Fondue Fácil para o Dia dos Namorados – Jantar Romântico

Mesa Posta

Olá, corações apaixonados! O Dia dos Namorados está chegando, e se você está em isolamento social com seu companheiro ou companheira, deve estar pensando em algo para celebrar essa data juntos. Eu já compartilhei por aqui inspirações para uma tábua de queijos e um jantar japonês sem complicação, e hoje trago fotos do jantar romântico que preparei ano passado: um fondue de queijo e decoração com corações vermelhos. Pode parecer clichê, mas garanto que funciona. Acompanhe o post e confira esse fondue fácil para o dia dos namorados.

Faça Você Mesmo Fondue para o Dia dos Namorados

Cozinhar em casa (ou pedir um delivery) sempre foi nossa escolha, para fugir dos restaurantes cheios em datas especiais. Durante esse período de isolamento, acaba sendo a única opção. Mas dá para preparar um momento especial sem ficar preso na cozinha. O fondue, além de sujar pouca louça, combina com o clima mais friozinho de junho. A escolha aqui foi usar um preparo pronto, corrigindo o sabor com queijo gorgonzola, que é nosso preferido, e pimenta preta. Os acompanhamentos foram carne vermelha (previamente refogada com um fio de azeite), pão italiano e tomatinhos, que trazem ainda mais vermelho para a composição. Escolha a trilha sonora, acenda as velas e vamos preparar um jantar especial!

Fondue Fácil para o Dia dos Namorados

Eu já fiz o fondue em casa, com queijo gruyère e vinho branco, e nem é tão trabalhoso assim. Mas nesse dia encontramos uma caixinha do preparo pronto na promoção e decidimos fazer do jeito fácil. É possível mudar o sabor adicionando um pedaço do queijo de sua preferência e outros temperos. Depois, é só mergulhar os acompanhamentos nesse molho delicioso! Lembre-se de deixar os acompanhamentos prontos antes de preparar o fondue: legumes cozidos, carnes refogadas e pães cortados. Veja abaixo sugestões de acompanhamentos:

  • Tomatinhos cereja;
  • Pão italiano cortado em cubos;
  • Carne bovina ou frango, em cubos ou tirinhas;
  • Linguiça calabresa refogada, em fatias;
  • Cenoura levemente cozida, em cubos;
  • Brócolis no vapor, cortado em floretes;
  • Batata bolinha inteira ou batata comum em cubos;
  • Coxinha e outros salgadinhos fritos;
    Não esqueça de sal e pimenta para temperar!

Para beber escolhemos um vinho frisante, mas o fondue também combina muito bem com o vinho tinto. Se você não consome bebidas alcoólicas, escolha um suco, refrigerante ou água com gás.

Jantar Fácil para o Dia dos Namorados

Nossos aparelhos de fondue tem uma história engraçada: encontramos uma ótima promoção e compramos cada um o seu, logo no início do namoro. Quando nos casamos, juntamos os dois rs. Mas se você não tem o aparelho, sem problemas! Pode preparar a mistura de queijos ou de chocolate na panela ou no microondas 🙂

A ideia inicial era fazer um fondue salgado e outro doce, mas acabamos ficando só com o primeiro. Se você quer incluir a sobremesa, deixo a dica. Para preparar o fondue de chocolate é só derreter uma barra de chocolate, já picada, no microondas. Para não queimar, pare a cada 30 segundos para mexer até obter um creme liso. Adicionar creme de leite é opcional, para suavizar o sabor. Os acompanhamentos para um fondue doce podem ser marshmallows, bolo em cubinhos (pode ser o pronto, tipo Pullman) e frutas picadas, como maçãs, bananas, kiwis e morangos.

decoração romântica para o Dia dos Namorados

Essa foi minha primeira decoração usando corações vermelhos. Depois de tantos dia dos namorados, aniversários de namoro e de casamento, me rendi ao clássico do dia 12 de junho e gostei do resultado. Achei até mesmo elegante a combinação dos corações no tampo preto! Para montar essa mesa eu escolhi os jogos americanos redondos, e montei um trilho com corações de papel. Usei um cortador, mas você pode recortar com a tesoura. Essa foi a alternativa que encontrei para as tradicionais pétalas de rosas. Para o centro do trilho de mesa escolhi uma vela baixinha em um vidro, e ao redor dele a folhagem artificial para dar uma quebrada no vermelho. Não quis usar flores para não saturar a decoração, mas se você gosta, as rosas são a escolha certeira nessa data.

Como Fazer Fondue para o Dia dos Namorados

As louças foram neutras, pratos de sobremesa cinzas e tigelinhas brancas com os garfinhos do próprio jogo de fondue. As taças e o guardanapo de tecido trouxeram mais elegância, mas se você não tiver pode usar copos e guardanapos de papel. E para quem não tem aparelho de fondue, é só usar os garfo e faca comuns, de refeição. O importante aqui não são as louças, mas o carinho em preparar algo especial.

Momento DIY – Anel de Guardanapo com Fita de Cetim:
Para esse anel de guardanapo eu usei um pedaço de papel cartão e uma fita de cetim larga. Medi o tamanho do papel no guardanapo, e colei a pontinha com cola quente. Você pode usar fitas ou tecidos de outros materiais, como gorgurão, renda ou veludo.

Mesa Posta Fácil para o Dia dos Namorados

Salve esse post no Pinterest:

Jantar Fácil para o Dia dos Namorados

Espero que essa inspiração de fondue fácil para o dia dos namorados te ajude a preparar algo especial nesse dia. E vale lembrar que a sugestão é para quem está passando a quarentena com o mozão. Se você estiver longe do seu amor, vale enviar um delivery e combinar um jantar por chamada de vídeo, sem exposição ao vírus, ok?

Beijos, e até o próximo post.

Sobre Jéssica Ambrósio

Publicitária, bailarina e cacheada. Adoro escrever e estou descobrindo as delícias de viajar. Tudo no custo-benê, claro.

Deixe seu comentário

Comentários