Como Fazer Decoração Simples e Econômica para Bodas de Ouro

Decoração

Aprenda como fazer uma decoração simples e econômica para Bodas de Ouro em casa. Esse estilo de decoração intimista pode ser adaptado para festa de aniversário, noivado, chá de bebê ou qualquer outra comemoração menor, para poucos convidados, no estilo petit comité. Eu fiz essa decoração para meus avós, que decidiram fazer um jantar para comemorar seus 50 anos de casados com os filhos e netos.

Somos uma família pequena, eles tiveram 3 filhos e 8 netos (contando o And). Por isso, a comemoração seria apenas um jantar após a missa em ação de graças, com  pizza, refri e vinho. Seria algo bem simples, só para não passar em branco. Mas eu, a veia artística e espalhafatosa da família, não me contive e precise inventar um espaço decorado para fotos. Com uma mesa pequena e aproveitando a decoração da casa, montei um espaço bem bonito para tirar fotos. Completei com doces simples, mas elegantes como a data pedia. Confira as minha dicas abaixo:

Como Organizar uma Festa Simples de Bodas de Ouro

Decoração Simples e Econômica para Bodas de Ouro: use os móveis da casa

Aproveitei uma mesa de madeira que minha avó já usava nesse espaço para ser a mesa principal. Como essa mesa era pequena – mas ideal em relação a parede que eu queria usar, colocamos apenas os itens mais importantes lá: bolo, as taças e espumante para um brinde, alguns doces e um porta-retratos. Para o restante dos doces, usei um móvel que estava na sala de jantar. É um armarinho antigo que minha avó trocou o tampo por um mármore e usa como apoio para o telefone e alguns enfeites.

Nesse móvel ficou a maioria dos doces. Organizei brigadeiros e ouriços de amendoim em um prato de bolo com pé, os chocolates em duas bombonières de vidro, alguns copinhos de mousse alinhados e improvisei uma boleira menor com um copo e um prato para acomodar a torre de suspiros.. Essa torre foi feita com um cone de isopor, eu já havia usado com bombons no meu chá de cozinha. Para completar, coloquei algumas flores artificiais na primeira gaveta. Ainda usei um segundo móvel, com uma disposição de doces mais simples, mas esquecemos de fotografar 🙁

Decoração de Bodas de Ouro DIY

Decoração Simples e Econômica para Bodas de Ouro: doces gostoso, bonitos e baratos

Encomendamos um cento de docinhos finos, divididos em ouriço de amendoim e brigadeiro gourmet com a mesma doceira que fez meus doces de casamento, a Luiziane do Fiore Amori. Os doces são deliciosos e o preço imbatível! A dica aqui é fazer os doces em casa ou aproveitar desconto em sites de compra coletiva para economizar. Como algumas pessoas da família são diabéticas, fizemos também um mousse diet no copinho. É um docinho bem simples e fácil, pode ser feito usando a mistura pronta como nós, ou com uma receita de creme doce. O charme ficou por conta das colheres com lacinho.

Ainda tivemos bombons dourados, pintados por nós. Compramos um pacote com bombons no supermercado e usamos corante alimentício em pó, aplicando com um pincel. O resultado é surpreendente! Pintamos o granulados do mousse também. Esse corante você encontra em lojas de artigos para festa, em diversas cores. As forminhas de papel que usamos ajudam a dar mais elegância a doces simples como o brigadeiro. Aqui misturamos uma de papel de seda, mais  ‘repolhuda’, com outra cartonada mais simples.

Bodas de Ouro - Festa de 50 Anos de Casados em Família

Decoração Simples e Econômica para Bodas de Ouro: outras dicas para economizar

Para a decoração em casa, focar em só um ambiente pode ser a maneira mais fácil e que gasta menos recursos. Nas bodas dos meus avós decoramos uma ante-sala, e coloquei alguns doces na sala de jantar. Uma das maneira mais fáceis de encher um ambiente e dar cara de festa é com balões (ou bexigas).

Eu nunca havia feito um arco de balões, por isso optei pela versão desconstruída, assim fica mais fácil esconder qualquer erro. Usamos um pacote dourado e um transparente, enchendo com diversos tamanhos e prendendo em um barbante, que foi a estrutura. Para dar mais charme, usei flores e folhagens artificiais que foram encaixadas entre os balões. outra opção são placas decorativas em papel ou mdf.

Na mesa deixei a toalha de crochê que minha avó mais gosta. Foi ela mesma que fez, e acho esse detalhe afetivo muito especial. O bolo é fake, também usando as bases de isopor do meu chá de cozinha e cobertos com flores de papel crepom. Os doces foram dispostos em pratos, fazendo as vezes de bandejas..

Decoração Bodas de Ouro Barata

Como Fazer Decoração Simples e Econômica para Bodas de Ouro

Decoração de Festa de Bodas de Ouro Simples
Eu e And com os noivos.

Mesmo simples, a decoração cumpriu sua função de embelezar essa data tão especial. Foi fundo para a celebração desse relacionamento que nos inspira!
Espero que o post seja útil para vocês. Beijos, e até o próximo post!

Salve esse post no Pinterest:

Como Organizar uma Festa de Bodas de Ouro para Poucas Pessoas

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários