Decoração de Halloween Simples e Sustentável 👻 🎃 🦇 #DIY

Decoração

Que tal preparar sua casa para o Dia das Bruxas com uma decoração econômica, fácil e sustentável? Vou mostrar como fiz uma decoração de Halloween simples mas cheia de charme para meu apartamento usando materiais que já tinha em casa e que podem ser reaproveitados depois.

Decoração de Halloween Simples e Sustentável DIY Vocês já sabem que eu adoro decorações e festas, por isso já comecei a pesquisar o que fazer no Dia das Bruxas, 31 de outubro. Vi muitas coisas interessantes no Pinterest, mas estou pensando bastante sobre como posso reduzir os impactos ambientais nas minhas atividades, e decidi que não quero comprar nada que será usado apenas uma vez. Por isso minha decoração só usa galhos de árvores, papel, abóboras (que vou cozinhar depois) e potes de vidro. Espero que possa inspirar quem também quer dar um toque divertido na casa, mas sem gastar recursos financeiros e descartar plástico.

Precisa de ideias para a Fantasia de Halloween? Eu já dei dicas com roupas que você já tem aquiaqui.

Eu ainda não decidi se farei uma recepção temática, então foquei a decoração em dois pontos que decoram mas não atrapalham o dia-a-dia: porta de entrada e centro de mesa para a sala. Por conta dos materiais que usei ficou com um estilo rústico, que me agrada bastante. Veja os itens da minha decoração de Halloween minimalista.

Decoração de Halloween com Doces

Decoração de Halloween Simples: Arranjo para centro de mesa com galhos secos

Usei no centro da minha mesa de jantar, mas pode ficar em uma balcão, prateleira ou qualquer outro móvel. Reuni os elementos que já tenho e que combinavam com a temática:

  • Tora de madeira envernizada
    Eu amo essa bolachas de árvore, tanto que usei no meu casamento e essa aqui já apareceu como tábua de queijos.
  • Porta-velas ou castiçais
    Velas tem tudo a ver com Halloween! Esse geométrico eu comprei em uma viagem, mas serve qualquer castiçal. Dica: inverta uma taça, e apoie a vela no pé dela, fica alto e muito legal.
  • Mini abóboras
    Poderia ser a maior, mas me apaixonei por elas e quero usar em uma receita depois.
  • Fantasmas de papel
    Você pode imprimir ou desenhar em uma cartolina, aqui usei papel Opaline.
  • Pote de vidro com doces
    Fica muito legal com chicletes laranja, roxo ou verde, ou ainda minhocas e dentaduras de gelatina.
  • Pote de vidro com galhos secos
    Pegamos esses galhos no sítio da minha sogra, já estavam sequinhos. Só não vale arrancar de uma árvore viva, ok?

Halloween Minimalista - Decoração Simples com Galhos

Eu fui organizando os itens da maneira que achei mais legal. Para os galhos, pendurei os fantasmas com fio de nylon. Ficou um efeito legal porque minha parede é mais escura, então eles se destacaram. Se sua parede for branca, morceguinhos pretos também vão ficar bem legais. Preenchi o vidro com palha de papel que veio em um presskit, e uma abóbora de vidro que minha mãe me emprestou.

Decoração de Halloween em Apartamento

Decoração de Halloween Simples: guirlanda de porta com galho seco

Eu tenho adorado usar enfeites na porta de entrada, por morar em condomínio acho que é uma maneira de personalizar minha casa desde o corredor! Para esse detalhe usei um pedaço do galho que estava mais retinho, e amarrei alguns morceguinhos e fantasmas com fio de nylon. Por fim amarrei um fio maior para colocar no ganchinho que já fica na porta. É bem simples, e você pode usar as figuras que quiser: fantasmas, abóboras, bruxinhas e qualquer outro elemento, em um estilo mais fofinho ou assustador. O ganchinho de metal é auto-adesivo e fica discreto quando não tem nada pendurado.

DIY Decoração de Halloween Reciclável

Halloween Minimalista - Enfeite de Halloween para Porta de Entrada

Ficou bem simples e divertido, além de rápido e econômico. A única coisa que precisei comprar foram as abóboras, e a parte mais demorada foi recortar os desenhos, mas ainda assim não levei mais que 1h30 para montar tudo.

Sei que essa tradição é ‘importada’ e são poucos que comemoram no Brasil, mas acho muito divertida e gostei de exercer a criatividade preparando essa decoração para minha casa. O Halloween é mais uma oportunidade para receber os amigos e se divertir com uma noite de filmes, drinks e comidinhas gostosas!

Salve esse post no Pinterest:Decoração de Halloween Simples no Pinterest

Espero que tenham gostado. Se fizer algo parecido, me marca no Instagram para eu dar uma olhadinha, é @blogvaimenina. Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários