Blogs Que Falam de Feminismo – Semana da Mulher

Inspiração

Olá meninas, tudo bem? Vamos aprender mais sobre Feminismo? Continuando minha série da Semana da Mulher decidi compartilhar com vocês uma lista com blogs que ajudam a entender esse assunto.

vai-menina-feminismo

Tenho me interessado muito por feminismo, mas não conheço o suficiente para falar com propriedade, então te convido a dar uma olhada no que essas mulheres maravilhosas do Think Olga, Lugar de Mulher, Blogueiras Negras, Girls With Style, Plano Feminino e Mais Magenta tem a dizer. Saiba mais sobre cada um dos blogs ou portais abaixo:

Think Olga
Esse think tank traz reflexões feministas e ficou famoso pela campanha chega de fiu-fiu, pesquisa sobre o assédio sexual que todas as mulheres estão sujeitas. Também tem um banco de dados para dar voz as mulheres, indo contra a pouca representatividade feminina como fonte de matérias jornalísticas.

Lugar de Mulher
Pense numa revista feminina, só que ao contrário. Liberdade sexual, opinião sobre assuntos problemáticos, como ditadura da magreza, da beleza, da maternidade e de tanta coisa que mulher pode ou não pode fazer. Afinal, mulher pode tudo, e o lugar dela é onde ela quiser.

Blogueiras Negras
O nome é auto-explicativo, haha. Aqui você encontra feminismo, denúncias e muita luta contra o racismo, preconceito religioso, sexismo, homofobia e gordofobia. Gosto principalmente das reflexões sobre beleza e identidade – foram importantes durante minha transição capilar.

Girls With Style
O GWS fala de amor próprio, feminismo e emponderamento, e também de estilo, produtinhos, entretenimento e mais um monte de coisas legais. Gosto muito desse blog, e recomendo a categoria 5 coisas que não dou a mínima, que entrevista meninas fortes e que dão ótimos ensinamentos.

Plano Feminino
Nesse portal você conhece mais sobre protagonismo feminino. Além de textos sobre comportamento, beleza, família, viagem e carreira, tem a maravilhosa categoria ela tem um plano, que apresenta mulheres de diversas áreas e suas histórias de superação e sucesso.

Mais Magenta
A Dani é uma fofa, e fala sobre música, beleza, entretenimento e feminismo em seu blog. Mesmo que assuntos como slutshaming, abuso emocional e assédio sejam pesados para ela, são tratados com muita delicadeza, seriedade e bom humor. Os vídeos dela são muito bons!

vai-menina-empondere-duas-mulheres

As imagens que ilustram esse post são da página Empodere Duas Mulheres. A proposta dela é que ao invés de discutir com um homem. nós mostremos para outras meninas o que é o feminismo e porque ele é tão importante. Assim teremos cada vez mais mulheres com consciência de seu poder e sua voz.

Espero que gostem e que possam aprender tanto quanto eu com essa mulheres.
Você também bloga sobre feminismo ou conhece um blog sobre esse assunto? Deixa aqui nos comentários que eu vou adorar conhecer 🙂

Beijos, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Dia da Mulher - Blogs Que Falam de Feminismo parte 2 - Vai Menina

    […] meninas! Hoje eu decidi fazer uma segunda parte do post do ano passado para o dia 08 de março, o Blogs Que Falam de Feminismo. São mais opções para conhecer sobre esse tema que me interessa tanto e é tão necessário no […]

Deixe seu comentário

Comentários