Como organizar um Chá de Cozinha – Dicas e Brincadeiras

Casamento

Oi gente, tudo bem? O post de hoje é sobre o chá de cozinha, uma das opções de festa pré-casamento afinal, Jess vai casar! Hoje vim mostrar pra vocês um pouquinho do meu chá e se você quer saber como organizar um chá, acompanhe esse post porque tem dica de planejamento, a melhor opção para lista de presentes, brincadeiras e um pedacinho da decoração, que vai ter um post só pra ela afinal não é todo dia que se vê um chá de cozinha temático de Harry Potter e Star Wars!

Como-organizar-Chá-de-Cozinha-tematico

Chá de cozinha, chá de panela, chá-bar (ou barnela), charraiá, chá de cofrinho, chá de casa nova… São muitas as opções para juntar os amigos antes do casamento. Nós decidimos que ia ser algo para meninas e meninos mesmo, com amigos e família. Foi em julho, escolhemos essa data pensando no tempo necessário para entregar os convites, que todos dizem ser a parte mais demorada, e também nos dedicarmos a outras pendências. Tenho tanta coisa pra compartilhar que dividi em duas partes: essa só com a organização e comidinhas, e outra com as brincadeiras e muitas fotos. Vamos lá!

cha-de-cozinha-jessica-vai-menina

Como organizar um Chá de Cozinha: Convite
A primeira coisa a decidir foi o salão, usamos o do condomínio que já veio com mesas e cadeiras, e a lista de convidados foi baseada na capacidade dele. Eu fiz os convites, com bonequinhos personalizados. Entregamos impresso para as pessoas mais velhas e por WhatsApp para os mais jovens. Também fiz um evento no Facebook pra galera não esquecer. Como o chá era temático, coloquei os ícones das nossas sagas preferidas, Harry Potter e Star Wars, pra ser um teaser, mas não queria deixar com cara de aniversário, por isso foram toques sutis.

Como-organizar-Cha-de-Cozinha-Lista- Presentes-virtual

Como organizar um Chá de Cozinha: Lista de Presentes
Quando sou convidada, não gosto de ter só uma opção de presente, prefiro escolher de uma lista assim posso dar algo que tem a minha cara e que o presenteado esteja precisando. Por isso optamos por fazer lista. Escolhemos uma loja física, a Havan, por ser de mais fácil acesso, já que ela abre também aos finais de semana e durante a noite, e tem estacionamento gratuito. Nós precisamos ir até a loja para fazer um cadastro, depois pelo site eu fui selecionando os itens. É bem chato, o sistema não ajuda e carrega poucos produtos por vez então precisa de paciência pra montar a lista completa. Coloquei itens de cozinha e algumas coisas de cama e banho, como fronhas e toalhas. Não tinha nada muito caro, a maioria dos itens era de R$8,00 a R$20,00. A loja nos retorna 2% do valor das compras, e entrega pros convidados embalado pra presente. Algumas pessoas reclamaram do atendimento na loja, então recomendo com ressalvas. Para um chá de cozinha funcionou, já para o casamento vamos usar a loja virtual do iCasei. Eu gostei muito de ter feito lista, poucas pessoas deram coisas fora do que pedimos e acabou sendo tudo útil e bonito.

Como-organizar-Chá-de-Cozinha

Como organizar um Chá de Cozinha: Comida e bebida
Comprei salgados e docinhos em um site de compra coletiva, minha mãe preparou sanduíches de atum, minha tia levou mini hot dog com molho verde e minha sogra fez crustilis (cueca virada). Também encomendamos uma torta mesclada com a boleira do bairro, de massa bem fofinha, já que na mesa principal tinha um bolo cenográfico. Eu adoro a ideia de usar um bolo que não derrete para decorar e, vou te dar o passo a passo pra fazer esse bolo fake super fácil no próximo post! As bebidas foram refrigerante, chá mate gelado e água nas suqueiras (aluguei uma e a outra foi emprestada). O toque alcoólico ficou por conta do ponche (ou sangria), e a receita é super fácil: em uma tigela linda juntei vinho tinto, maçãs e morangos em cubinhos e suco de uva e maçã, com gelo e uma concha para servir, ficou delicinha! Você pode usar as frutas que mais gosta, fica bom com abacaxi, uvas, laranja… Infelizmente não tenho nenhuma foto do ponche, mas vou deixar essa suqueira que alguma madrinha  mais espirituosa decorou:

cha-cozinha-bebida-suqueira-stortrooper

Como organizar um Chá de Cozinha: Brincadeiras
Fizemos duas, bingo e quizz. Foram minhas madrinhas que organizaram e ficou super divertido. Minha única condição foi não pintar nem sujar, não gosto desse tipo de brincadeira e ainda queria tirar fotos depois. Como a gente acompanha a lista de presentes, elas pegaram o que já havia sido comprado e montaram cartelinhas de bingo. Então começamos a abrir os presentes e as pessoas marcavam o que ia saindo na cartela. Minha madrinha Naty é atriz e deixou todo mundo super animado, nunca ri tanto em um bingo! Assim conseguimos abrir tudo (o pessoal mais velho faz questão de ver todos os presentes e identificar quem deu o que). Para não ficar cansativo fizemos só mais uma brincadeira, um quizz sobre nossas sagas. Cada erro era uma dancinha, bem leve.

Como-organizar-Chá-de-Cozinha-cha-bar

cha-de-cozinha-bingo

Como-organizar-Chá-de-Cozinha-Brincadeiras

Meu casamento está chegando, faltam menos de 50 dias! Espero que tenham gostado do post, no próximo vou colocar os detalhes da decoração e dicas para fazer um bolo como esse. Se você ficou com alguma dúvida, pode escrever nos comentários que eu respondo 🙂
Beijos, e até mais!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Chá de cozinha temático: Harry Potter e Star Wars - Vai Menina

    […] Como organizar um Chá de Cozinha – Dicas e Brincadeiras […]

Deixe seu comentário

Comentários