O que aprendi com 22 anos: auto-confiança

Pessoal

 

Oi 23! Esse é o primeiro post na nova idade, e mais que um resumo dos últimos 12 meses, quero falar sobre o que aprendi com 22 anos.

auto-confiança-o-que-aprendi-com-22-anos

Para mim, 22 foi a idade da auto-confiança. Precisei acreditar na minha capacidade de resolver problemas, cumprir tarefas e criar coisas novas.
Fazendo um balanço do ano que passou, refleti bastante e percebi que evolui bastante nisso de acreditar em mim. Por isso, trouxe pra cá essa reflexão, pois acho que muita gente (e de todas as idades) pode precisar de uma boa dose de auto-confiança.

Com 22 eu me arrisquei. Nunca trabalhei tanto quanto nesse último ano, entre firma e projetos pessoais (oi blog!), mas também nunca me senti tão realizada. O desafio de se provar boa o suficiente é um combustível poderoso. Aprendi que se alguém acredita em você, mesmo que você não tenha tanta certeza, precisa dar uma chance ao ser incrível que o outro te enxergou. Na maioria das vezes, ele está certo e você só não tem a mesma visão de si porque não olha no espelho. Reconhecer suas qualidades não é vaidade ou ego inflamado, é necessário para fortalecer sua coragem e permanecer lutando.

Uma sequência de coisas boas aconteceram no último, mas já não deixo todo o mérito para o destino. Acasos podem acontecer, mas só são possíveis porque encontram brechas em situações que nós criamos, desafios que escolhemos aceitar. Uma das minhas bandas favoritas, O Teatro Mágico, diz que milagres acontecem quando a gente vai a luta, e não poderia concordar mais. Toda a sorte do mundo não consegue nada se você não abre as portas.

Aprender mais sobre mim me ajuda a aprender mais sobre o mundo. Espero que esse texto possa te ajudar a ter mais confiança. E você, o que te ajuda a ser mais confiante? Deixa nos comentários, vou adorar conversar sobre isso!

Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários