Resenha: Quarteto de Sombras Matte Make B. O Boticário

Maquiagem, Resenha

Oi meninas, tudo bem? Hoje tem um post que estava nos rascunhos há um tempão, a resenha do quarteto de Sombras Matte Make B. O Boticário, que estou usando desde julho (!) e amando cada dia mais. Se você está precisando de um jogo de sombras compacto pra todas as ocasiões, continue acompanhando 🙂

Resenha-quarteto-sombra-o-boticário

Presente de aniversário que ganhei dos meus pais, essa paleta tem as cores que eu precisava e atende minhas ~necessidades de make~ muito bem. O mais importante para mim são as cores preta e marrom serem opacas, porque queria um estojo para usar durante o dia também. Eu uso essas cores para marcar côncavo e fazer a parte externa, muitas vezes sem um ‘fundo’ clara (para um efeito mais natural) quando estou com pressa. Apesar do nome, 2 cores são matte e 2 são cintilantes, o que dá mais possibilidades de combinações. As cores são:

1. Preto opaco
De boa fixação e textura macia, é fácil de esfumar. Gosto de fazer um V horizontal no canto externo, puxando um pouco na raiz dos cílios superiores. Esse pretinho sem brilho é o ponto alto da paleta,

2. Marrom opaco
Uma cor quente super versátil, perfeito para marcar o côncavo. Quando quero algo suave, mais dia, uso apenas ela no canto externo e é o suficiente para deixar com cara de maquiada.

3. Taupe cintilante
Um marrom acinzentado, essa cor é linda! Uso principalmente para preencher a pálpebra móvel ou apenas esfumar no canto externo. Para algo mais chamativo, completo com preto.

4. Bege cintilante
Clarinho e bem brilhante, é uma boa base para outras cores, principalmente as mais vibrantes. Vai ser muito útil para maquiagem de palco, e também é perfeito pra iluminar abaixo da sobrancelha e no canto interno.

quarteto-de-sombras-matte-o-boticário

O quarteto de Sombras Matte tem espelho e acompanha dois pinceis, cada um com duas pontas, assim fica uma esponjinha pra cada cor. Os pinceis tem um compartimento só para eles, embaixo da bandeja. É compacto e fecha bem, carrego sem medo na bolsa. As sombras são de qualidade e as cores compõe fácil qualquer look, de reunião no trabalho até balada sem precisar complementar com outras cores. Por muitas vezes usei no combo base, blush, rímel e batom, sem delinear os olhos e o resultado foi muito bom.

Quarteto de Sombras Matte
Make B. O Boticário R$64,80 – Comprar

Espero que tenham gostado, quero produzir um tutorial usando apenas o quarteto nos olhos para mostrar a versatilidade, fique ligada aqui e na página do blog no Facebook para não perder!
Beijos e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários