🌻 Fantasia de Girassol: DIY de Carnaval Econômico 🌻

Fantasias

Já decidiu o que vai usar nesse carnaval? Que tal uma fantasia de girassol bem fácil, que pode ser adaptada com peças que você já tem? Eu garanto que vai ser o sucesso do bloquinho!

ALERTA TENDÊNCIA: Girassol é o tema de fantasia de carnaval mais buscado de 2019!

DIY Fantasia de Girassol Tumblr

Vocês sabem que eu amo fantasias, e a Dancin, que é uma marca querida de artigos para dança me convidou para customizar collants e outras peças de ballet, transformando em fantasias de carnaval de uma maneira simples e rápida. Para isso eu montei três looks, que vocês podem acompanhar aqui e no Instagram da Dancin. E se você não é bailarina, pode ficar tranquila, porque todos os tutorias são bem fáceis de serem adaptados e vou deixar o link da loja virtual no final do post. Indico muito usar collants para as fantasias porque além de lindos cobrem o bumbum, eu acho bem mais confortável do que bodys com fecho em baixo e que ficam ‘saindo do lugar’ 🍑
E vamos para o primeiro tutorial!

🌻 Como fazer Fantasia de Girassol: roupa 🌻

As cores básicas dessa fantasia são preto e amarelo. Para não estragar o collant, minha dica é usar alfinetes de segurança, aqueles de bebês, para pregar as flores. É só passar na parte de trás pegando um bom espaço de flor e do tecido, assim não tem perigo de cair ou rasgar o collant. Apliquei os girassóis também na saia, da mesma maneira. A aplicação fica a seu critério, dá para colocar só no decote e cós da saia, ou em todo o corpo, seguindo um padrão. Comprei 4 maços de girassóis em uma loja de utilidades, e mais um individual maior para o adereço da cabeça. E é basicamente, isso, muito fácil mesmo! Deixei abaixo o tutorial em vídeo que está no Instagram da Dancin, mas não tem segredo, gente!

Eu finalizei com meia arrastão que é um estilo que voltou nos últimos tempos e costuma bombar no carnaval. Para finalizar, usei a sapatilha de carnaval. Todas essas peças estão disponíveis no site da Dancin, que entrega para todo o Brasil 🙂

Collant com dupla alça em X | Saia de Tule | Meia-calça Arrastão | Sapatilha

 

🌻 Como fazer Fantasia de Girassol: adereço 🌻

Eu vi muitas referências dessa fantasia no Pinterest (já me segue lá?) e praticamente todas usavam um arco de flores. Para ficar diferente, escolhi um girassol bem grande para usar sozinho. É bem fácil, só cortei o cabinho e usei cola quente para prender no bico de pato. Na hora de colocar na cabeça, cruzei um outro grampo para dar maior sustentação. Se você preferir usar o arco, é só usar cola quente para fixar as flores em um arquinho. Também dá para fazer uma headband, aquelas faixinhas que se usa passando na testa. É só colar as flores em uma fitinha de couro.

Cabelo Cacheado no Carnaval: Fantasia Girassol com Rabo de Cavalo Lateral

Confira os outros posts de fantasias do blog clicando aqui.

 

🌻 Como fazer Fantasia de Girassol: cabelo 🌻

Para ficar fresquinha e mostrar o detalhe das costas, fiz um rabo de cavalo lateral que é um penteado super despojado, e que tenho usado bastante. Para completar, prendi os grampos com flores escondendo o elástico de cabelo. Meu cabelo tem um comprimento médio, mas esse preso lateral dá certo com todos os comprimentos e texturas de cabelo, do crespo ao liso. Eu acho até engraçado como dar essa entortada no rabo-de-cavalo de todo dia já muda a cara dele! Para ficar ainda mais interessante, dá para espalhar várias flores pelo cabelo, ou aplicar gliter na raiz, perto do elástico – o glitter dourado fica lindo em cabelo escuro, e tem tudo a ver com a fantasia!

Faça Você Mesmo: Fantasia de Girassol Barata para o Carnaval

Espero muito que vocês tenham gostado, e se seguir o tutorial não esqueça de marcar @blogvaimenina e @dancinbrasil nas suas fotos!
E volte aqui para conferir os próximos tutoriais 🙂

Salve esse post no Pinterest:

Fantasia de Girassol Pinterest

Este post foi incluído no texto Ideias de DIY de Carnaval da editora Twinkl.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários