Adotei um Gato – Conheçam o Vader

Pessoal

Oi, tudo bem? Um dos grandes acontecimentos de 2018 é peludo e quer morder tudo que vê: adotei um gato! Conheçam o Vader, nosso padawan.

Adotei-um-Gato-Vai-Menina

Eu nunca convivi com gatos, ninguém da minha família tem e pra falar a verdade eu sempre tive medo deles, meu negócio era cachorro mesmo. Até que comecei a namorar e na primeira noite que dormi na casa da sogra fui ‘atacada’ pela gata dela, a Pepê. Ela foi muito com a minha cara e decidiu que ia passar no meio das minhas pernas, subir no meu colo e dormir comigo #audaciosa. E de tanto ela insistir, o carinho se tornou recíproco. Com ela eu perdi o medo de gatos, mal sabia que era uma preparação pra receber meu Vaderzinho.

Adotei-um-Gato- Conheçam-o-Vader

Eu brincava com o And que pra nossa família ficar completa faltava um bichinho, cachorro ou gato, mas como ainda estamos reformando o apê a bagunça de obra é inevitável. Algumas de nossas coisas estão encaixotadas, tem o material de construção, não é o espaço ideal para um filhote. Mas as coisas acontecem quando precisam acontecer, né. O Vader tinha mais ou menos um mês e meio de idade quando foi abandonado perto da casa do meu avô, que colocou um potinho com água e ração improvisada, mas não tinha nenhuma pretensão de ficar com ele. O And fez o resgate e quando eu vi aquele bebezinho peludo, não deu pra resistir, e decidimos que ele ia conosco pra casa. O nome foi o And que escolheu, e eu que também adoro Star Wars achei o máximo.

via GIPHY

O Vader chegou nesse momento em que eu estou trabalhando em casa e consequentemente passando muito tempo sozinha. Depois de uns 5 ou 6 anos diretos trabalhando com várias pessoas no mesmo ambiente, telefone tocando, muito barulho e muita gente, é estranho estar sozinha, em silêncio. Ele veio pra me fazer companhia, mesmo que nos primeiros dias passasse horas só dormindo no meu colo. Falei que adotei um gato, mas na verdade foi ele que me adotou!

Primeiro-banho-Gato-adotado-filhote
Primeiro banho do Vader, na noite em que o encontramos.

Trouxemos ele para nossa casa em uma caixinha de sapato e já demos o primeiro banho já que estava sujinho e a gente não sabia em quais condições ele viveu. Foi super tranquilo, com água morna, e ele ficou quietinho. Como o resgate foi em um sábado a noite, nossa segunda providência foi passar no supermercado e comprar uma ração de filhotes e areia. Dois canais de Youtube que me ajudaram muito foram a Isa Gateira e o Gatil Hauser. Passei o primeiro dia do Vader em casa só assistindo os vídeos delas, e pra quem nunca teve um felino é muito útil!

Adotei-um-Gato-Jessica-Vai-Menina

Conforme aprendi com as gateiras, durante a semana levamos o gatinho no veterinário para fazer exames básicos e tomar a primeira dose de vacina e vermífugo. O veterinário foi um amor, se você é de Pres. Prudente recomendo o vet do Vader, Matheus da Lulu Rações. Ele foi extremamente atencioso conosco, e dá para ver que faz seu trabalho por amor aos animais. Essa semana o Vader passou por lá de novo, para tomar sua terceira dose. Ele cresceu bastante, e será castrado daqui 1 mês.

Adotei um gato, e agora?
Se você é gateiro de primeira viagem assim como eu, saiba que existem alguns passos básicos para receber o gatinho em casa. Primeiro, tire do caminho tudo que ele não pode comer/arranhar/destruir, porque pra ele QUALQUER coisa é brinquedo (RIP meus elásticos de cabelo e cabinho do celular). Você também deve prover o básico, que é ração, água fresca e uma caixinha de areia. Além disso, algumas dicas que aprendi com o vet e quero compartilhar, principalmente para você que também mora em apartamento:

  • Providencie potes separados para ração seca, ração molhada (aqueles sachês) e água;
  • Os gatos usam a caixinha de areia por instinto, pode ficar tranquilo que ele não vai errar o lugar 😉
  • Encontre um veterinário de sua confiança para fazer um checkup, conferir vacinas, castração e etc;
  • Não precisa gastar com brinquedos, gatos se divertem com bolinhas de papel, fitas e caixas de qualquer coisa;
  • A caixa de transporte é legal porque serve como caminha e esconderijo. Gatos adoram se esconder!
  • O banho pode ser dado a cada 15 dias, em água morna. Se for cortar as unhas, deve ser apenas das patas da frente.

Vader-gato-adotado-blog-vai-menina

Adotei um gato e ganhei um amor sem tamanho, essa foi uma das melhores coisas que me aconteceram esse ano. Espero que tenham gostado dessa novidade. Beijos, e até o próximo post!

Salve esse post no Pinterest:

Adotei um gato, o que ele precisa?

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários