um tempo atrás, e eu que amo ser fotografada não via a hora de repetir a dose. Já ele é mais reservado e não gosta muito de aparecer em fotos, por isso já adianto vou postar aqui fotos em que eu acabo aparecendo mais, pra respeitar esse direito dele. As fotos estão no final do post, assim como a indicação dos fornecedores 🙂

ensaio-pré-wedding-dicas-para-noivas

Ensaio Pré-Wedding: Como Escolher a Locação
A gente queria muito ir pra praia fazer as fotos, mas nos enrolamos com data e outra$ coisa$ e acabou não rolando, então escolhemos Presidente Epitácio, uma cidade pertinho da nossa Prudente e que tem um balneário e muito espaço verde. Epitácio ganhou em um concurso do Fantástico o título de pôr-do-sol mais bonito do Brasil, e a gente foi lá pra testar. Usamos 3 locações: uma estrada com eucaliptos, um gramado e uma parte bem próxima do rio. Minha dica é que você escolha de um a três pontos próximos (pelo tempo de deslocamento), em que o casal se sinta a vontade. Vale qualquer lugar, sítio, biblioteca, trilho do trem, pontos turísticos, parques, uma lanchonete que faz parte da história do casal… Também é legal dividir suas opções com os profissionais, eles estão acostumados e podem te indicar outros lugares.

ensaio-pre-wedding-pres-epitacio-sp-por-do-sol-rio

Ensaio Pré-Wedding: O que Vestir?
Apesar de fotografar em três locações nós só tivemos dois looks. O And ama preto, se puder usa camisa preta a semana toda, então escolheu uma camisa pólo básica e apenas trocou a bermuda da primeira locação por uma calça na segunda. Homem é prático, né? Já eu quis usar um tutu e me montei toda de bailarina na primeira locação. Na segunda usei um macacão jeans e sandália rasteira, bem confortável com e de acordo com o ambiente.

A dica nesse tópico é vestir uma roupa adequada ao local que você vai fotografar. Não acho legal usar salto fino no campo, ou saída de praia em um ambiente fechado. Considero que seja mais coerente usar roupas que você escolheria para um passeio naquele lugar e te deixam mais a vontade. E não podemos esquecer de respeitar os noivos. Não há necessidade que o homem use camisa social ou a mulher um vestido, se não faz parte do estilo deles. Muita gente gosta de usar peças brancas e realmente fica bem bonito, mas não achamos que combinava conosco.

Nosso-ensaio-pré-Wedding-em-Pres-Epitácio

Ensaio Pré-Wedding: Como Usar as Fotos no Casamento
Você pode usar as fotos do ensaio como um pré-convite, o Save the Date. Nele você só informa a data do casamento, como o nome em inglês sugere, para que os convidados reservem essa data no calendário. Também pode usar como convite de fato, eu já fiz várias artes de convite assim em uma empresa de fotografia que trabalhei, é só colocar as informações de texto em uma parte sem muitos elementos da foto. Você ainda pode revelar e fazer um varal de fotos, colocar em porta-retratos na decoração da festa ou fazer um quadro para decorar seu casamento, nós fizemos isso. Eu ainda quero fazer um álbum com todas, para guardar esse momento tão especial!

como-usar-fotos-ensaio-pre-wedding-no-casamento

Outras Dicas para Ensaio Pré-Wedding:

  • Lembre que não é um book seu mas sim um registro do casal, deixe seu amado ou amada aparecer também (dica especial pros leoninos como eu hihi);
  • Não é porque uma pose ficou legal na pastinha do Pinterest que vai funcionar com vocês. É muito melhor algo em que representem seu relacionamento do que uma pose engessada.
  • Use acessórios! Vi bastante gente usando varal de feltro com a data do casamento, outra ideia legal são os balões metalizados de coração ou com as iniciais. Nós usamos sparkles, palitos que soltam faíscam e deixam um efeito lindo no comecinho da noite.
  • Curta o momento. Eu prefiro muito mais as fotos espontâneas que as posadas. Fale com os profissionais sobre a história de vocês, os gostos, isso ajuda a criar algo personalizado.
  • Você pode pesquisar algumas poses, mas confie no fotógrafo e no cinegrafista e deixe que eles guiem o ensaio, muitas vezes não entendemos uma posição mas ao ver a foto ou vídeo prontos conseguimos enxergar com o olhar deles.

ensaio-pré-wedding-blog-vai-menina

ensaio-pre-wedding-bailarinas

ensaio-pré-wedding-bailarina

ensaio-fotografico-pre-wedding-noiva-bailarina

ensaio-fotografico-pré-wedding-bailarina-tut-sapatilha

ensaio-fotografico-pre-casamento

ensaio-pre-wedding-por-do-sol-mais-bonito-do-brasil

ensaio-pré-wedding-interior-de-sao-paulo

ensaio-pre-wedding-sparkles-luzinhas

Collant, Meia-Calça, Tutu e Sapatilha de Ponta: Dancin
Camisa Pólo do And e meu Macacão Jeans: Hering
Sandália: Melissa Artemis + Jason Wu

Aproveitei o dia do ensaio para fazer o teste da minha maquiagem com a maravilhosa Thais Esvícero. Amei demais o trabalho dela, ficou suave e iluminada como eu queria. Não foi exatamente a mesma make do grande dia, mas deu pra ela conhecer a minha pele e testar os produtos. O cabelo foi solto e natural e eu mesma arrumei, finalizando como de costume. As fotos são do Paulo Teotônio e a filmagem do Rildo Silva, indico de olhos fechados. A convivência com eles foi uma delícia e esse momento já quebrou o gelo para o grande dia 😀

Eu amei o trabalho de todos os profissionais envolvidos, se você é noiva de Pres. Prudente e região recomendo todos eles! Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para outras noivinhas! Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Gabriela Bosso

    Super me identifiquei nesse ensaio.
    O amor está transbordando a foto…

Deixe seu comentário

Comentários