Tag Girl Power – Semana da Mulher

Opinião

Oi minha gente, oi minhas meninas! Tudo bom com vocês?
Para essa semana, eu preparei 2 posts sobre o Dia Internacional da Mulher, falando o pouquinho do que sei sobre feminismo. Para começar, escolhi essa tag da Capricho, que a Karol Pinheiro respondeu e a Camila Cassiano indicou em um grupo que participo. Vamos lá?

TAG #GIRLPOWER

1 – O QUE SIGNIFICA GIRL POWER PARA VOCÊ?
Girl Power é a minha liberdade para vestir e fazer o que tenho vontade. Também é a força que me impulsiona para lutar contra as injustiças que mulheres sofrem, me une a todas a elas e me faz sentir empatia pelas suas história.

2 – QUE FAMOSAS SÃO SUAS REFERÊNCIAS DE GIRL POWER?
Emma Watson, que usa o espaço que tem na mídia para levantar questões humanitárias, recentemente com a campanha HeForShe. Juntamente com a Emma, outras atrizes e cantoras que tem desafiado a industria do entretenimento (Angelina Jolie, Jeniffer Lawrence, Lupita Nyong’o, Zooey Deschanel, Beyoncé, Lena Dunhan…) e mostrado que são muito mais que pedaços de carne. Outra mulher que admiro muito é a autora da minha série favorita, JK Rowling. Ela enfrentou muita coisa até se consagrar com Harry Potter, ouviu muitos nãos, mas insistiu e realizou seu sonho.

3 – QUAL É A MELHOR MANEIRA DE UMA GAROTA ACHAR O PRÓPRIO GIRL POWER?
Fazendo o que gosta. Respeitar as próprias vontades e sonhos é a melhor maneira de encontrar a sua força, porque uma pessoa que não tem liberdade para fazer o que quer acaba se sentindo diminuída.

4 – SE VOCÊ PUDESSE TER UM SUPERPODER, QUAL SERIA?
Meu superpoder preferido sempre foi telecinese, como a Jean Grey de X-Men. Quando trabalhada, ela permite movimentar pequenos objetos e até pessoas. Pensa bem, movimentar a si mesmo = voar <3.

5 – QUE PRODUTO DE BELEZA FAZ VOCÊ SE SENTIR SUPER PODEROSA?

batom-vermelho-semana-mulher
Batom vermelho! Lembro quando era bem pequena e queria usar os da minha mãe e ser adulta como ela. Além do vínculo com ela e associação a ser adulta, é uma ousadia aos olhos de muitos, e até pouquíssimo tempo atrás, coisa de mulher promíscua, de mulher que não se guarda. Coisa de mulher livre.

6 – QUE MÚSICA FAZ VOCÊ SE SENTIR UMA GAROTA PODEROSA?
Só uma? Escolhi 3 músicas de 3 cantoras maravilhosas que falam de amor próprio.

Shake it Off da Taylor Swift e Velha e Louca, da Mallu Magalhães são bem dançantes e falam de viver e se divertir muito sem se importar com a opinião dos outros. As duas já foram muito criticadas, Taylor por ter muitos namorados, e Mallu por se relacionar com uma pessoa mais velha e, olha só, são críticas que só se aplicam ao gênero feminino, nunca vemos homens sofrendo por isso. Mas elas não ligaram e seguiram a vida, sendo felizes e cantando essa felicidade.

Desconstruindo Amélia é mais séria. Nela, a Pitty conta a história de muitas mulheres, representadas por Amélia (aquela que era mulher de verdade). Tem a que ganha um salário menor mesmo sendo tão competente quanto os homens, a submissa ao marido, a esposinha perfeita e a super-mãe. Mas Amélia encontrou sua força e desconstruiu todas as imposições da cultura machista que a faziam infeliz, e agora é livre e realizada.

7 – QUAL O SEU LEMA GIRL POWER?
O meu lema da vida é “me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz” da música Morada do Forfun, que é uma das minhas preferidas da vida. Mas pra falar de poder feminino, tem uma que falo bastante: “sou mulher forte, segura e dona de mim”. Essa é uma frase da música Nega Samurai, da Banda Uó, e diz exatamente o que a gente precisa pra se manter lutando.

8 – QUAL A SUA MELHOR POSE GIRL POWER?
Sorrindo! Adoro sorrir e adoro tirar fotos sorrindo bem grande, mostrando os dentes, porque assim consigo demonstrar minha felicidade. Ser feliz por fazer o que gosta, lutar pelo que acredita e ser fiel a si mesmo é uma rebeldia 🙂
vai-menina-girl-power

É isso meninas 🙂 Vamos divulgar essa tag? Vale fazer vídeo, post no blog ou até mesmo responder no seu Facebook. Não esqueça de convidar as amigas para participar 🙂

Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Blogs Que Falam de Feminismo - Semana da Mulher - Vai Menina

    […] meninas, tudo bem? Vamos aprender mais sobre Feminismo? Continuando minha série da Semana da Mulher decidi compartilhar com vocês uma lista com blogs que ajudam a entender esse […]

  2. Responder
    Tag Loucas por Ballet - Confissões de uma Bailarina Adulta - Vai Menina

    […] da Bailarina, achei apropriado postar (com essa carinha de louca cheia de glitter). Assim como a TAG Girl Power, vou responder as perguntas aqui mesmo, em forma de texto. Quem sabe no futuro eu crio um canal e […]

Deixe seu comentário

Comentários