Looks para o Carnaval com Roupas que Você Já Tem

Fantasias

O post de hoje é para inspirar três looks de carnaval com roupas que você já tem. Mas primeiramente, oi minha gente, tudo bom? Eu estou ótima, e bem empolgada para o carnaval que já está sambando na nossa porta.

No post de hoje, trago ideias de roupas que estão escondidas no nosso guarda-roupas e só precisam ficar juntas para se tornarem uma fantasia. Quando era mais nova, nunca fui muita dada a essa festa. Minha família sempre passou o feriado em encontros religiosos, e até um tempo atrás, eu preferia ficar em casa lendo ou atualizando seriados. Faz só uns dois ou três anos que vou curtir festas ou o carnaval de rua.

Confira os outros posts de fantasias do blog clicando aqui.

Mas mesmo iniciante, entro no clima, Quem me conhece sabe que adoro coisas temática, e não perco a oportunidade de me caracterizar do que quer que seja. Na festa das fantasias, não podia ser diferente! Tenho em casa alguns adereços, mas nesse post, tentei usar apenas coisas que todo mundo tem em casa, e montei três looks clássicos da folia: espanhola, palhacinha e marinheira. Vamos lá?

 

Carnaval com Roupas que Você Já Tem: Marinheira

Para a marinheira, usei as três cores básicas: vermelho, branco e marinho. Sempre vemos a estampa de listras (branco e vermelho, ou branco e marinho) nessa fantasia, mas as âncoras também fazem total sentido, e se você não tiver nenhuma peça listrada, aposte nelas. Se você não tem nada estampado, pode usar peças lisas nas cores, uma blusa vermelha e short marinho (ou jeans, ainda mais fácil) por exemplo.

Pulseiras, colares, acessórios na cabeça, sapatos, tente usar tudo nas três cores. Mesmo que fique muito ‘misturado’, ajuda a caracterizar a fantasia. Usei a mesma faixa de cordinha do look para a promoção da Capricho (já votou em mim?), mas dessa vez com um black preso na lateral. Usei grampos para passar o cabelo sobre a faixa e deixar tudo bem preso, afinal, carnaval é para pular! A faixa vermelha é do meu vestido da formatura, e o tênis garante o conforto. Na maquiagem, usei apenas batom vermelho, mas um olho com côncavo marcado de azul marinho cairia muito bem.

 

Carnaval com Roupas que Você Já Tem: espanhola

Preto e vermelho são a base para montar uma fantasia de espanhola. Pode inverter a ordem, usando preto em cima e vermelho em baixo. Minha saia é de renda e com babados, acho que combina bastante com a espanhola, mas outros modelos, rodadinha ou justa, também ficam bons. Meu look ficaria melhor com uma dessas blusas ciganinha, com ombros de fora, mas eu não curto muito em mim e então não tenho nenhuma. No cabelo, prendi um puff lateral e enfeitei com uma rosa (que também é do meu vestido de formatura hehe), você pode usar uma flor de tecido ou artificial.

Meu cabelo é escuro, e uma flor preta não apareceria, por isso escolhi a vermelha, mas uma flor preta funciona em cabelos claros. Não me preocupei em fazer uma divisão certinha ou abaixar a raiz, porque estou gostando muito de usá-lo com volume, mas a espanhola clássica faz o penteado com o cabelo bem preso, gel ou spray e a linha de divisão aparente. Em um cabelo mais longo, faça um coque. para ficar fresquinha. Como carnaval é pra pular, usei uma sandália rasteira, mas pode ser trocado por sandália ou sapatilha preta, e também por salto alto, se você preferir. Na maquiagem, usei só boca vermelha, mas um olhão preto cai bem. Ah, não esqueça o leque!

 

Carnaval com Roupas que Você Já Tem: palhacinha

Desde que fiz meu BC, estava louca pra testar esse penteado! É uma maria chiquinha, mas fica muito fofo com o cabelo volumoso! Tentei arrematei com lacinhos no elástico, mas o cabelo tampou tudo haha. Acho que essa é a fantasia mais fácil de montar. Escolhi minha blusinha mais colorida, e um short que também tem cor. Se não tiver nenhuma blusinha colorida, use uma listrada em p&b mesmo.

Shorts mais larguinhos, do tipo balonê ficam melhores, e uma sandália confortável e colorida. Só montando o post que percebi, todos os sapatos são vermelhos! Sapatilhas coloridas, com lacinhos ou glitter ficarão bons também. Confesso que poderia ter investido mais na maquiagem, mas o foco do post eram as roupas, então deixei simples. Com um nariz comprado fica mais legal, mas podemos improvisar sujando o nariz com batom. O restante, fiz com lápis de olho, e foi muito rápido. Nesse não usei batom vermelho, por causa do nariz achei que ficaria demais, e troquei por um rosa.

Espero que tenham gostado desses looks de carnaval com roupas que você já tem, e que sirva de inspiração para uma fantasia de última hora. Fico devendo makes mais elaboradas, mas vou pagar essa dívida numa próxima oportunidade, prometo!
Beijos, divirtam-se muito no carnaval, carnacasa, carnachácara ou seja lá qual é o seu carna 😀

E mulherada, não aguentem machismo, grosseria disfarçada de elogio e qualquer um que queira desrespeitar sua vontade. Tá permitido vestir o que quiser, beber, se quiser, beijar, se quiser e se divertir sem julgamentos. Bom feriado!

 

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    1 ano de Big Chop - Crescimento Capilar em Fotos - Vai Menina

    […] aparente, assim como o volume mesmo com o cabelo úmido. Testei penteados para o carnaval, teve post aqui no blog com esse afro puff […]

Deixe seu comentário

Comentários