Look para festa junina com o que você já tem: dicas e inspiração

Look

A ponte caiu! É mentira! O blog voltou! É verdade! Sei que junho já acabou, mas o post de hoje é uma dica de look para Festa Junina aproveitando o que você já tem no armário, afinal julho também tem festas. Eu sou aloka da festa junina, amo muito as comidas, as paçocas, o clima friozinho, as paçocas, a decoração colorida, as paçocas, a maquiagem, as paçocas, o forró, as paçocas… E as roupas!

look-festa-junina-facilNão podia deixar essa data passar em branco aqui, afinal sou uma expert em look para festa junina. Faço questão de colocar pelo menos um acessório em qualquer evento junino, da quermesse de igreja á festa na escola dos primos, e quando a ocasião permite, me monto toda! Mas sei que depois que a gente cresce e para de dançar quadrilha, não é assim fácil achar um vestido caipira. Por isso montei um look inspirado nas festas juninas (e julinas!) pensando em quem quer entrar no clima de são João, usando peças simples e que todo mundo tem. Fugi da combinação mais óbvia, camisa xadrez e bota, porque sou caipira de raiz e gosto de vestidinho florido e pintinha na cara. Vamos lá!

Primeiro, separe tudo que for estampadinho e florido para encontrar as peças-chave. Pode ser blusinha, blazer, vestido, saia, o que você tiver. A minha é uma camisa com estampa liberty em verde e rosa. Combinei com uma saia lisa e rodadinha, e sapatilha para deixar meu look junino com cara de boneca. Assim, a ideia de vestido caipira até aparece no look para festa junina, mas fica bem arrumadinho e combinado, para uma caipira contida.

look-caipira-camisa+saia

Camisa: Marisa.
Saia: Forever 21.
Sapatilha: Moleca.

6 dicas para montar o seu look de festa junina usando o que tem no armário:

  • Se você não gosta de se caracterizar muito, um casaquinho estampado é o suficiente para te deixar no clima de são João.
  • Para quem tem medo de misturar estampas, escolher peças da mesma cor, uma florida e outra listrada, por exemplo, pode ser a solução.
  • Junho e julho são meses frios, e ficar com as pernas de fora pode não ser uma boa ideia. Para esquentar, aposte em meia-calça ou 3/4, coloridas e estampadas.
  • Não gosto de usar salto nesses eventos. Prefiro o conforto, tênis, sapatilha ou bota rasteira. Assim quando pintar uma quadrilha é só correr pro caminho da roça!
  • Tudo bem se não tiver um chapéu. Aposte em flores, fitas de cetim, fivelas e grampinhos coloridos no cabelo para arrematar o look junino.
  • A maquiagem é importante. Capriche no blush e não esqueça as pintinhas! Para fazer graça, vale até pintar o dente 😉

roupa-festa-junina-simples

Divirta-se, dance os xotes, coma muita paçoca e seja feliz!

Salve esse post no Pinterest:

Look Junino Improvisado com Camisa Florida e Saia Rodada

Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Comments

  1. Responder
    Cleide Marcondes

    Quin linda!

Deixe seu comentário

Comentários