Daminhas Bailarinas #CasamentoAndeJeh

Casamento

Daminhas bailarinas pra derreter o coração das noivinhas, das bailarinas e de todo mundo! Se prepare pra morrer de fofura, hoje vou falar das minhas daminhas bailarinas. Eu sou dessas que fica esperando as crianças entrarem no casamento, acho a coisa mais fofa do mundo e sabia que no meu casamento também teria!

casamento-daminhas-bailarinas

Existem muitas maneiras de usar crianças no casamento. As daminhas podem entrar na frente da noiva, levando buquês, bonecas de pano, como floristas jogando pétalas de rosa, levando a bíblia ou imagem de devoção – no meu casamento essa parte foi com nossas avós. Tem até essa nova moda de usar plaquinhas (que eu não gosto porque a maioria tem um tom machista). Enfim, são muitas opções e escolhi tê-las levando as alianças. Minhas daminhas foram três primas muito queridas, as gêmeas Lara e Camila e a Lívia. Elas tem a mesma idade e ficaram lindas juntas.

daminhas-bailarinas-porta-aliancas-bau

Eu estava em dúvida entre o tutu prato ou repolho, aquele com tule. Pesquisando por daminhas bailarinas vi as fotos do casamento da Giovana Puoli, professora na Anacã e do Vem com as Bailarinas (sou louca para fazer a super aula delas) e vi que ela teve várias mini bailarinas de tutu pratinho e ainda varinha de fada, coisa mais fofa! Eu acabei escolhendo o modelo repolho porque acho que fica melhor em crianças e também era mais parecido com meu vestido, que tinha a saia toda em tule, e combinei com um collant também branco, e meia e sapatilhas cor de rosa. A roupa das daminhas foi todinha da Dancin, vou deixar os links de cada peça no final do post.

Momento confissão: minhas daminhas bailarinas não fazem ballet. A ideia não era que elas dançassem algo super elaborado, mas representassem minha relação com a dança. Mas me surpreendi com elas. Com um treino vapt-vupt, coisas bem simples, elas foram lindas! Como as meninas nunca fizeram aula de dança, não montei de fato uma coreografia, apenas pedi para as meninas da ponta usarem os braços em terceira posição, na metade da igreja elas deram uma voltinha e continuaram com os braços em terceira. Eu não tive tempo para montar uma coreografia mais elaborada, foi minha irmã que ‘ensaiou’ com elas, mas adorei o resultado e recebi muitos comentários de convidados que também gostaram.

dicas-daminhas-bailarinas

A música da entrada foi Namorando, do Rodrigo Grecco. Confesso que minha primeira opção de música para as daminhas era João e Maria do Chico Buarque, mas o padre pediu para que usássemos apenas músicas de cantores e bandas católicos, então redescobri essa que já esteve nas minhas playlists da adolescência, haha. Gosto da letra, acho muito romântica e ideal para uma cerimônia religiosa, além da melodia que é uma gracinha e combinou bem com as crianças.

“Ah, Deus queira que assim eu possa amar. Te dar o meu coração, essa é minha vocação, contigo o amor não se acaba. Ah, Deus queira que assim eu possa amar. Dar antes de receber, ter paciência e entender, contigo o amor não se acaba.”

O baú que usamos como porta aliança eu já tinha em casa, ele até apareceu na mesa do nosso chá de cozinha. Compramos em uma loja de decoração pra compor fotos que fizemos para um cliente há um tempo. Pro casamento, minha sogra fez uma almofadinha de espuma com cetim e usou fitas para amarrar as alianças. Por ser de madeira teve o toque rústico, que era o estilo do casamento, e também lembrava uma caixinha de música nas mãos da mini bailarina. Depois da entrada as daminhas bailarinas ficaram sentadinhas no primeiro banco, e ao final tiraram fotos com a gente e seguiram o cortejo.

daminhas-bailarinas-casamento-vai-menina

Ficha técnica
Buquê: Ramos Comércio de Flores

Cabelo: Joandele Barcelos
FilmagemRildo Silva

Foto: Paulo Teotônio
Hotel: Portal D’Oeste

Make: Thais Esvicero
Roupa das Daminhas Bailarinas: Sapatilha, Meia-Calça, CollantTutu da Dancin.

Agradecimentos especiais para as meninas, as mães delas, tia Lili e tia Berta que aceitaram o convite e minha loucurinha, a Carol que organizou a entrada e a Dancin que vestiu minhas bailarinas. E claro, á você que leu até aqui 🙂
Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários