Meu Dia da Noiva no Hotel #casamentoAndeJeh

Casamento

Oi pessoal, tudo bem? Decidi voltar com os posts sobre meu casamento, começando com meu dia da noiva no hotel. Eu gostei muito de me arrumar em um ambiente tranquilo e com o mínimo de pessoas necessário, foi como um sopro de calma depois da correria que é organizar um casamento onde os noivos se envolvem com tantas coisas. E pra não perder o costume, já adianto que é uma ótima escolha para quem quer economizar! Para saber mais desse dia tão especial para mim, acompanhe o post. No final eu ainda dou 4 motivos para decidir pelo dia da noiva no hotel 🙂

dia-da-noiva-no-hotel-casamento-vai-menina

Pra começar, vou explicar porque eu quis ter meu Dia da Noiva no Hotel. Eu não tenho o costume de frequentar salão, sempre fiz cabelo, make e unhas em casa mesmo, sozinha, e não faz muito sentido mudar completamente pro grande dia. Pra ser sincera, por um bom tempo queria me arrumar sozinha, em casa mesmo. Não sou uma grande especialista, mas adoro assistir vídeos, ver resenhas e testar maquiagens, e com o passar do tempo fui entendendo o que fica melhor em mim e passei a arriscar, maquiando minha família. Mas confesso que dá muito medo de errar, ou de não ficar tão bom, com aparência de ‘fiz de qualquer jeito’, e estou muito feliz em ter confiado em profissionais e não assumir mais essa responsabilidade.

dia-da-noiva-no-hotel-dicas

Dia da Noiva no Hotel: Quem vai se arrumar com você?
Eu não queria me arrumar com todas as madrinhas, além de ser muita gente, acho limitado e preferi deixar cada uma escolher os profissionais que mais gostam (ou fazer sozinhas). Minha escolha foram só minha mãe e irmã, pra ser uma coisa bem íntima. Meu pai estava acertando os últimos detalhes, buscou meu buquê, o carro e ainda conseguiu passar um tempinho lá com a gente. Ainda sobre a quantidade de pessoas, é importante lembrar de não sobrecarregar os profissionais para que tudo dê certo. Afinal, quanto mais pessoas forem se arrumar com você, maior deve ser o ambiente e mais cabeleireiros, maquiadores e assistentes serão necessários.

dia-da-noiva-no-hotel-casamento-economico

Dia da Noiva no Hotel: Escolhendo o Hotel
No começo eu queria me arrumar em casa, mas seria preciso uma organização monstra já tanto meu apê quanto a casa da minha mãe estavam entulhados de coisas por conta do casamento. Pra ajudar na decisão, ganhamos uma diária no hotel como cortesia do cartório onde foi realizado o casamento civil, então apenas paguei a diferença e fiz o upgrade para um quarto maior (suíte nupcial). Pegar o quarto maior foi bom pois além dos profissionais da beleza, também tinha a equipe de foto e filmagem. É muito importante visitar o hotel antes, para escolher o quarto com cuidado e já prever necessidades como um espelho extra (minha cabeleireira levou um dela, com lâmpadas de camarim).

dia-da-noiva-no-hotel-maquiagem

Dia da Noiva no Hotel: Como escolher os profissionais
Se você já tem costume de fazer as coisas em salão, com certeza tem os profissionais que te acompanham e não há dúvidas de quem chamar pro grande dia. Como eu não tinha, busquei referências do velho jeito, com conhecidas. A Thais Esvícero, que assinou a make, é amiga de uma amiga (e agora minha amiga também!) e eu já babava na pele que ela faz há um tempo. A cabeleireira Joandele Barcelos tem um cacho muito parecido com o meu e além de defender o cabelo natural, é super bem qualificada e indicação de muita gente. Minha recomendação é, além de conversar com amigas, ver o estilo das profissionais. Eu queria algo suave, com cara de bonita e mais arrumado que o dia-a-dia, mas sem mudar completamente e me tornar outra pessoa. Deixei o contato dos meus profissionais no final do post 🙂

dia-da-noiva-no-hotel-jessica-vai-menina

Dia da Noiva no Hotel: Deixe com a sua cara
Personalize o espaço com objetos, monte uma playlist, um cabide bonito para o vestido… Eu comprei os robes de cetim no Mercado Livre (R$18,70 cada + frete). Existem muitas opções de cor, fiquei uns 3 dias para escolher os meus haha. Eu queria aplicar uma renda larga na manga e também personalizar os nomes ‘noiva’, ‘mãe da noiva’ e ‘irmã da noiva’ com bordado ou sublimação, mas acabei me enrolando com outras coisas e não deu tempo, mas ainda assim é uma ideia para as noivinhas mais organizadas e com um prazo maior para os preparativos. Também é legal levar um convite, o anel de noivado (se tiver), fotos, tudo que possa completar o ambiente e você queira registrado.

dia-da-noiva-no-hotel-mae-da-noiva-iram-da-noiva

4 motivos para fazer seu Dia da Noiva no Hotel
1. Tranquilidade
Depois de toda a correria dos preparativos (estive organizando as coisas até tarde na noite anterior), tudo o que eu queria nesse momento era calmo, sem o barulho de conversas, secadores ou música alta.
2. Fotos lindas
O ambiente é neutro, sem banners, prateleiras de produtos e pessoas aleatórias passando. Além disso, é mais fácil se soltar em um ambiente menor e com pessoas conhecidas, o que te deixa mais relaxada para as fotos.
3. Economia
Como eu já falei, nós ganhamos uma cortesia e só precisei pagar pelo upgrade de quarto. Ainda assim, e incluindo cabelo e maquiagem, saiu mais barato que me arrumar em um salão tradicional.
4. Noite de Núpcias
Eu me arrumei em uma cidade e me casei em outra, mas se não for seu caso ainda dá para aproveitar a diária mais tarde. Você se arruma, casa e volta para o hotel!

Pra finalizar, quero dizer que não quero impor nada ou declarar guerra aos salões. Eu sei que os pacotes de Dia da Noiva normalmente incluem depilação, massagens relaxantes, comidinhas, manicure e outros procedimentos estéticos, com a facilidade de fazer tudo em um lugar só. Muitas vezes, toda essa preparação faz parte do sonho da noiva. Mas se não é seu caso, saiba que é possível ter acesso a tudo isso sem pagar mais só porque vai se casar. Faça suas unhas, depilação, sobrancelha e tudo mais que achar necessário da maneira que sempre fez, poucos dias antes do seu casamento, e vai ter o mesmo efeito. Eu acho muito mais relaxante me arrumar com tranquilidade em um ambiente que eu escolhi, sabendo que o dinheiro economizado vai ser usado na lua de mel, que uma massagem!

Ficha técnica
Cabelo: Joandele Barcelos
FilmagemRildo Silva

Foto: Paulo Teotônio
Hotel: Portal D’Oeste

Make: Thais Esvicero

Como não encontrei muito conteúdo sobre isso na época que estava decidindo, e também não conheço ninguém que tenha feito isso, achei que falar da minha experiência poderia ajudar outras noivas. Se foi o seu caso, deixe um comentário e me conte mais sobre o seu grande dia. Vou adorar conversar sobre isso!
Beijos, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários