Aprenda a cozinhar no Youtube – 3 canais para quem não sabe cozinhar #Beda

Receita

Quem não gosta de comer coisas gostosas? Eu adoro, e estou tentando aprender todas as minhas receitas preferidas. No post de hoje Separei 3 dos meus canais e blogs preferidos para quem não entende das panelas e fogões. Aprenda a cozinhar no Youtube!

aprenda-cozinhar-youtube-canais-para-aprender-cozinhar

Tenho uma história engraçada com receitas de quando era criança. Eu gostava muito de ler, e acabava rápido com qualquer livro que minha mãe me desse (e olha que ela trabalhava em uma biblioteca!) e para não ficar ~ociosa~ lia as revistas de receita da minha avó. Lia e relia tudo, mas quando cresci não senti de cara uma empatia com a cozinha, no fim minha irmã mais nova que se tornou a cheff da família! É com ela que assisto os vídeos, troco links e testo receitas <3 Essas aqui passaram pelas mãos exigentes dela e estão aprovadas!

Rolê Gourmet
PC Siqueira e Tavião são os apresentadores desse canal de culinária fora dos padrões. As receitas não tem muita frescura, e a criatividade vai do nome (Taco do Infarto ou Tortinha de Climão) até a substituição de ingredientes (trocar a tortilla de milho por uma de queijo parmesão, porque a COR é parecida haha). Existem pratos doces e salgados, além do rolê drinks (sempre com uma versão sem álcool). Eu acompanho desde o primeiro vídeo #first e já testei várias receitas que os meninos e seus convidados ensinaram. Já passaram por lá celebs e webcelebs como Carolina Ferraz, Jout Jout e Julia Petit.

Receitas do Rolê Gourmet que já testei

Burrito Bonito
Já fiz muitas vezes e dá super certo. Dá pra reunir os amigos em uma noite mexicana, com tequila e ao som de La Cucaracha. Ay ay ay

Tortinha de Maçã na Maçã
Receita gracinha! É legal para ocasiões especiais, pois além de gostoso fica muito bonito, com aquele toque gourmet.

Cone de Páscoa PEGN
Além de um docinho gostoso, uma oportunidade de negócios! Nós fizemos para presentear as crianças da família na Páscoa, com embalagem de cenourinha e tudo.

Panelaterapia
É o mais pé no chão. A Tati é minha conterrânea, e é muito legal ver comentários sobre fatos da nossa Prudente (oi molho verde!). São receitas no melhor estilo confort food, que lembram comida da casa da gente. Também é legal para aprender coisas básicas, como macarrão ou carne assada, coisas do dia. Claro que petiscos e doces são gostosos, mas saber cozinhar aquelas receitas que ninguém usa medidas e estão no inconsciente coletivo? Aqui você aprende!

Receitas do Panelaterapia que já testei

Sunomono (receita no blog)
Aquela saladinha adocicada de pepino, que é servida como entrada em restaurantes orientais. Brilhou numa sushizada em casa #sdds
receta-sunomono-sushi

Batatas Rústicas
A substituição perfeita da batata frita. Saudável e gostosa, fica ótima com parmegiana, carne assada e até mesmo acompanhando um hamburgão.

Docinho de Leite Ninho
Essa é a receita que usei para os docinhos do meu aniversário. Eu fiz sem o recheio de Nutella, mas tenho certeza que vai ficar ainda melhor com ela.

I Could Kill for Dessert
A carinha fofa da Dani Doce Noce esconde alguém que poderia matar, mas por sobremesa! Ela é formada em moda, mas foi pra França estudar pâtisserie e hoje em dia vive pelos doces. O ICKFD traz receitas elaboradas, com ingredientes difíceis de achar, mas também tem muita coisa fácil e acessível, como a parceria dela com o blog Depois dos Quinze. Eu já postei uma receita dela aqui, o Bolo de Páscoa, e adoro os vídeos super bem produzidos pelo Paulo Cuenca, marido dela e que vive dando pitacos por trás da câmera.

Receitas do ICKFD que já testei

Bolo sorvete de limão
Metade bolo, metade sorvete. Completamente gostoso e refrescante, vai bem como sobremesa nas refeições ou lanche da tarde em dias quentes.

Pavlova
Suspiros, merengue e frutas vermelhas. Fica chique, fica docinho e azedo ao mesmo tempo, e é muto fácil. Ótima pra impressionar nos almoços de família.

Gingerbread (receita no blog)
Receita natalina, mas que dá vontade de comer o ano todo. Em casa nós fizemos um furo e penduramos na árvore de Natal com fitinha de cetim.

receita-biscoito-de-natal-gingerbread
A casa toda ficou perfumada! Pena que minha cachorrinha gostou tanto que comeu os biscoitos daárvre 😛


Eu já testei todas essas receitas, algumas faço com certa frequência, e acho que são ótimas pedidas para quem está iniciando na arte da cozinha. Espero que você também aprenda a cozinhar no Youtube 🙂
Dedico esse post para minha amiga Michelle, que agora vai ampliar seu cardápio. Beijo, Micha <3

Você tem alguma indicação de receita fácil? Deixa nos comentários para eu testar 😀
Beijos,e até o próximo post.

beda-vai-menina

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários