Wishlist: Low Poo para Cabelo Crespo e Cacheado

Cabelo, Lista de Desejos

Vamos falar de cabelo? Quem já me conhece sabe que sigo o método low poo, que usa produtos mais naturais, com menos químicos pesados. Os produtos para low poo não contém parafina, silicones insolúveis, óleos minerais e sulfatos. Eu listei nessa Wishlist Low Poo alguns que ainda não testei, mas ouço falar muito bem, e alguns outros acessórios para cuidar dos cabelos. Para saber mais sobre o Low Poo, clique aqui.

wishlist-low-poo-cabelo-crespo-cacheado

Shampoo hidratante, creme para pentear que segura os cachos nos dias seguintes a lavagem, máscara para ‘derreter’ os cabelos, pente e escova que não desmancham os cachos e roupa de cama (!) são as minhas escolhas para essa Wishlist Low Poo para cabelos crespos e cacheados. São produtos que minhas blogueiras e youtuber favoritas já resenharam e me deram muita vontade de testar, mas não encontrei em lojas físicas. Deixei a sugestão das lojas em que encontrei o melhor preço, através do Google Shopping.

1. Shampoo Oro Argan Monoi da Bioderm
Liberado para: Low Poo (quem segue o No Poo não usa shampoo)
Fiquei com vontade de testar esse shampoo depois de ver a resenha no Acorda Bonita. Cabelos crespos e cacheados são naturalmente mais secos, e a proposta de um shampoo com propriedades hidratantes me agradou muito. Procurei em todas as redes de farmácias e perfumarias na minha cidade mas ainda não encontrei o queridinho. Acho que o jeito vai ser pedir pela internet…

2. Creme Milagre da Lola Cosmetics
Liberado para: No e Low Poo
Esse creme multifuncional é vegano e promete um desembaraçar mais fácil #quero hidratados e doar brilho. Pode ser usado como máscara no chuveiro, pausando por 5 minutos, como base para hidratação, finalizador e também tem proteção térmica para usar com secador. Realmente, milagroso. O preço é meio salgado, mas o pote de 1kg deve render bem para compensar.

3. Livro Curly Girl – O Manual da Garota Cacheada
Para aprender mais sobe Low Poo, nada melhor que o livro em que a técnica foi apresentada. Lorraine dá dicas, compartilha seu conhecimento como cabeleireira e ainda ensina receitinhas. Por mais que blogueiras e youtubers compartilhem seus conhecimentos, acho que beber da fonte vai me dar mais segurança.

4. Creme Styling Cream da Deva Curl
Liberado para: No e Low Poo
Leave-in cremoso e grossinho. Gosto de finalizar com cremes mais pesados quando preciso sair com o cabelo molhado e quero que os cachos durem. Pelas resenhas que li, o Styling Cream garante isso, se extendendo para Days Afters e segurando bem os cachos, além de doar brilho. Foi desenvolvido pela Lorraine Massey, criadora do método Curly Girl e que espalhou o No e Low Poo pelo mundo.

5. Fronha de Cetim
Minhas youtubers preferidas já gravaram vídeos falando sobre os benefícios da fronha de cetim. As fronhas comuns normalmente são de algodão, que acabam produzindo frizz por conta do atrito das fibras do tecido com o cabelo. Já o cetim tem fibras lisas, o que diminui o atrito e reduz o frizz. O cetim também não absorve a hidratação do cabelo ou pele. Dá para mandar fazer com uma costureira, ou comprar ponta 🙂

6. Escova Tangle Teezer
Essa escovinha promete desembaraçar todos os tipos de cabelo com facilidade, sem quebrar os fios. Desde que fiz meu BC, tenho desembaraçado com os dedos, mas ultimamente não tem sido suficiente. Estou usando uma escova quadrada, comum, mas tenho vontade de experimentar essa. Sei que existem genéricos no mercado nacional #ficadica.

7. Pente Garfo
Item necessário para quem gosta de cabelo volumoso eu o/. O garfo levanta a raiz sem desmanchar os cachos e ajuda a dar forma nos days after. Costumo fazer isso com os dedos, mas tenho a sensação que alguns cachos se desmancham nesse processo. A mão acaba pesando, o que não acontece com o pente. Achei por menos de R$10,00 no Mercado Livre.

Acho que é uma boa listinha para quem também tem cabelo crespo e cacheado, pois os produtos prometem maravilhas para nosso cabelo. Você já testou algum item da Wishlist Low Poo? Conta pra mim qual é seu produtinho preferido, ou que está na sua lista de desejos aqui nos comentários!

Beijos, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários