Páscoa: Presente na Casca de Ovo – Faça você Mesmo

Faça Você Mesmo

A grana está curta e a Páscoa chegando. Ainda não preparou nada? Calma que eu tenho uma solução!
Para a data não passar em branco e a conta no vermelho, a minha ideia de lembrancinha é algo bem simples, mas que ganha pontos no quesito fofura: presente na casca de ovo de galinha, decorado para a ocasião. Não dá muito trabalho, só é preciso um pouquinho de paciência.

presente-na-casca-de-ovo-galinha

Você vai precisar de:

  • ovos de galinha
  • esmaltes coloridos
  • papel de seda
  • fita de cetim
  • guloseimas pequenas
  • mensagem ou presentinho

 

presente na casca de ovo: limpando os ovos

Para furar a casca sem quebrar demais, use a ponta de uma faca, com cuidado. Tire o mínimo possível de casca para passar os confeitos e deixe o ovo escorrer em um copo. Depois de repetir esse processo em todos os ovos, deixe-os de molho em água com vinagre por 30 minutos, garantindo que a água entre pelo furinho. É essa mistura que vai tirar o cheiro de ovo da casca. Depois, deixe as cascas com o furo para baixo sobre um guardanapo para secar bem. Eu deixei de um dia para o outro.

presente-na-casca-de-ovo-barato

Dica importante: como congelar ovos
Você pode aproveitar esses ovos para cozinhar (eu ensinei a fazer ovos cozidos no micro em formato de coração aqui) ou até mesmo congelar. A clara pode ser levada ao freezer normalmente, mas para as gemas, bata bem e acrescente sal ou de açúcar (1/2 colher de chá de sal ou 2 colheres de sopa para cada 4 gemas). Depois, armazene em um recipiente identificando se são doces ou salgadas. Você também pode congelar claras e gemas juntas, não esquecendo do sal ou açúcar.

 

presente na casca de ovo: decorando

Quando a superfície já estava seca, aproveitei para decorar com esmalte. Eu usei o Mohda Azul 051 e o Garota Verão da Colorama, que são bem pigmentados, e o Dote Preciosos Cristais Dourados. Você também pode usar cola colorida. Para pintar, apoiei o ovo em um lápis fiz bolinhas coloridas, listras e apliquei glitter. Se você estiver sem tempo ou não fizer questão da decoração, pode pular essa etapa. Depois, deixei por mais 15 minutos para secar.

presente-na-casca-de-ovo-faca-voce-mesmo

presente na casca de ovo: surpresas de páscoa

Eu fiz três ovos, e usei amendoim coberto de chocolate, MM’s coloridos, e uma mensagem enroladinha. Você também pode usar jujubas, chicletes, balinhas, confeitos de açúcar e qualquer outro docinho que caiba dentro do ovo, ou um presente, como anel, colar, chaveiro, pen drive (?)… Ano passado eu fiz duas casquinhas para o boy, uma com mensagem e uma com sementes de uma flor que ele estava querendo plantar. Dá pra soltar a imaginação e surpreender 🙂

pascoa-presente-na-casca-de-ovo

 

presente na casca de ovo: embalagem de ovo de páscoa

Para a embalagem, cortei quadrados de 40×40 centímetros no papel de seda, posicionei o ovo no centro com a abertura para cima e enrolei, torcendo a pontinha e finalizando com um laço de cetim. Você pode usar a própria bandeja dos ovos para apoiá-los, ou palha forrando o fundo de um cachepô de madeira, cesta ou caixinha. Também dá pra incluir junto com uma caixa de bombons, barra ou ovo de chocolate.

presente-na-casca-de-ovo

Esse é um presente bem fofo e barato, você pode presentear familiares, amigos, namorados e namoradas. Esse presente na casca de ovo agrada principalmente as crianças.

Espero que tenha gostado e que o post seja útil.
Obrigada pela visita, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Fica legal para acrescentar em um outro presente 🙂
      Obrigada pelo comentário.

  1. Responder

    Muito legal, gostei!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada por comentar Lú, fico feliz que tenha gostado. Volte mais vezes ao blog, tenho outros DIY planejados para postar 🙂
      Beijos!

  2. Responder
    O que teve em abril - 2015 - Vai Menina

    […] começou com a Páscoa, e eu ajudei minha irmã a confeitar um bolo que é a toca do coelhinho, fiz DIY custo-benê e ganhei do namorado o ovo que queria, com a caneca do Stormtrooper […]

  3. Responder
    Como personalizar chocolates para a Páscoa - DIY - Vai Menina

    […] você já sabe como personalizar chocolates, dá uma olhadinha nas outras dicas de Páscoa do blog: surpresinha na casca do ovo de galinha e bolo ninho do […]

Deixe seu comentário

Comentários