Arranjo com Casca de Ovo – Decoração para a Páscoa

Decoração

Ainda não decorou sua casa para a Páscoa? Que tal fazer um arranjo com casca de ovo com itens que você já tem em casa. Separei aqui duas opções de decoração rápidas e delicadas para reproduzir ainda hoje. Os ovos são símbolo do nascimento e da vida, e como a Páscoa traz a esperança de uma vida nova, se tornaram também um dos ícones dessa data. Hoje em dia temos os ovos de chocolate, mas a tradição se iniciou com os ovos de galinha, que passaram a ser decorados e ofertados para as pessoas queridas. Como não podemos sair de casa e visitar família e amigos por conta da pandemia, as casquinhas de ovo vão decorar a casa 🙂

Arranjo com Casca de Ovo de Galinha Decorado

Comece quebrando os ovos com cuidado, fazendo o menor buraco que puder. Despeje o conteúdo (e use em uma receita) e depois lave as cascas com um pouquinho de vinagre. Deixe secar bem e vamos decorar:) Para fazer esses aqui eu usei apenas esmalte. Fiz bolinhas e traços com os esmaltes coloridos, e usei um glitter para o degradê sutil no terceiro ovo. O passo-a-passo em vídeo está abaixo:

 

 

Como fazer arranjo com casca de ovo no vidro

Em um vaso, copo ou pote de conserva, que foi meu caso, você monta um lindo centro de mesa. Usei um vidro de azeitonas, preenchido com palha de papel. Ele já deu as caras por aqui na decoração de Halloween, e agora está com flores artificiais. O toque temático ficou por conta das casquinhas de ovos decoradas, que apenas encaixei na ponta de palitos de churrasco. Você ainda pode adicionar um laço na boca do vidro, ou nos palitinhos. O arranjo fica ainda mais especial com flores naturais #ficadica

Casca de Ovo Decorada para Páscoa

 

Como fazer arranjo com casca de ovo e grama fake

Esse arranjo é ainda mais fácil! Você só precisa de uma cesta, caixa ou potinho para receber os ovos. Eu usei uma tigela de porcelana, que uso na cozinha. A graminha falsa é festão, aqueles cordões que usamos na decoração de Natal. Mas se você não tiver, pode substituir por palha, papel de seda amassado ou papel colorido picado, como a minha palha de papel kraft do arranjo no vidro. Esse arranjo baixo é bem legal para decorar a mesa, mas também pode ser usado sobre um móvel, no armário da cozinha e em qualquer ambiente que precise de um toque especial.

Como Pintar Casca de Ovo com Esmalte

Salve esse post no Pinterest:

Arranjo de Páscoa com Casca de Ovo Pinterest

Nessa decoração, eu usei os dois como centro de mesa, e dobrei um guardanapo temático para usar como trilho. Esse é da coleção de Páscoa 2021 da Casa Riachuelo. Espero que tenham gostado, e que seja inspiração para decorar um cantinho da sua casa. Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários