5 Dúvidas sobre Low Poo – Iniciantes Low Poo

Cabelo

As dúvidas sobre Low Poo não são poucas entre as iniciantes na técnica. Low Poo é só para quem tem cabelo cacheado? Quem faz química pode seguir? E os parabenos, são proibidos no Low Poo? Acalma o coração e vem comigo aprender mais sobre o Low Poo!

duvidas-low-poo-iniciantes

Há algum tempo compartilhei esse post sobre No e Low Poo no meu Facebook, e recebi algumas mensagens com dúvidas de quem quer começar a técnica que cuida dos cabelos sem usar tantos produtos químicos agressivos. Sei que os conceitos podem ser difíceis, então reuni as principais dúvidas sobre Low Poo que as iniciantes na técnica tem.

Para quem não sabe, o Low Poo usa shampoo sem sulfato, lavagem com condicionador (cowash) e produtos sem silicones, parafinas e óleos minerais, que não tratam e são apenas uma maquiagem para o cabelo. Falo de Low Poo porque normalmente esse é o primeiro passo, não recomendo começar direto no No Poo (versão mais ‘radical’ do Low Poo que não usa shampoo nenhum), embora dê certo para algumas pessoas, porque é uma mudança muito drástica e você precisa se dedicar para entender direitinho como funciona. Passando pelo Low Poo você aprende melhor os termos e seu cabelo se adapta a nova rotina. Agora, vamos conferir a resposta para 5 dúvidas sobre Low Poo:

Cronograma capilar faz parte do Now Poo?
Cronograma e Low Poo são coisas diferentes que podem se cruzar. Cronograma Capilar são cuidados específicos que algumas pessoas seguem para melhorar a saúde dos fios. Se divide em três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, e a quantidade de vezes que a pessoa segue cada etapa depende da situação do cabelo. Eu não sigo o CC, até tentei mas não vi resultado e deixei pra lá, ficando apenas com a hidratação e eventualmente usando óleos, que fazem parte da etapa de nutrição. Embora quem segue goste e indique, não significa que as duas técnicas são dependentes.

Parabenos são proibido no Low Poo?
Não. Parabenos atuam como conservantes em cosméticos (não só para cabelos). Algumas pessoas são alérgicas a eles, e se você procurar no Google, vão aparecer associados a câncer, mas não existe nenhuma comprovação de risco a saúde. Tirar os parabenos é uma decisão individual e não tem nenhuma relação com a técnica.

Se usar um produto proibido, preciso usar shampoo Anti-Resíduo?
Produtos proibidos saem com shampoo comum, aquele com sulfato que você usava antes de começar a técnica serve. Shampoo Anti-Resíduo, ou AR, é muito forte, indicado para descolorações e outros tipos de química. Se você por descuido ou na falta de opção utilizou silicones insolúveis, parafinas ou óleos minerais, lavar com um shampoo que tenha sulfato já dá conta de limpar. Se usou shampoo com sulfato, não precisa passar mais nada antes de voltar para o co-wash. O shampoo sem sulfato não suja ou deixa acumulo no cabelo, pelo contrário, ele retira qualquer coisa que esteja acumulada, inclusive os componentes proibidos para Low Poo.

Quem faz química pode fazer Low Poo?
Pode! Low Poo serve para todos os tipos de cabelo. Sei que muitas meninas começam o Low durante a transição capilar, pois estão buscando formas mais saudáveis de cuidar do cabelo, mas quem tem química também pode seguir a técnica. Tenho amigas que fazem progressiva e tintura e dizem que esses procedimentos duram mais no Low Poo que com o uso de shampoo com sulfato – e isso reforça o argumento de que o shampoo com sulfato é agressivo e retira mais do que deveria.

Low poo só serve para cabelos crespos e cacheados?
Mito! Essa é uma das dúvidas sobre Low Poo que mais tenho visto e recebido. Assim como a dúvida acima, muitas vezes o Low Poo acaba se confundindo com a transição capilar (processo que crespa e cacheadas passam para assumir os cabelos naturais depois de alisamentos). Mas a técnica funciona bem para lisas e onduladas naturais também. No livro Curly Girl, o No e Low Po é indicado para os cachos, pois esse tipo de cabelo é naturalmente mais seco e precisa de mais hidratação, mas já vi relatos de quem controla a oleosidade, característica mais comum em cabelos lisos, com o Low Poo.

Tem mais dúvidas sobre Low Poo? Deixa aqui nos comentários e vamos juntas fazer a segunda parte desse post! Beijos especiais pra Fabi e Aninha, que me ajudaram com as perguntas <3

Obrigada por acompanhar o blog, e até o próximo post.

 

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Os melhores posts de 2015 - Retrospectiva Vai, Menina - Vai Menina

    […] 5 Dúvidas sobre Low Poo – Iniciantes Low Poo Quando completei um ano de Big Chop, ambém foi um ano de Low Poo. Essa técnica mudou minha vida, sério. Além de cuidar dos cabelos de uma forma menos agressiva e economizar uma graninha em cosmésticos, aprendi a usar mais soluções caseiras e naturais, como a hidratação de Maizena acima. Como evangelizadora da técnica, fiz esse psot para explicar melhor. Você tem um minuto para a palavra do Low Poo? […]

    1. Responder
      Ana

      Olá, gostaria de saber se os silicones insolúveis são proibidos para quem faz o low Poo?

      1. Responder
        Jéssica Ambrósio

        Oi Ana. Os silicones insolúveis em água precisam de um agente de limpeza. Vai depender muito de qual é o silicone, pois alguns saem com produtos liberados, outros só com sulfato. Vou deixar aqui uma listinha dos permitidos:
        Amodimethicone, Cetearyl Methicone, Cetyl Dimethicone, Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Dimethiconol, Dimethicone Crosspolymer, Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Vinyl Dimethicone, Methicone Silsesquioxane Crosspolymer, Cetearyl Methicone, Cetyl Dimethicone, Behenoxy Dimethicone, Stearoxy Dimethicone, Stearyl Dimethicone, Trimethylsilylamodimethicone, Simethicone, Polydimethylsiloxane, Methicone, Phenyl Trimethicone, Dimethylpolysiloxane, Bis-Aminopropyl Dimethicone e Propoxytetramethyl Piperidinyl Dimethicone são insolúveis e permitidos no low poo. Espero ter te ajudado, um beijão!

  2. Responder
    Heloise

    Olá Jéssica! Procurando sobre parabenos caí aqui no seu blog, e qual surpresa ao descobrir que somos vizinhas! Hahahaha
    Seu cabelo é lindo e parabéns pelo blog!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada pelo comentário, Helô! Volte mais vezes por aqui 🙂

  3. Responder
    Suzana Lima

    Obrigada! Esta com muitas duvidas e vc tirou todas! Quero começar o Los POO! E vc ajudou bastante. Bjs

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Eu fico muito feliz por isso Suzana! Sei como é difícil pra entender tanta coisa nova no começo da técnica, por isso quis ajudar com o pouco que sei! Obrigada por comentar e volte mais vezes, novos post de cabelo estão a caminho 😉

  4. Responder
    Luana Lima

    Ola Jessica,quem faz low poo pode fazer cauterização?

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Luana, pode sim! Na verdade, o low e no poo é apenas um modo de limpeza e cuidados, assim como o shampoo com sulfato. Muitas meninas aderem o low poo durante a transição capilar, quando param de usar químicas, mas conheço pessoas que alisam e o low ajuda até mesmo a durar a progressiva. Essa semana vai sair um post falando de química e low, dá uma olhadinha porque vai ser bem interessante. Beijos!

  5. Responder
    Karine

    Amei, tirou algumas das minhas dúvidas, pois sempre diziam que low poo é só para cabelos cacheados e tals, agora sei que posso fazer

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Que bom que te ajudou, Karine! Eu sei que existem grupos no Facebook específicos para low e no poo em cabelos lisos e ondulados, dá uma pesquisada que com certeza você encontra um que te atende 🙂 Obrigada por comentar, beijão!

  6. Responder
    Amanda

    Ótima publicação, Jéssica! Você me ajudou a dar uma luz nesse meu começo do Loo Poo. Só gostaria de saber se quem tem caspa (Dermatite seborreica) pode aderir a essa técnica, já que shampoos específicos são determinantes para o controle dessa descamação. Obrigada pela atenção!!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Amanda! Eu não posso afirmar com certeza, mas acho que você pode testar algumas coisas enquanto segue o tratamento com o shampoo ou loção que seu dermato indicou. Dei uma pesquisada e vi boas indicações do Tônico de Alho da Gota Dourada e o óleo de rícino. Já testei os dois, são indicados para limpar o couro cabeludo (faça teste de alergia antes de usar!). Além disso, siga hidratando o cabelo com coisas mais naturais como babosa, óleos vegetais e maizena (receita: http://goo.gl/M7OXBu), já que o shampoo com sulfato pode ressecar. Espero que essas dicas te ajudem! Um beijão <3

  7. Responder
    Rafaela Coelho

    Olá Jessica, ainda tenho dúvida sobre o methylparaben, comprei um mousse e não reparei lá no último ítem da composição, agora não sei se uso ou não :/

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Rafa! Então, se você não tem alergias e decidiu usar parabenos, pode sim usar o methyl. Ele é solúvel em água e não tem necessidade de sulfato para retirar, já que não encera o fio e é usado como conservante.
      Beijos!

  8. Responder
    Helena

    Oi, Jéssica! Me ajuda aqui. Estou querendo começar o Low Poo, mas estou com medo por algumas questões. Primeiro, meu cabelo é misto, oleoso na raiz – tenho que lavar dia sim, dia não, sendo que no fim do dia não meu cabelo já esta pedindo socorro – e nas pontas ele é ok, as vezes da sinais de ressacamento, mas em geral as pontas não me preocupam muito. Então meu medo é começar o low pra controlar a oleosidade e acabar com as pontas muito ressacadas. Será? A segunda dúvida em começar, é porque vou na academia todos os dias, será que meu cabelo vai aguentar ficar alguns dias sem lavar do low poo?

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Helena! Você vai precisar testar os produtos, na minha experiência sempre procurei pelos mais hidratantes, mas sei que existem produtos indicados para cabelos oleosos. Para proteger as pontas você pode incluir os óleos vegetais, mesmo na finalização. Uma solução para lavar o cabelo nos dias de academia é o cowash, feito com um condicionador leve e limpante. Espere por algum tempo para que o cabelo se adapte, esse período é importante. Um beijão e boa sorte, depois me conte como seu cabelo reagiu 🙂

  9. Responder
    Letícia

    Oi, Jéssica, tudo bem? Eu tenho uma dúvida… comprei um “óleo capilar – babosa” e na composição diz que contém mineral oil. Eu comprei ele p misturar c bepantol, glicerina e tal pra colocar no borrifador. Mas eu faço low poo. Será que posso usar isso? Obrigada!!! ♥

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Letícia! Poxa, infelizmente esse produto é ‘proibido’ para o low poo por conta do óleo mineral. Ele não sai ao lavar com cowash ou shampoo sem sulfato. Mas se você quiser usar, sem problemas. Basta lavar o cabelo com um shampoo comum, que tenha sulfato depois. Beijos!

  10. Responder
    Débora

    Oi Jéssica,gostei muito do que você esclareceu sobre o low poo,fosse muito objetiva,mas eu queria saber como intervalo o co-wash com a lavagem do shampoo liberado,e se eu posso lavar meu cabelo normalmente quando sentir necessidade de lavar usando esse técnica.

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Obrigada pelo comentário Débora! Você pode sim lavar sempre que sentir necessidade. Eu gosto de usar o shampoo sem sulfato 1 vez na semana e nas outras lavagens faço cowash, mas se sinto o cabelo pesado uso o shampoo mais vezes, sem problemas. É difícil dizer qual a melhor maneira porque vai das suas necessidades. Faça os teste e deixe um tempo para o cabelo se adaptar. Beijos, e boa sorte!

  11. Responder
    Débora

    Obrigada por ter me respondido estou decidida a começar a técnica e vc tem.me ajudado muito fica com Deus tchau

  12. Responder
    Stephani

    Oi Jessica! adorei o post e fiquei feliz em saber que pode dar certo pras onduladas, que é meu caso. Meu cabelo varia de liso a ondulado e tenho esperança que a técnica low poo recupere as ondas e o volume. Ainda to tentando entender o processo.. já li vários blogs mas não consegui entender como funciona a rotina. Eu posso usar shampoo ( sem sulfato) todo dia? eu uso quantas vezes por semana? Quando não uso shampoo fico sem lavar? lavo com shampoo caseiro? Não to considerando fazer co-wash pois meu cabelo é oleoso, muito fino e ralo, acho que vai acabar com o volume. Já nem uso condicionador a anos…
    Obrigada! =)

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Stephani! Eu sei que existem grupos no Facebook específicos para low nos cabelos lisos e ondulados, é uma boa para você pesquisar. Enquanto isso, procure pelo grupo Rotina Saudável. Você pode sim usar shampoo sem sulfato em todas as lavagens, conforme sentir necessidade. Pode até ser a mesma quantidade que você já lava com sulfato. Eu não faço nenhuma receita caseira, minha recomendação é testar o co-wash uma vez na semana, pode ser com o Yamasterol que é levinho e não pesa no cabelo, ou misturando metade dele e metade do shampoo sem sulfato. E para dar volume, procure por mousses, são muito bons para segurar as ondas. Espero que te ajude, um beijão!

      1. Responder
        wilna Costa

        Oie Jessica nao tenho cabelos cacheados quero muito saber se posso comprar os produtos liberados para Low Poo,mas quando leio e indicado só pra cacheadas, posso usar mesmo assim?
        Obrigado e um abraço

        1. Responder
          Jéssica Ambrósio

          Oi Wilna, obrigada por comentar! Cuidar dos cabelos de uma forma menos agressiva faz bem pra todo mundo 😀 Não tem problema usar os indicados para cacheadas, só atente que eles normalmente tem uma fórmula mais rica em óleos pois os cachos são naturalmente mais secos, então podem pesar em cabelos lisos e fininhos. Você pode usar os produtos mais genéricos, como o Yamasterol, e ir testando o que funciona melhor no seu caso. Lembre também que o cabelo passa por um processo de adaptação, ok? Beijos e boa sorte com a técnica!

  13. Responder
    MAYRA

    Qual vc me indicaria pra tirar a Química aos poucos estou em transição bjs obg.

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Mayra, tudo bem? Infelizmente não existe um produto que tire a química, o único jeito é cortando. Como você já está em transição, recomendo o tônico de alho da Gota Dourada para acelerar o crescimento e receitas como a hidratação de maizena (tem aqui no blog) e usar óleos vegetais, como azeite ou óleo de coco na máscara ou puro, na hora de finalizar. Um produto que está sendo muito bom pra mim é máscara Kanechom Kids, espero que encontre na sua cidade.

      Beijos, e boa sorte com a transição <3

  14. Responder
    TATIANE

    Oi Jéssica, gostei muito de seu blog. Pretendo começar a utilizar a técnica e minha dúvida é quanto ao shampoo com sulfato que posso utilizar para a última lavagem. Pode ser qualquer um? Por exemplo, eu estava utilizando o Cachos poderosos (Garnier Frutics). Posso utilizar este para a última lavagem?
    Desde já agradeço. Bjsss!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Tati, obrigada pelo comentário! Você pode sim usar esse shampoo, e se depois de começar o low usar algum proibido, é só lavar com esse novamente e seguir a técnica. Boa sorte, e um beijão!

  15. Responder
    Rafaela Marques

    Olá Jéssica, me ajuda! RS
    Tenho cabelo com progressiva mas não pretendo por enquanto fazer transição, posso fazer o low e no? Conheço algum tipo de tratamento para cabelos com progressiva? beijo beijo!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Rafa! Você pode seguir as técnicas de no e low poo mesmo com química no cabelo, o resultado é muito bom. Eu conversei com duas amigas que fazem isso, a entrevista está nesse post: http://vaimenina.com.br/blog/no-e-low-poo-em-cabelo-alisado/
      Espero que te ajude. Além disso, invista em produtos para reconstrução, com proteínas (queratina, proteína do leite, do ovo) e óleos vegetais (oliva, coco, rícino etc) 🙂
      Beijos querida!

  16. Responder
    Wilne

    ola Jéssica! Comecei a fazer o cronograma capilar agora ,meu cabelo ainda tem química, queria saber se com essa técnica posso voltar aos meus cachos?

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Wilne, pode sim! Se esse for o seu desejo é só parar com a química e cuidar bem do cabelo natural que vai nascer. Mas te adianto que esse processo é demorado, uma jornada de aceitação e cuidados que pode levar anos – eu demorei quase 2 anos convivendo com metade do cabelo natural e os restos da química, e mais dois anos para que ele crescesse como está agora (você pode ver minhas fotos atuais no Instagram, tem aqui na lateral do blog). O Low Poo me ajudou bastante, porque tira a ‘maquiagem’ e de fato trata o cabelo, mas só com o corte da parte alisada, ou Big Chop, você poderá ter apenas o cabelo natural. Esse post pode te ajudar: http://vaimenina.com.br/blog/perguntas-para-fazer-antes-do-big-chop-voce-esta-preparada-para-o-bc-beda/

      Beijos, e obrigada por comentar <3

  17. Responder
    Tainá Lorrane

    Ola Jessica amei seu post, mas ainda tenho uma duvida rs
    vou iniciar o low poo mas me ajude, usando o xampu liberado para o low poo qual condicionador eu uso? quem faz low poo usa o cowash? e qnd eu precisar finalizar uma hidratação não é indicado usar o condicionador para selar os fios? neste caso qual condicionar eu devo usar ou não ha necessidade do mesmo?
    muito obrigada <3

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Tainá, tudo bem? Existem condicionadores específicos para o low, como os Yamasterol e Novex (são sinalizados na embalagem) e os condicionadores ‘comuns’ que por não terem proibidos podem ser usados, como os da marca Suave e Garnier (não são todos, é preciso ler a embalagem e identificar os componentes). Nós usamos sim condicionador, tanto no lavagem comum quanto após a hidratação. Essa etapa pode ser substituída por um enxague com vinagre, ele tem a mesma função do condicionador que é selar as cutículas do cabelo. Você pode alternar o shampoo liberado com o co-wash, ou usar só shampoo, depende de como o seu cabelo responde melhor.
      Espero ter ajudado, beijos e obrigada pelo comentário!

  18. Responder
    ERICA

    OLÁ, ESTOU COMEÇANDO A TECNICA LOW POO QUE USA SHAMPOO SEM SULFATO CERTO? ESTOU EM DUVIDA SE DEVO USAR CONDICIONADOR DEPOIS DA LAVAGEM COM ESSES SHAMPOOS, SE PODE SER QUALQUER CONDICIONADOR, SE TEM ALGUM ESPECIFICO, OU SE NAO É NECESSARIO USAR.
    OBRIGADA!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Você deve usar o condicionador sim Érica, porque ele sela as cutículas. Nas etapas fica assim: shampoo + hidratação, caso faça + condicionador. Mesmo quando faço co-wash gosto de usar um produto diferente depois de enxaguar. Esse condicionador também deve ser permitido para a técnica, como opção indico qualquer Yamasterol, o da marca Suave e o da linha Tô de Cachos da Salon Line. Eu gosto de aproveitar esse momento para desembaraçar ou ao menos alinhar os cabelos com os dedos.
      Uma outra opção é diluir uma colher de vinagre de maçã em um copo de água e usar essa mistura como um último enxague, o vinagre vai ter a mesma função.

      Beijos, e obrigada pelo comentário 😀

  19. Responder
    Patrícia

    Boa tarde Jéssica, gostaria de saber se posso finalizar escovando o cabelo com secador mesmo sendo cacheada, pode me ajudar?
    Obrigada!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Patrícia, tudo bem? Sim, você pode fazer escova quando tiver vontade! Apenas lembre de passar algum protetor térmico para amenizar o efeito do calor nos cabelo 🙂 E lembre que usar secador e chapinha com muita frequência pode danificar as pontas e também atrapalha a transição capilar. Beijão!

  20. Responder
    silvana rosa

    boa tarde tudo bem
    tenho uma duvida não sigo nenhuma tecnica nem lo poo e nem no poo, uso shampoo com sulfato.
    minha duvida é mesmo não seguindo nada sera que eu posso retirar minhas umctação com metodo ucpe e intercalar o meu shmapoo do dia a dia com shampoo sem sulfato. agradeço e aguardo resposta bjokas

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Silvana! Pode sim, esse método é específico para retirar o óleo do cabelo e pode ser usado por todos.
      Apenas tome cuidado com o shampoo. Se você usa cremes e finalizadores com derivados do petróleo (proibidos no low poo), o shampoo sem sulfato não será suficiente para retirar e pode haver acúmulo portanto não pode ficar muito tempo sem usar o shampoo com sulfato. Se você intercalar do jeito que falou, sem problemas. Se gostar da experiência, sugiro trocar seus cremes e outros produtos por liberados e manter o shampoo com sulfato a cada 15 dias, depois 1x ao mês para adaptação. Beijos, e obrigada por comentar!

  21. Responder
    Sara salles

    Oi Boa tarde!
    Gostaria de começar a técnica, Mas não sei por onde começar, que produto correto a se comprar. Poderia me ajudar.
    No aguardo
    Sara

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Sara! Para começar você pode usar os produtos mais acessíveis e ir batizando, assim sente do que seu cabelo gosta mais para investir melhor. A Salon Line está com uma linha bastante completa. Além disso recomendo as máscaras da Kanechon (minha preferida é a Kids) e o creme multifuncional Yamasterol para pentear ou cowash. Na finalização gosto do gelzinho Day After da Salon Line (uso após lavar) e para hidratações você pode batizar a máscara com óleos vegetais ou receitinhas caseiras. A que mais faço é a de maizena, aqui você confere a receita: https://goo.gl/M7OXBu
      Beijos, e obrigada pelo comentário!

  22. Responder
    Naay

    Oie
    não sigo o Now Poo mas faço o pré pop. Para pré poo preciso trocar meus produtos proibidos por liberados?

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Naay, o ideal é usar óleos vegetais para o pré poo. De preferência, use os que são liberados para alimentação, assim não corre o risco de utilizar ‘maquiagens’ que não estão de fato tratando o cabelo 😉

      Beijos, e obrigada por comentar!

  23. Responder
    Bruna

    Olá! Comprei um shampoo sem sulfato por engano mas acabei me intetessando pela técnica. Porém ainda tenho algumas máscaras que acredito não que não servem para a técnica. (Cresce cabelo, casco de cavalo- haskell, bio extratus cachos e anti queda) posso utilizar o shampoo e continuar a utilizar essas máscaras? O shampoo é da Bioderm (amino shampoo oro argan monoi). Poderia me auxiliar? Beijinhos!

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Bruna, tudo bem? Desculpe a demora, estive ausente por conta dos preparativos do meu casamento. Não é recomendado usar o shampoo sem sulfato com os cremes proibidos porque ele não é suficiente pra limpar. Mina recomendação é que você use ele uma vez na semana, pra ir acostumando o cabelo. Espero que tenha ajudado. Beijos, e obrigada por comentar!

  24. Responder
    Juliane

    Olaa eu tenho uma duvida eu tenho uma mascara bendito da haskel e o leave in blinda da haskel que tem alguns parabenos e comprei agora o shampo bombar da inoar que é vegano e eu gostaria de saber se eu posso usar esses produtos e dps usar esse shampoo para a tecnica low poo ?? Obrigadaa 🙂

    1. Responder
      Jéssica Ambrósio

      Oi Ju! Primeiro, me desculpe a demora. Eu estive ausente por conta do meu casamento que foi no finalzinho de setembro e estou retomando agora. Pra te responder eu dei uma olhada na composição desses produtos porque nunca usei essas marcas. Pelo que pesquisei são todos liberados, então sua dúvida seria só pelos parabenos, né? Então, os parabenos não são proibidos no low poo e você pode sim usar todos esses produtos juntos. Beijão!

Deixe seu comentário

Comentários