O que aprendi aos 25 – Mudança de prioridades

Pessoal

Oi gente! O post de hoje é um pouco diferente, uma reflexão que tive logo após completar 25 anos, sobre mudança de prioridades na vida. Passei meu aniversário em Joinville/SC para o Festival de Dança (vai ter post!), e lá pensei bastante sobre o que vivi até agora, e como os últimos anos trouxeram tantas conquistas e reviravoltas.

mudanca-de-prioridades-frustracao-textao-vai-menina

No começo de 2017 fiz uma lista de metas a serem cumpridas até o dia 22 de julho, data do meu aniversário. Esse dia já passou, e estou bem longe de conseguir riscar todos os itens. Frustrante, não é? Acontece que quase imediatamente a postagem algumas coisas na minha vida tomaram outros rumos. Como já falei pra vocês, decidi me casar e montar meu apê ainda esse ano. São coisas que tomam tempo, dinheiro e energia, e deixaram minha vida de pernas pro ar! Me envolvi em todos os detalhes, tenho dormido pouco e trabalhado bastante, a sensação é que nunca vou conseguir dar conta de tudo, somada a frustração por não conseguir cumprir quase nada do que me propus. Demorei pra perceber que o desgaste físico e emocional estava tirando o brilho de um momento tão bonito e desejado.

As emoções ficaram afloradas, muita coisa nova acontecendo, muitas decisões a serem tomadas, tudo acontecendo ao mesmo tempo! A pressão que eu mesma coloco para que tudo saia perfeito é a mãe desse sentimento negativo que insistiu em brotar em meio a tantas alegrias. Eu sei, faz parte da vida, mas também aprendi a abrir mão. A frase antes feito que perfeito começou a fazer sentido e finalmente consegui me voltar ao motivos de tudo isso. Finalmente encontrei a maturidade e pude perceber que cresci e posso fazer meu próprio caminho, mudando a rota sempre que quiser.

quando-prioridades-mudam-textao-vai-menina

Enxerguei que não cumprir minhas metas não é nenhum fracasso, só uma mudança de direção. E é isso que quero compartilhar com vocês. A vida é dinâmica e a adaptação é essencial. Estamos em um ano complicado. Muita gente precisando se virar em mil para conseguir um emprego, orçamentos sendo espremidos por todos os lados… Quanto mais rápido conseguirmos nos adaptar e esquecermos as frustrações, maiores as chances de sucesso na nova empreitada. Isso vale pra tudo, e fico feliz em poder compartilhar esse aprendizado, já que a cada mudança de prioridade novas oportunidades aparecem.

Apesar de não cumprir uma meta, sou grata por tantas oportunidades que tive e que me trouxeram até aqui. Continuar estudando algo que tanto gosto que é o marketing digital, trabalhar em uma empresa super legal onde posso aprender ainda mais, ter uma convivência deliciosa com minha família, bons amigos e um companheiro que me apoia em todos os meus projetos. Também me tornei uma pessoa mais corajosa, assumi meu cabelo natural, entrei no ballet e criei esse espaço que tanto amo e onde encontro pessoas especiais demais (tenho os melhores leitores sim!). Ao longo de todas essas conquistas as mudanças de prioridade foram necessárias. Precisei dar meus pulos e me reinventar, seja pra me adaptar a um corte de cabelo ou ralando pra pagar a faculdade. E apesar de toda a ajuda que recebi, nada foi fácil e só com muito esforço pra colher os frutos.

mudanca-de-prioridades-25-anos

Sobre as metas, me dei mais um ano para cumprir e vou atualizando no post original conforme for concluído. Ainda pode rolar uma mudança de prioridades? Com certeza! A própria viagem pra Joinville foi uma surpresa inesperada, que só me trouxe alegrias. E assim vamos levando, fazendo o que for possível, afinal nesses últimos meses a frase ‘antes feito do que perfeito’ apareceu muito pra mim, e começou a fazer sentido

Pra finalizar, quero agradecer a todos que enviaram mensagens por aqui, no Instagram e na página do blog. O contato com vocês me deixa realizada. Obrigada pela companhia de sempre, beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários