O que teve em 2017: Mudanças e Detox Digital

Pessoal

Oi gente, tudo bom com vocês? Eu sei, já estamos bem avançados em 2018, mas preciso falar de algumas coisas que aconteceram no último ano e acabaram me forçando a um detox digital, ficando fora do blog e das redes sociais para me organizar e pensar melhor na vida. Podem ficar tranquilos, já adianto que tá tudo bem 😀

quote-livro-a-origem-dan-brown-vai-menina

O que dizer desse ano que me reinventou pacas?
2017 foi para mim um ano desafiador, cheio de primeiras vezes, encerramentos de ciclos e completamente diferente de tudo que eu já vivi. Em janeiro peguei as chaves do apê, que comprei na planta há algum tempo com meu agora marido. Quando parei pra pensar, foi nessa decisão de comprar nossa casa o primeiro passo pra nossa vida a dois, que caminhou naturalmente para nosso casamento. Ainda refletimos por um tempo, mas a conclusão é que em menos de seis meses fiquei noiva e organizei um casamento que fosse a nossa cara, com pizza, show de rock e sem estourar muito o orçamento.

Foi o acontecimento do ano e para que saísse tudo como a gente queria, precisamos sacrificar cada minuto livre. Minha vida era trabalho – que se tornou cada vez mais exigente. Foram grandes desafios como analista de marketing, e quando batia cartão para sair da empresa, começava a tocar meus freelas nas áreas de marketing digital, empresarial e design. Depois dessa introdução, a segunda mudança, essa inesperada: encerrei o último mês do ano saindo da empresa e agora estou totalmente focada em ~projetos pessoais~

Foi uma grande mudança porque mesmo atendendo meus clientes, sempre trabalhei em empresas, com chefes e salário certo no final do mês. Confesso que fiquei meio perdida sem minha rotina, mas logo no dia seguinte peguei o livro A Origem, uma ficção que faz meu estilo (e que estava pegando poeira na estante, pois não tinha tempo para ler) e me deparei com a frase que abre o post e me fez refletir. “Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos para ter a vida que nos espera.” Estabilidade, currículo impecável e realização atrelada a uma grande empresa eram o que havia planejado para a parte profissional da minha vida. Mas a vida que me espera, pelo menos nessa fase, quer outra coisa.

O-que-teve-em-2017-livro-origem-dan-brown

Acredito que precisamos acompanhar as mudanças no mercado, e sou privilegiada por atuar em uma área tão dinâmica como a comunicação. Estou caminhando para o empreendedorismo, e me apaixonando por ele. Com ele posso me dedicar ainda mais aos meus projetos, como o ballet e a produção de conteúdo por aqui, e alcançar a realização com algo que amo. E para aproveitar a mudança, assim que sai do último emprego, onde uma de minhas funções era estar sempre presente nas redes sociais, decidi fazer um detox digital e focar nas relações presenciais.

Meu Detox Digital
Tudo em excesso faz mal, e essa desintoxicação do digital veio na hora certa. De alguém que estava online o dia todo, passei a acessar Facebook e Instagram cada vez menos, li alguns livros, viajei, estudei outra língua, cozinhei, reformei minha casa… Pode parecer algo banal, mas para quem trabalha com produção de conteúdo, comunidades e gestão de marcas como eu, é muito difícil estar desconectado. Stress, ansiedade, excesso de informação, grande dificuldade em separar o trabalho da vida pessoal, já que a internet não espera o horário comercial e você recebe notificações do que acontece no perfil da empresa e pode ser acionado a qualquer momento, tudo isso resulta numa mente que não consegue aquietar. Aceitei como um presente a oportunidade de me desligar da internet e percebo o quanto era necessário dar essa pausa.

vai-menina-o-que-teve-2017

Estou preparando minhas refeições com mais cuidado, organizando as coisas na minha nova casa e montando minha rotina da maneira que me é melhor. Infelizmente o blog precisou entrar nesse detox, mas agora já me sinto bem, a pausa cumpriu seu papel e posso voltar. A boa notícia é que mesmo enquanto fiquei sem postar continuei escrevendo, então tenho alguns assuntos que vão entrar por aqui em breve. E não é pouca coisa não! são pelo menos 3 viagens, uma apresentação de ballet, resenha de artigos pra dança e cabelo e todos os detalhes do casamento! Mesmo que atrasados, acredito que esses assuntos ainda podem ser relevantes e ajudem alguém, afinal, é para isso que criei o blog.

Obrigada pela paciência, comentários e confiança em meu trabalho. Nos vemos no próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários