Bailarinas do Instagram – 4 Bailarinas para seguir #Beda

Ballet

Separei no feed as minhas bailarinas preferidas para vocês conhecerem.  São 4 bailarinas do Instagram que arrasam nas postagem e deixam o mundo da dança mais pertinho da gente.

bailarinas-para-seguir-instagram

Eu amo o ballet, e mesmo fazendo aulas duas vezes por semana, vivo procurando formas de ficar ainda mais próxima da dança. Uma delas, que você pode fazer também e está na palma da mão é seguir as bailarinas do Instagram. Elas postam rotina de aula, ensaio, viagens e bastidores, e nos deixam mais próximos desse universo encantador. Separei 4 perfis que já sigo e merecem seu follow. Vamos lá!

Mary Helen Bower – @balletbeautiful

Flores e laços sempre estão presentes na fotos da Mary Hellen Bowers. Ela dançou no New York City Ballet por 10 anos, Interrompeu a carreira para entrar na faculdade e depois de formada criou o método Ballet Beautiful, focado em aulas para adultos. Foi ela que treinou Natalie Portman para o filme Cisne Negro e ficou conhecida pelas fotos durante toda a gravidez, fazendo barra, ponta e alongamentos. Hoje Lumina Belle, sua filha, traz ainda mais fofura pro IG.

 

Misty Copeland – @mistyonpointe 

A Misty tem uma história linda de superação. Começou a dançar com 13 anos, e nunca desistiu mesmo com todos os nãos que recebeu de companhias. Contrariando os que diziam ser velha demais, negra demais e ter um corpo inadequado (peitão, coxão, bundão), se profissionalizou e é a primeira negra a se tornar prima ballerina no American Ballet Theatre. Ela está na lista de 100 pessoas mais influentes da Times esse ano!

 

Ingrid Silva – @ingridsilva

Carioca e se mudou para os Estados Unidos em 2007, Ingrid dança há sete anos na Dance Theatre Harlem, conhecida como a primeira companhia de ballet clássico negra e que tem bailarinos de várias etnias. Além de ensaios de dança, ela também participa de ensaios fotográficos belíssimos em pontes, metrôs e ruas de Nova York – amo as fotos com o tutu vermelho – e posta tudo! Também tem fotos da cachorrinha Frida Kahlo, que tem um peril só pra ela, o @fridakahlothefrenchie.

 

Mathilde Froustey – @lapetitefrench_ 

Vídeos de ensaio são minha parte preferida na conta da Mathilde. Ela é francesa e dançou na Ópera de Paris antes de integrar a San Francisco Ballet, onde é solista. Tem muitas fotos de backstage, com pés cansados e sapatilhas sujas, além de imagens lindas de SanFran, viagens e até comida! Mathilde posta muito, numa vibe gente como a gente <3

 

Espero que tenham gostado das indicações. Pretendo fazer uma segunda parte, compartilhando escolas e companhias. Fique ligadinha no blog e curta a página no Facebook para não perder!

Beijos, e até o próximo post.

beda-vai-menina

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Sunny

    TÃO FOOFIISSS T.T e as fotos delas são incriveis, tb quero ser bailarina xeeentt :<< <3 haha

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada por comentar Sunny! Elas são apaixonantes mesmo <3

  2. Responder
    Sorteio Dia da Bailarina: Caneca + Chaveiro - Vai Menina

    […] mitos sobre ballet adulto, ensinei a fazer coque em cabelo cacheado curto e compartilhei minhas bailarinas preferidas para seguir no Instagram. Para ver todos os posts sobre ballet, clique aqui. Além disso, também dou dicas sobre cabelo […]

  3. Responder
    Tag Loucas por Ballet - Confissões de uma Bailarina Adulta - Vai Menina

    […] 12 – Qual a bailarina que você se espelha!? Gosto da história de superação da Misty Copeland e sou doente pelas fotos da Mary Helen Bowers. As duas são maravilhosas, já falei sobre elas e compartilhei seus IGs nesse post. […]

  4. Responder
    Ingrid Silva na campanha da Activia - Ballet - Vai Menina

    […] Bailarinas do Instagram – 4 Bailarinas para seguir #Beda […]

Deixe seu comentário

Comentários