Isolamento Social – Dicas para enfrentar a Covid-19 em Casa

Dica

Você está em isolamento social para evitar a propagação da Covid-19? Não posso falar de outro assunto agora, a #FiqueEmCasa está dominando as redes sociais. Eu mesma me coloquei em isolamento voluntário há uma semana. Estamos vivendo uma pandemia, aulas estão suspensas e todos os que puderem trabalhar remotamente devem permanecer em casa. Evitar o contato físico é necessário! A internet têm sido minha maior aliada, e a convite do Cupom Válido, vou contar quais são as minhas escolhas para enfrentar essa crise. Para começar, vou explicar porque decidi me colocar em isolamento antes mesmo da orientação das autoridades.

Home Office Durante o Isolamento Social - Covid-19

Quando diminuímos a circulação, as pessoas que não estão doentes não são expostas ao vírus. Isso dá mais tempo para que os profissionais de saúde cuidem de quem precisa. Esse método é chamado de achatar a curva de contágio do vírus, e evita que todos fiquem doentes ao mesmo tempo. Apesar da baixa porcentagem de complicações recorrentes, as estruturas de saúde não darão conta de atender a todos de uma só vez.

Como meu trabalho com marketing já era realizado em home office, só precisei substituir algumas reuniões presenciais por vídeo chamadas. Sei que essa não é uma possibilidade para todos, por isso mesmo acho tão importante ficar em casa e evitar a disseminação para os profissionais da saúde, alimentação, limpeza e tantos outros que não podem escolher o isolamento.

Dicas para enfrentar o Isolamento social: Use a internet para se conectar

Possuímos uma rede de comunicação que nos permite receber notícias e interagir com familiares e amigos durante o isolamento. Eu tenho feito chamadas de vídeo diariamente com meus pais. Sei que podemos enviar textos ou áudios, mas garanto que ver a pessoa ao vivo alivia a distância. Aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger são os mais fáceis de utilizar. Se você precisa conversar com alguém que tem dificuldade com o uso de tecnologia, ligue no fixo dela e auxilie passo-a-passo. Fizemos isso com minha avó e deu super certo! Que tal ligar para alguém depois que terminar a leitura desse post? Uma simples conversa já ajuda a lidar com a solidão desse momento

Dicas para enfrentar o Isolamento social: faça compras online

Se você está em casa, as compras virtuais são uma boa maneira de evitar o contato físico. O Cupom Válido é uma plataforma que reúne cupons de desconto de diversas lojas, e pode ser um aliado para as compras durante o isolamento social. Eu já falei sobre eles no post de Dicas para Viajar Mais Barato, mas como a orientação é ficar em casa, veja como aproveitar as ofertas durante o isolamento. Você pode:

Dicas para enfrentar o Isolamento social: Siga uma rotina diária

Falando da minha experiência com home office, sei que ficar em casa o dia todo pode ser entediante. Ficar sozinho pode despertar gatilhos para pessoas ansiosas ou depressivas. Para evitar isso, é importante realizar atividades prazerosas, além da rotina doméstica e trabalho remoto. Ler um livro, assistir um seriado, fazer artesanato ou atividade física. Mude de ambiente, se vista de acordo com as atividades e não se cobre demais. No começo, a vontade é fazer tudo ao mesmo tempo, mas tudo bem se você não conseguir fazer tudo que queria. Lembre-se que no próximo dia você pode tentar novamente 🙂

Estou preparando um novo post com dicas para quem precisa fazer home office, acompanhe o blog para não perder.
Beijos, e até o próximo post!

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários