Festa Junina em Casa: Decoração Fácil e Receitas Práticas

Decoração

Olá, tudo bem? O post de hoje é um convite para uma festa junina em casa, com receitas e ideias de comidinhas fáceis e um arquivo para download da decoração. A ideia é manter as tradições vivas, criando um momento divertido com as pessoas que moram com você durante esse período de isolamento social.

Festa Junina em Casa na Quarentena

Festa junina em casa

Eu adoro festas juninas, é meu período favorito do ano. Amo a decoração, as músicas, os trajes caipiras e as comidinhas! Esse ano não poderemos participar de festas e quermesses, mas para não passar em branco decidi fazer minha festa junina em casa, um lanche da tarde simples mas muito divertido. Com o isolamento social, esses momentos de diversão, ainda que simples, acabam tendo um enorme significado.

Separei alguns itens que já tinha e inclui na lista de compras alguns itens temáticos, mas essa festinha é super adaptável. Você pode fazer as compras sem sair de casa, em supermercados da sua cidade. Os itens do meu lanche foram cachorro-quente, pipoca, amendoim, paçoquinha e um bolo de fubá. Acho que o ponto alto da festa foi o vinho quente, que fiz em porções individuais no microondas. Outras comidinhas deliciosas e que tem tudo a ver com o tema são:

  • milho verde cozido;
  • torta salgada;
  • curau;
  • canjica;
  • bolo de milho;
  • pé de moleque;
  • pamonha, minha preferida <3

Decoração de Festa Junina em Casa

Festa junina em casa: decoração

Não sei se você leu os últimos posts, caso não saiba eu me mudei logo no início da pandemia e não consegui trazer todas as minhas coisas. Estou me adaptando com poucos itens, então pensei em uma papelaria personalizada para ajudar quem também não possui louças diferentes. Nessa mesa eu usei dois conjunto de potes plásticos da Dup em candy colors, que comprei nas Lojas Americanas. Eles foram o ponto de partida para as artes em xadrez que estão disponíveis para download gratuito logo abaixo. Na última ida ao mercado nós acabamos comprando essa florzinha, para trazer mais cor para a casa nova. Você pode usar plantinhas que já tem em casa, como cactos que combinam muito bem com o tema.

Decoração de Festa Junina feita em Casa

 

Festa junina em casa: Material para imprimir e decorar

Para personalizar sua festa, basta clicar aqui e imprimir um freebie especial que preparei! No arquivo você encontra as bandeirinhas, tags, plaquinha e saia para o vasinho de flores. Indico que faça a impressão em um papel de gramatura mais alta, como o vergê. Um acabamento brilhante, como o papel glossy, também fica bem bonito, mas eu só tinha o sulfite comum por aqui, e foi ele que usei. Para as bandeirinhas, usei palitos de dente e barbante.

Decoração Junina para Casa

Se você não tem impressora em casa, por favor, não saia de casa para fazer a impressão! Dá para adaptar com papeis coloridos, recortes de revistas e também decorar com outros elementos, como flores artificiais.

Receita: vinho quente no microondas

No início do post eu falei sobre as comidinhas, mas também adoro as bebidas dessa época! Como sou fã de especiarias, decidi preparar o vinho quente com os ingredientes que já tinha em casa, e no microondas. Dá para fazer da maneira tradicional, no fogão, mas como aqui em casa só eu gosto da bebida, achei super prático preparar a porção individual. Até preparei uma xícara para o marido, mas ele não curtiu 🙁

Vinho Quente no Microondas - Faça Quentão em Casa

Ingredientes:

  • 2 colher de chá de açúcar
  • 1 pitada de canela
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 pedaço pequeno gengibre
  • Suco de meia laranja
  • Vinho tinto suave

Modo de preparo:
Adicione o açúcar, canela, água e gengibre na xícara, misture e aquecer por 1 minuto. Depois mexa bem, acrescente o suco de meia laranja e aqueça por mais 1 minuto. Mexa novamente e complete a xícara com rodelas de laranja e vinho tinto suave, aquecendo por 1 minuto. Ao final, descarte o gengibre.

Receita de Vinho Quente no Microondas

Você pode usar canela em pau e cravos da índia, ou ainda trocar o vinho por cachaça e fazer um quentão delicioso! Eu acabei fazendo com os ingredientes que tinha em casa, e deu super certo.

Salve esse post no Pinterest:Festa Junina em casa - Decorações Pinterest

Espero que esse post tenha servido de inspiração. Sei que durante o isolamento social nós nem sempre estamos animados, mas é importante encontrar distrações para que os dias sejam mais leves. Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários