Cortar o cabelo depois do Big Chop – Medo de cortar cabelo #Beda

Cabelo

No segundo post da série especial sobre Big Chop, falo sobre a experiência de acertar o corte e enfrentar as tesouras novamente. Big Chop é um corte feito para retirar as partes do cabelo que tem química e assumir a forma natural dele..Se você quer saber mais sobre Big Chop, dá uma olhada nessa tag.

cortar-cabelo-depois-big-chop

Mas Jé, o que você quer dizer com cortar o cabelo depois do Big Chop? Você teve coragem de cortar de novo? SIM.

Alguns meses depois do meu Big Chop eu já sabia que esse momento precisaria acontecer, já que algumas pontas com química escaparam do primeiro corte e o cabelo como um todo estava com volumes estranhos em alguns pontos e muito mais comprido na nuca, disforme e crescendo todo errado.

Já havia falado para várias pessoas que queria acertar o corte, mas na minha cabeça, de alguma maneira mágica, corrigir esse problemas não iria mexer no comprimento e volume. Errei feio, errei rude, e esse erro me fez refletir muito. Como vocês são minhas amigas, decidi trazer um textão uma reflexão pra cá.

Antes de mais nada, quero dizer que gostei de como ficou. Mas também gostava muito de como estava, e esse sentimento me dividiu. Passar pelo Big Chop foi uma grande experiência, e com certeza me fortaleceu para enfrentar o cabelo curto novamente.

Cortar o cabelo foi um passo para trás para poder dar dois passos para a frente. Agora ele tem uma forma definida, e as pontinhas com resquícios de química, que insistiam em embaraçar se foram de vez. Além disso, tudo que vivi nesse quase um ano depois do BC não será em vão. Meu cabelo está forte, saudável e pela primeira vez em muitos anos, eu sei lidar com ele. Aprendi que cabelo cresce!

O que tenho a dizer é que se você não está plenamente satisfeita com a forma do seu cabelo, considere fazer um novo corte. Sei como é difícil abrir mão do volume e comprimento conquistados, mas não vale a pena passar os dias desejando que seu cabelo cresça e se comporte diferente sem tomar uma atitude para que isso aconteça. Cortar o cabelo depois do Big Chop pode ser necessário para ele crescer forte e bonito.

Caso você não tenha feito o Big Chop, pode vir na caixa de comentários para tirar dúvidas. Estou aqui para isso!
Também aproveite para conferir as 4 perguntas que você deve fazer antes do Big Chop e descubra se está preparada.
Beijos, e até o próximo post.

beda-vai-menina

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Beatriz

    Parei com as químicas há 4 meses, e é bem complicado usar chapinha com parte cacheada parte lisa, tenho uns 3, 4 dedos de cabelo cacheado, você aconselha cortar agora? Ou espero mais um tempo? Aceito dicaaaas. Ps. Amei seu blog
    Obs. Uso chapinha, ou cabelo preso, pq texturização nunca funciona no meu cabelo kkk

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Bia! É difícil opinar sem te conhecer porque essa decisão vai afetar sua autoestima e a forma como você se enxerga, além da visão que os outros terão sobre você. É preciso muita coragem e vontade de mudar, porque a adaptação é difícil e as opiniões podem ser duras. Tenho um outro texto que pode te ajudar, é esse aqui: https://goo.gl/RtwBJu
      Independente da sua decisão, conte comigo! Beijos, e até mais 🙂

  2. Responder
    Débora Luz

    Olá Jéssica! Fiz o BC e depois de 3 meses voltei ao salão para retirar aquelas pontinhas com química que não foram embora no primeiro corte. Fiquei muito satisfeita, pois sabia que perderia em volume, mas em compensação meus cachos ficaram muito mais definidos. Eu já tinha gostado do BC, mas amei o segundo corte. Como o cabelo continua a crescer, o desafio agora é saber lidar com os fios que estão crescendo e saindo fora do corte. rsrsrs…

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Débora! Obrigada pelo comentário! Uma coisa que continuou por aqui foi uma mecha da nuca que tem uma estrutura mais pro ondulado, por isso parece maior. Eu acabo cortando porque fica estranho aquele ‘rabinho’ mas fora isso ainda não cortei de novo. Estou deixando crescer agora e talvez faça um corte mais interessante em salão, é algo que estou deixando mais pra frente 🙂
      Beijão!

Deixe seu comentário

Comentários