Mostra de Dança Ballare 2017

Ballet

Oi gente, tudo bem? Hoje vim contar pra vocês como foi a Mostra de Dança da Ballare, uma apresentação mais simples que o espetáculo de final de ano que minha escola promove no fim do primeiro semestre.

mostra-danca-2017

Minha turma de ballet adulto ficou desfalcada no começo do ano, muitas meninas precisaram parar ou mudaram de turma, então ganhamos um reforço com adolescentes que estão no mesmo nível, o grade 6 da RAD. O tema da Mostra de Dança foi musicais, e minha coreografia foi inspirado no Mamma Mia! Eu adoro o filme com a Meryl Streep, e fiquei super empolgada. A professora escolheu as músicas Dancing Queen e Waterloo do Abba. Foi uma coreografia livre, a coisa mais divertida que já dancei nessa vida de bailarina adulta! Teve palma, corridinha e chacoalhada de ombros, tudo muito animado. Adoro quando a coreografia é leve e podemos sorrir 🙂

mostra-de-danca-mamma-mia

Figurino
Como acabamos fazendo algo mais fancy no final do ano, o figurino da mostra costuma ser mais simples e a professora é bem aberta para sugestões. Para esse, a ideia (eu que dei!) foi adaptar a boca de sino em calças que já tivéssemos, com mangas separadas no mesmo estilo. Assim, usamos collant e legging pretos com babados nas pernas e nos braços, cada uma de uma cor. Também recebemos uma fita de cetim para colocar no cabelo ou cintura.

mostra-de-danca-ballet-adulto

Gostei muito desse figurino, e o efeito no palco ficou super legal. A possibilidade de usar peças que já temos, ou de comprar algo que ainda vai ser utilizado como fizemos em 2015. Essa é a melhor maneira de baratear os custos, pois figurinos são lindos mas acabam sendo um investimento muito alto que será usado por 2 ou 3 vezes. Esse look do ballet foi todo da Dancin e você pode conferir o collant de renda, a legging de cintura alta e a sapatilha Half Cotton no site deles.

ballet-figurino-mamma-mia

Cabelo
Os penteados foram inspirados nos anos 70, mas livres. Algumas fizeram rabo de cavalo e outras ficaram com o cabelo solto, mas todas com topete. Meu cabelo já está bem grandinho (são quase 3 anos de Big Chop!) para prender, então fiz um rabo lateral. O fato de prender de lado também dá a ilusão que ele está maior, gostei tanto que vou usar preso assim mais vezes. Para o topete fiz um rolinho com a parte da frente e prendi com grampos em zig-zag no alto da cabeça. Se quiserem posso mostrar em um tutorial, comentem para eu saber 🙂

maquiagem-ballet-batom-vermelho

Maquiagem
A maquiagem foi a básica para palco. Com pele feita e um blush mais forte e cintilante, iluminei a parte interno do olho e logo abaixo da sobrancelha com a cor mais clara do meu quarteto Mate, que é um pérola cintilante. Completei com o taupe cintilante na metade externa da pálpebra móvel e finalizei com bastante preto no canto externo, rímel e um delineado gatinho lindo que minha amiga fez pra mim. A maquiagem de palco precisa ser bem forte, pois o público fica distante e isso ajuda a ver melhor nossas expressões. Pra finalizar, um batom vermelho. O escolhido da vez foi o líquido da Dailus, na cor Ballet <3

Eu postei um trechinho que minha irmã filmou no Instagram e na página do blog, companhem pra não perder as novidades!

As fotos são do mozão e ficaram ótimas!

mostra-de-danca-ballare-2017

ballet-adulto-mostra-de-danca-vai-menina

jessica-vai-menina-mamma-mia

ballet-mamma-mia-vai-menina

Quaro finalizar com um agradecimento as companheirinhas Larissa, Lorena, Luana, Nathalia e Nataly, foi uma delícia dançar com vocês! E um beijo super especial pra prô Tamara que não só nos ensaiou como organizou essa Mostra de Dança <3 Nos vemos no próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários