Café da Manhã Especial – Ovo de Coração

Faça Você Mesmo

Oi minha gente, tudo bom?

Preparar uma surpresa para uma pessoa querida é sempre gostoso, não é mesmo? Essa semana comemorei o aniversário do And, meu namorado, e achei que seria legal dividir com vocês algumas ideias que tive. Eu acredito que não precisamos de muito para surpreender, e por isso decidi compartilhar o café da manhã especial que preparei para ele.

Foi bem fácil e ficou muito bonito. Você pode fazer para sua mãe, seu pai, namorado, namorada, irmão… Tenho certeza que qualquer pessoa querida vai gostar de receber esse mimo.

Café da manhã especial

Eu decidi fazer na noite anterior, então dei uma conferida no que tinha na minha cozinha, pois não teria tempo de sair para comprar nada. Se você se planejar, pode comprar com antecedência pães, biscoitos, frutas e tudo mais que a pessoa gosta de comer. O meu foi bem simples:

  • pão tostado;
  • ovo de microondas;
  • mini sanduíche de peru no pão sírio;
  • bolo de caneca;
  • leite com achocolatado.

O charme da refeição ficou por conta do ovo com formato de coração. Eu fiz no microondas em uma forminha plástica própria para isso. Minha mãe comprou por catálogo há certo tempo, mas encontrei formas iguais no Mercado Livre. Você também pode usar outro recipiente para preparar os ovos, de louça, plástico ou vidro, contanto que seja indicado para uso no microondas. Para que não grude, basta untar com óleo ou manteiga. O tempo varia de acordo com a potência do seu micro e o jeito que gosta do ovo. Eu coloquei 1’10” para a gema ficar firme, isso ajuda a desenformar e garantir a forma certa do nosso ovo de coração.

ovo de coração
Essa é a forma que uso, faz dois ovos de um lado, ou omelete do outro.

 

Você pode montar uma mesa para esse café da manhã especial, acrescentando um vaso ou copo com flores e outros objetos de decoração, ou pode levar na cama, como eu fiz. Não tenho bandeja para isso, então montei os mesmos alimentos em dois pratos grandes e apoiei os copos em um móvel. Me desculpem por não ter fotografado mais, a bateria da câmera acabou bem na hora :/

Mesmo sem mais fotos, o que importa é que o aniversariante ficou feliz e eu vi que valeu mesmo a pena acordar mais cedo para preparar a surpresa <3 Espero que tenham gostado tanto quanto ele e que esse post sirva de inspiração.
Beijos, e até breve :*

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Páscoa: Presente na Casca de Ovo - Faça você mesmo - Vai Menina

    […] esses ovos para cozinhar (eu ensinei a fazer ovos cozidos no micro em formato de coração aqui) ou até mesmo congelar. A clara pode ser levada ao freezer normalmente, mas para as gemas, bata […]

Deixe seu comentário

Comentários