Petit Comité – Aniversário adulto #Beda

Inspiração

Uma comemoração de aniversário, mesmo que para poucos convidados, merece cuidados na decoração. Saiba mais sobre as festas no estilo Petit Comité, para poucos convidados, e confira as fotos do meu jantarzinho, um aniversário adulto com pouca gente e muita graça.

petit-comite-aniversario-adulto

Minha mãe sempre fez questão de ter pelo menos um bolinho com velas para cantar parabéns nos aniversários, e no melhor estilo DIY preparava enfeites para a mesa. Eu acho isso maravilhoso e tenho boas lembranças do meu 22 de julho ao longo dos anos. Nesse, decidi viajar para assistir um show de uma banda querida e que está encerrando as atividades, Forfun, no final de semana do meu aniversário, então a festinha foi só para não passar em branco, com custo zero e 4 convidados. Um jantarzinho em casa com meus pais, irmã e namorado, no estilo Petit Comité.

Mas o que é Petit Comité?
Do francês pequeno grupo, Petit Comité é uma celebração intimista, com poucos convidados. Normalmente acontece na casa do anfitrião e permite que ele dê atenção á todos. A decoração e as comidinhas podem ser simples, mas transmitem o cuidado com cada convidado.

Como decorar a casa para um Petit Comité?
Não gastei quase nada com decoração, aproveitei as flores e vidros que já tinha em casa.
O móvel que usei tem gavetas, para fazer uma graça enchi uma delas com rosas artificiais.
Brigadeiros simples ficaram mais vistosos com um tapetinho rendado dentro da forminha simples.

O que servir em um Petit Comité?
Claro que depende da ocasião da festa, perfil dos convidados e horário do evento. O meu foi um jantar de aniversário, preparado depois de um dia de trabalho. Minha irmã foi a cozinheira e optamos por coisas simples. A massa do bolo, o recheio da torta e os docinhos foram preparados na véspera, deixando apenas a montagem para o dia da festa. Nossos pratos foram:

  • Salada de alface, beterraba e cenoura raladinhas.
  • Torta de frango com legumes.
  • Bolo pelado de brigadeiro e morango.
  • Docinho de leite em pó e brigadeiro.

Minhas referências vieram do Inspire Blog (antigo Minha Filha Vai Casar). Naveguei bastante pelo site no ano passado, buscando ideias para as Bodas de Prata dos meus pais e guardei esses links com cuidado para a próxima oportunidade. Feliz que tenha chegado!

Referências para aniversário Petit Comité:
Festa Frozen
Festa 30 Anos
Festa 80 Anos

Espero que essas dicas te ajudem a organizar seu Petit Comité 🙂
Conte nos comentários o que você achou da ideia. Beijos e até o próximo post!

beda-vai-menina

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Faça você mesmo: bandeirola para topo de bolo #Beda - Vai Menina

    […] fáceis de fazer! Eu fiz um topper desses para meu bolo de aniversário (falei da festinha estilo Petit Comité aqui) e fotografei o passo a passo. O material é fácil, baratinho e provavelmente você já tem em […]

  2. Responder
    Aprenda a cozinhar no Youtube - 3 canais para quem não sabe cozinhar #Beda - Vai Menina

    […] de Leite Ninho Essa é a receita que usei para os docinhos do meu aniversário. Eu fiz sem o recheio de Nutella, mas tenho certeza que vai ficar ainda melhor com […]

  3. Responder
    Resumo do Mês: o que teve em julho/2015 #Beda - Vai Menina

    […] festinha dos aniversariantes da firma, com decoração Candy Crush e meu jantar especial no estilo Petit Comité com a […]

Deixe seu comentário

Comentários