Como eu Uso Calça Legging no Ballet e no Dia a Dia

Look

Oi tudo bem? A calça legging começou como roupa de academia, e agora já dominou todas as produções. Eu, que nem academia faço, gosto muito de usar leggings. A Zaful, um e-commerce de roupas e acessórios, me convidou para falar sobre leggings, então decidi contar para vocês como eu uso esse tipo de calça: desde uma reunião com cliente até na aula de ballet!

Na época que trabalhava em escritório eu costumava usar com sapatilhas de bico mais fino e camisa de botões ou blusas mais compridas e soltinhas. Esse truque de usar uma peça mais justa com outra soltinha é boa para o look de trabalho porque não expõe demais o corpo. Ultimamente tenho acompanhado a produção de alguns ensaios fotográficos com clientes e ela é sempre minha escolha. Muito melhor abaixar para arrumar o calçado da modelo vestindo legging que um jeans apertado, né? Minha preferência são as de cintura alta, com elas não tem perigo de mostrar o cofrinho.

Olhando no site da Zaful encontrei muita coisa bonita, e separei duas categorias de leggings que combinam comigo e são super versáteis. Dá pra trabalhar, ir ao mercado, pra balada, academia… Dá uma olhada:

 

calça legging com transparência

Estou apaixonada por esse tipo de calça! Sério, nunca vi pra vender em lojas físicas, estou doida para experimentar! A Kendall Jenner já apareceu algumas vezes com esse tipo de calça. Tem para todos os estilos, do mais discretinho até o mais ousado… Já estou imaginando como figurino em uma dança mais moderna, com um collant preto bonitão… Também vão ficar bem com sapato de salto e uma camisa de botões, num look para sair a noite.

calça legging estampada

Eu tenho algumas calças estampadas. Floral, galaxy e xadrez são as minhas preferidas. Eu acho que elas são muito fáceis para compor um look, basta adicionar uma blusa lisa e um tênis baixinho e já tenho roupa para qualquer passeio mais descontraído. Nessa seleção escolhi uma degradê em tons claros que tem um lacinho na frente, uma roxinha (minha cor preferida!) com estampa paisley e essa maravilhosa de constelações.

Na Zaful você encontra todos os modelos acima, e várias outra opções. Eles entregam no Brasil e tem peças muito lindas, essas calças com transparência já estão na minha wishlist! Clique aqui para ver mais detalhes.

 

como uso Calça legging no ballet #balletadulto

Eu sou uma pessoa bem friorenta, então nos dias mais frios só a meia-calça não é suficiente e preciso usar algo a mais nas pernas. Vale dizer que a roupa de aula vai depender da sua escola de dança. Na minha, a turma de ballet adulto é livre. As meninas usam meia, collant, saia ou short e sapatilha. Mas no inverno eu costumo usar a calça legging por cima do collant, e se o frio persistir ainda coloco uma polaina de lã por cima de tudo! Minha professora nunca reclamou, acredito que usando uma calça que se molda ao corpo é tranquilo para ver as linhas e fazer correções. Eu já apareci aqui de calça legging no ballet e até já me apresentei de legging, que fazia parte do figurino anos 70.

Saiba que essa ideia não é só minha! Muitas bailarinas profissionais fazem isso, ás vezes com calças bem estampadas. Coloquei abaixo um vídeo da Mathilde Froustey, principal no San Francisco Ballet, usando legging. Eu até comentei sobre ela no post sobre bailarinas para seguir no Instagram, sempre me divirto com os looks de aulas e ensaios que ela usa.

 

 

truque: Calça Legging com saias e vestidos

Calma, essa não é uma dica para um look indiano, haha. É para se proteger do frio mesmo. Quando quero muito usar saias e vestidos no inverno, mas sinto que a meia-calça não será suficiente para me aquecer, costumo usar uma legging por baixo. Esse truque deixa as pernas quentinhas e não fica nada aparente. Minha escolha costuma ser a calça preta, mas dá pra usar qualquer cor. Para finalizar esses looks é só usar uma bota de cano médio ou longo. Assim você esconde a barra da calça e garante um quentinho extra. Essa dica é super útil para quem vai curtir festas juninas em ambientes abertos, só colocar a legging por baixo do vestido caipira!

Espero que tenham gostado. Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários