Como usar o Bloglovin para seguir blogs

Blog

Olá, tudo bom? Hoje o post é de dica, e além de apresentar eu já te ensino como usar o Bloglovin.

bloglovin-para-blogueiros

Estou usando há um mês, e acho que é uma dica boa. Ele é um agregador de links para quem gosta de acompanhar blogs, e também para quem é blogueira ou blogueiro. Nele você segue seus blogs favoritos e recebe as atualizações em um feed.

Eu gosto de visitar meus blogs preferidos, mas as vezes acabo esquecendo de algum e quando vou ver estou com vários posts sem ler. No Bloglovin, os posts estão todos lá me esperando, e ainda posso salvar os favoritos. O site é em inglês, mas muito fácil de mexer.

Como usar o Bloglovin
Basta fazer um cadastro (que é muito rápido) com email e senha ou utilizando o perfil do Facebook, e usar a lupa para encontrar seus blogs do coração. Ele também te dá sugestões baseadas no que você segue, o que ajuda a conhecer blogs novos. Caso o blog que você procura ou o seu próprio não esteja lá é só adicioná-lo digitando o endereço. O Bloglovin automaticamente vai trazer os posts e você e outras pessoas podem receber todas as atualizações também. Se você é o dono do blog, basta clicar em claim blog para solicitar a autoria dele.

Para facilitar ainda mais, também dá para baixar um aplicativo para tablet e celular, assim você já vê as atualizações, sem precisar abrir o navegador e digitar o endereço de cada blog que quer visitar. O aplicativo está disponível para Android  e IOS.

como-usar-o-bloglovin-para-seguir-blogs

O Vai, Menina também está lá, você pode seguir clicando aqui. Já está no Bloglovin? Deixa o link aqui nos comentários. Estou querendo seguir mais gente e vou adorar encontrar com você por lá também 😀

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários