Como Usar Xadrez na Festa Junina – Look Junino Fácil

Look

Precisa de ajuda para um look junino de última hora? Acompanhe minhas dicas para usar xadrez na festa junina e montar um look junino fácil! Eu adoro tudo sobre festa junina: as músicas, comidinhas (já ensinei aqui um bolo com pipoca caramelizada) e principalmente as roupas! Me vestir de caipirinha é um ritual que eu sigo até hoje, com direito a saia rodada e arranjo no cabelo! Para não precisar reptir roupa todos os anos, e também não gastar com algo que só vou usar uma vez, a minha escolha é aproveitar as peças que já temos, combinadas com os acessórios certos, para montar um look junino. Veja as minhas dicas para aproveitar o xadrez.

Como Usar Xadrez na Festa Junina

 

Como usar Camisa Xadrez na Festa Junina

Acho que a maneira mais fácil para montar um look junino de última hora é usando camisa xadrez. Você pode combiná-la com calça jeans, saia e até vestido! Eu já falei aqui sobre look junino com camisa florida, mas tenho visto que a maioria das pessoas costuma usar mais o xadrez, por isso trouxe essa dica. Você pode usar a camisa abotoada sobre um vestido, assim apenas a saia dele vai aparecer, ou apenas dar um nó com as pontas, mostrando o vestido todo. Com calça o look fica mais para country do que caipira, principalmente combinado com botas.

Seleção: Camisa Xadrez na Festa Junina

Rosegal, uma loja internacional de roupas e acessórios, me convidou para mostrar as camisas xadrezes e eu gostei muito das opções! Eles têm várias opções, com mangas, aplicação de renda, degradê e cores lindas. Ah, você também encontra muita coisa plus size! Confira abaixo as minhas camisas preferidas:

Camisa xadrez na Festa Junina - Rosegal

 

Como usar Vestido Xadrez na Festa Junina

Um vestido caipira que você pode usar o ano todo, sem parecer fantasia? O vestido xadrez é assim! Com os acessórios certos, você pode transformar um vestido comum do seu guarda roupa em um look caipira! Basta colocar um chápéu, flores ou fitas nos cabelos e caprichar na maquiagem com bochechas marcadas e sardas falsas para aproveitar uma peça que você já tem na Festa Junina. Vale usar também uma meia-calça colorida com sandália de plástico (alou Melissa) ou as botas, que podem ter qualquer altura de cano. Se o ambiente for aberto e você sentir muito frio, confere esse post que eu dei uma dica para esquentar as pernas 🙂

 

Seleção: Vestido Xadrez na Festa Junina

Também encontrei modelos de vestido xadrez muito lindos na Rosegal! Acho que eles vão muito bem com meia-calça opaca e cinto para marcar a cintura, além de trancinhas e laços nos cabelos. Botas de cano longo também combinam muito e aquecem os pés nesse inverno!

Vestido xadrez na Festa Junina - Rosegal

Gostou das minhas escolha? Clique aqui e compre agora. Espero que tenham gostado. Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários