Penteados Juninos para Cabelos Cacheados: 4 Opções Fáceis

Cabelo

Para dar continuidade ao tema Festa Junina em Casa, estou compartilhando quatro ideias de Penteados Juninos para Cabelos Cacheados, para curtir sua festinha em família. Eu já mostrei minha festa junina em tempos de pandemia, com uma decoração o bem fácil de reproduzir. Eu adoro tudo na festa junina! Comidas, bebidas, músicas, e uma das partes mais esperadas: me vestir de acordo com o tema. Achei a experiência de me montar para essa festa junina em casa muito divertida, e decidi compartilhar com vocês. Confira o post:

Penteados Juninos para Cabelos Cacheados

Quem é mais antigo por aqui pode se lembrar do post com looks para festa junina com o que você já tem no armário. Nessa época meu cabelo era curtinho e não dava para variar muito no penteado. Agora que ele já cresceu bastante, me arrisquei com penteados diferentes, mas bem fáceis. Os penteados mais usuais dessa época são as tranças, mas eu particularmente não gosto muito no meu cabelo porque acaba encolhendo muito. Para usar algo diferente, fiz esse penteados bem fáceis, onde tudo que você precisa são grampos de cabelo. Para enfeitar eu usei dois lacinhos, presos em grampos, mas você também pode usar flores de tecido ou artificiais, fivelinhas e o clássico chapéu de palha.

 

1. Penteados Juninos para Cabelos Cacheados: Presinho lateral

Esse é o mais fácil, para quem gosta de deixar o cabelo solto. O toque junino é bem sutil. Escolha o seu lado preferido e faça a divisão do cabelo. Na parte que está menos volumosa, prenda o enfeite, que pode ser um lacinho, flor ou chapéu na versão mini.

Penteado Festa Para Junina Em Cabelo Cacheado

 

2. Penteados Juninos para Cabelos Cacheados: Presinho com topete

Ainda com os fios soltos, essa opção deixa o rosto mais livre, então capricha na make! É só selecionar uma camada fina de cabelo, eu uso o arco das sobrancelhas como régua. Nesse penteado o laço ou enfeite pode ser maior para aparecer por trás do topetinho. Eu usei os dois lacinhos que tinha sobreposto para dar mais volume.

Penteado Junino Para Cabelo Cacheado

 

3. Penteados Juninos para Cabelos Cacheados: Presinho dividido no meio

Para o acabamento ficar mais bonito, eu gosto de finalizar o cabelo já com a divisão ao meio. Aqui a medida é a mesma do presinho com topete, usando o arco da sobrancelha como limite. Você pode fazer um torcidinho ou só prender com o grampo como eu fiz. Acho que esse fica bem fofo com os lacinhos.

Penteados Para Quadrilha em Cabelo Cacheado

 

4. Penteados Juninos para Cabelos Cacheados: Maria chiquinha baixa

Não consigo pensar em festa junina e não fazer esse penteado! Acho bonito com o cabelo preso bem no alto quando está mais curto, mas com o comprimento atual sinto que valoriza mais meu volume prendendo na altura das orelhas. Eu usei as mesmas mechas do presinho dividido ao meio para dar esse efeito alto na raiz. Usei elas para dar a volta nas mechas, e prendi com um grampo. Se você sentir que só o cabelo não está segurando, pode usar um elástico.

Maria Chiquinha em Cabelo Cacheado

 

look junino preto e branco e maquiagem minimalista

Consegui encontrar no meu armário-cápsula duas peças para um look junino improvisado: um vestido xadrez preto e branco e a saia plissada midi, a peça que mais usei nos últimos meses. A sapatilha foi o que mais combinou com o look dentre os sapatos disponíveis por aqui, mas acho que ficaria mais legal com uma bota de cano curto. Para improvisar um look junino escolha uma camisa, saia ou vestido estampados. Pode ser uma estampa florida, listrada, com bolinhas, corações… O importante é entrar no clima!

Já para a maquiagem, fiz uma versão mais simples. A única diferença de uma maquiagem junina clássica é que substitui as sardas, aqueles pontinhos nas bochechas, por um coraçãozinho de cada lado. Usei um delineador líquido, mas também dá para fazer com um lápis de olho bem apontado. Achei bem delicado, e mantive os tons rosados em toda a maquiagem: um batom rosinha e olhos entre o rosa e o vinho.

Salve esse post no Pinterest.

look Festa junina em casa: entre no clima

Viver momentos descontraídos pode te ajudar nesse momento de isolamento social. Prepare uma pipoca e um bolinho caseiro, escolha seu melhor look e o penteado preferido. Assim como nos arrumamos para passar o Natal em casa, se arrume para a festa junina também! E para completar a festa, uma boa música não pode faltar! Escolha sua playlist favorita e dance forró ou quadrilha com sua família. Estou compartilhando aqui minha playlist do Spotify, com as minhas músicas preferidas dessa época:

Espero que esse look para Festa Junina inspire os seus próximos, em casa ou depois que a pandemia passar. Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários