Faça você Mesma Fantasia de Carmen Miranda para o Carnaval

Fantasias

Oi galerinha, tudo bom? Hoje eu trouxe um tutorial passo a passo molezinha mostrando como fazer fantasia de Carmen Miranda sem gastar quase nada. Também vou mostrar o look que montei com peças do meu guarda-roupas para encarnar a pequena notável :).

como-fazer-fantasia-carmen-miranda-carnaval

Esses dias compartilhei na página do blog um post do Um Ano Sem Zara, falando sobre fantasias caríssimas para o carnaval e porque não devemos gastar tanto com algo que só vai ser usado uma vez no ano. Sempre concordei com isso e dei ~meu jeitinho~ para montar minhas fantasias, e principalmente nesse ano em que decretei economia total, nada faria mais sentido que ensinar aqui como economizar e se divertir.

O ‘gastar nada’ é relativo, mas mesmo se você precisar comprar as frutinhas de isopor, fica bem baratinho (e se puder pegar umas da mãe ou tia, melhor ainda). Eu paguei R$5,00 no pacote com 12 frutinhas, e sobrou bastante. Veja abaixo o passo a passo.

Você vai precisar de:

  • Cola quente
  • Copo descartável
  • Frutas de isospor
  • Presilha no estilo bico de pato
  • Opcional: flores e folhas artificiais

diy-como-fazer-fantasia-carmem-miranda-carnaval

Como fazer fantasia de Carmen Miranda:

O primeiro passo é cortar o copo, ele deve ficar com uma altura de uns dois dedos ou menos, assim fica mais fácil para esconder. Depois, separe as frutas, flores e folhas e tente visualizar como vai ficar antes de colar. Eu usei bananas e romãs, que eram as únicas frutas da lojinha, mas também fica muito legal com uva, melancia e abacaxi. Cole as frutas uma a uma, com cuidado para não se queimar, montando a cestinha.

Eu usei as bananas também na parte exterior do copo, aproveitando o formato delas que encaixou na circunferência para cobri-lo bem. Na hora de colar o bico de pato, é importante deixar um pedaço livre, portanto cole só da metade para o fim e deixe a pontinha, onde você vai abrir, pra fora. Para esconder, eu usei uma folha que fica bem em cima, e também posicionei onde seria a parte de trás do arranjo. E está pronto! Você pode usar só ele, ou uma faixa ou lenço e colocar a cestinha por cima.

como-fazer-cesta-frutas-carmen-miranda-carnaval

Dicas para uma fantasia de Carmen Miranda:

  • Use cores fortes na maquiagem, como sombra azul e batom rosa, sombra laranja e batom roxo, ou sombra verde e batom vermelho. Podem ser cores do look, ou não.
  • Marque bem o blush, capriche no iluminador, e pode abusar do glitter: olhos, boca, braços e pernas e até no cabelo. Vamos brilhar muito, afinal, é carnaval.
  • Escolha acessórios grandes e chamativos, metalizados ou coloridos. Brincos, pulseiras e colares de formatos diferentes podem se complementar.
  • Aproveite a blusinha com estampa de frutas ou a saia floral. Aproveite que a blusa ciganinha está em alta, os babados vão ajudar a caracterizar o look.

Meu look-fantasia de Carmen Miranda com roupas normais:

Eu não tenho nada com estampas de frutas ou algo mais tropical, que seria o ideal para esse look, então usei um top de cor vibrante e saia floridinha. Como boa foliã, botei sapatilhas nos pés para pular bastante, essa é bem molinha, dourada e com glitter. Para o cabelo, usei uma faixa, dessas que tem arame dentro. Torci as pontas e escondi com grampos, depois arrematei com o arranjo. Os brincos eu peguei da minha mãe, parecem cachos de uva e super combinaram com a fantasia. Já os outros acessórios são de lojinhas de biju, dessas baratinhas do centro.

fantasia-carmem-miranda-faça-voce-mesmo

Cropped: Forever 21
Saia: Vintá
Sapatilha: Melissa

Salve esse post no Pinterest:

Fantasia de Carnaval Carmem Miranda

Espero que o tutorial tenha sido útil e o look te inspire a montar uma fantasia de Carmen Miranda rapidinha e divertida com o que você já tem no armário. Boa festa, divirta-se e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários